segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A moeda perdida

blog12052010
Meu nome é Elaine, faço parte do corpo de obreiros e gostaria de contar um pouco do que passei nos últimos anos.
Desde quando fui levantada a obreira, sempre servi a Deus com dedicação e temor. Mas, há alguns anos, comecei a me perder, dentro da obra, dentro de casa. Sobrevieram sobre minha vida vários problemas: familiares, financeiros, problemas que me envergonhavam como obreira. Então, comecei a olhar para os meus problemas, para minha vida e deixei de olhar para Deus. Foi assim que tudo começou, e deixei a dúvida entrar.

É como aprendemos: "Se pela fé conquistamos tudo, pela dúvida perdemos tudo."
Eu comecei a deixar os pensamentos ruins invadirem e até dominarem minha mente. Começou com um pensamento de que eu não tinha o Espírito Santo, depois minha mente foi ficando impura. Eu aceitava os pensamentos ruins que passavam pela minha mente. Eu, que sempre fui uma pessoa pura de mente e coração, comecei a pensar coisas horríveis. Tudo que existe neste mundo e que foge da disciplina de Deus: prostituição, homossexualismo, dúvidas a respeito de campanhas de fé.
Eu nada havia cometido. Na verdade, eu não queria estar como estava. Dentro do meu ser eu abominava tudo isso, mas eu estava como um vulcão em erupção. Eu estava confusa, sem saber o que fazer da minha vida. Eu achava que não tinha mais jeito (por várias vezes pensei em morrer), pois eu havia me contaminado e deixado a  "mulher exterior se corromper". Não conseguia vencer os pensamentos que me dominavam; não conseguia mais colocar o uniforme. Eu chorava, meu coração estava em dores. Todos os dias, eu não sabia lidar com tantas coisas ruins e impuras na minha mente. E quando eu tentava orar, me levantar daquele problema espiritual e recomeçar, eu não conseguia. Me sentia acusada, oprimida, sem conseguir reagir.

Eu estava como aquela parábola da moeda perdida. Lucas 15.8. Não tinha saído da obra, não tinha cometido pecado, mas estava confusa a ponto de desistir de tudo.
Nesta situação, eu procurei o bispo da minha igreja. Eu não aguentava mais. No dia em que fui pedir ajuda, eu estava disposta a tudo para me levantar. Eu esqueci uniforme, esqueci a vergonha, esqueci os anos de obreira que eu tinha e abri meu coração. O bispo, que me atendeu como um pai foi usado por Deus para me achar.

Aprendi que muitas lutas vencemos sozinhos, mas outras, quando não conseguimos vencer, temos que pedir ajuda, confessar e confiar nos homens de Deus que estão no altar.
Podemos até perder tudo, abrir mão de título na igreja, aparência, pessoas, só não podemos abrir mão da nossa SALVAÇÃO, até o fim.

Obreira Elaine

Publicado por: Bispo Edir Macedo

14 comentários:

  1. Eu ja havia lido a história dessa obreira no blog do B. Macedo... Estou passando pela mesma situação e com os mesmos pensamentos, só não sou obreira! Ja procurei o pastor e tem uma obreira me ajudando mais nao tem sido fácil, as vzs parece q nunca vai acabar isso! Gostaria de saber o que aconteceu com essa obreira depois... como ela foi vencendo, se demorou se foi rápido, os propósitos que ela fez... se ela ler esse comentário poderia nos dizer como esta hoje...

    ResponderExcluir
  2. Ola bom dia meninas =)
    O relato desta obreira é muito forte,ele mostra a cada uma de nós que estamos salvos,e seremos salvos se nós perseverarmos em guardar nossa fé e coração limpos.
    E como o bispo macedo sempre diz: todo o cuidado e pouco qdo se trata da salvação.
    Na fé sempre..

    ResponderExcluir
  3. Também já enfrentei essa situação e digo para a amiga anônima, que não foi nada fácil. Quanto ao tempo que leva, só depende da pessoa. É preciso ser MAIS VALENTE que o diabo, que as forças do mal que trabalham com pensamentos para destruir a nós. O diabo jamais aparecerá com chifres e o trdente. Ele age naquilo que você menos espera, aos poucos, fazendo parecer normal e quando a pessoa se dá conta, está nessa situação.
    Graças a Deus isso já foi vencido e não foi nenhum pouquinho fácil. Graças a Deus pela dona Graci, pelo pastor da minha igreja que me ajudaram e hoje eu posso estar aqui. Em breve contarei também o meu testemunho. Deus abençoe a todas e sejam MAIS VALENTES!

    ResponderExcluir
  4. Olha... ñ vou dizer que ja fiz de tudo pq se fizesse ñ estaria assim, mais tem hrs q ja não sei o que fazer... só tenho tentado confiar, mais tem sido difícil! Não desisto pq ñ aceito perder pro diabo... Qro e vou vencer esses pensamentos em nome do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Estou passando pela mesma situação, e ainda não tinha lido no blog do Bp. Macedo então isso me ajudou muito pois eu fiquei sabendo que quando eu fui falar com a obreira que é conselheira daqui do TFTEEN(P.A)do Pará eu fiz a coisa certa, sabe eu sou evangelista e tenho 13 anos, dentro de mim eu estava tão confusa, mas depois que eu falei com a obr. parece que eu tirei um caminhão de entulho de cima de mim, foi muito bom e agora eu decidi não olha para ninguém e nem para o título que eu tinha como evangelista e abri meu coração, sei que Deus está comigo.

    ResponderExcluir
  6. Muito forte, mostra que nos temos que guardar a nossa vida com DEUS, temos que ter cuidado com a nossa fé e a nossa salvação para que nos venhamos deixar com que a duvida nos domine.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte seu testemunho, acontece com muitas pessoas essa situação, nós temos que vigiar muito, pois pode acontecer se deixarmos os sentimentos nos dominarem, ta amarrado, vamos vigiar ...buscar mais a Deus e coloca-lo em primeiro lugar, sem se preocupar com título, mas em primeiro lugar com nossa salvação.

    ResponderExcluir
  8. tem muitas pessoas nas igrejas passando esta mesma situação ou até pior, e cabe a cada um de nós que estamos presente ou ausentes nas vidas destas pessoas , orar e agir em prol delas para que possam ter forças para voltar e se entregar verdadeiramente ao Senhor Jesus .

    ResponderExcluir
  9. Muito forte o testemunho!A verdade é que quando não cuidamos da nossa comunhão com Deus, ficamos vulneráveis às dúvidas, aos maus pensamentos e a tudo que o mal lança pra tentar nos afastar de Deus... O segredo é não permitir que a correria do diária nos faço perder a intimidade com Deus! Não pode haver acomodação da nossa parte! Também precisamos ser humildes pra pedir ajuda, pois se ela não tivesse feito isso...

    ResponderExcluir
  10. Muito forte o testemunho!A verdade é que quando não cuidamos da nossa comunhão com Deus, ficamos vulneráveis às dúvidas, aos maus pensamentos e a tudo que o mal lança pra tentar nos afastar de Deus... O segredo é não permitir que a correria do diária nos faço perder a intimidade com Deus! Não pode haver acomodação da nossa parte! Também precisamos ser humildes pra pedir ajuda, pois se ela não tivesse feito isso...

    ResponderExcluir
  11. Teve um tempo que minha irmã passou por isso. Demorou um pouco a superar.

    Ela chegou a procurar ajuda mais teve que aprender a controlar os pensamentos e não ouvidos a voz do diabo.

    Ela não estava em pecado e nem fazia nada de errado, muito pelo contrário procurava a todo momento está perto de Deus. Mais o inimigo começou a falar na sua mente e ela dava ouvidos deixando a dúvida entrar no coração.

    Conversamos muito com ela, alimentamos com a palavra de Deus para que tivesse certeza que Deus era com ela. O objetivo do inimigo era fazer ela pensar que Deus não era com ela. Puxa minha irmã liberta quase que fica pertubada por causa desses pensamentos. Mais graças a Deus que ela venceu.

    ResponderExcluir
  12. Já passei por isso.
    Pedi ajuda, e Deus me levantou.
    Eu ainda luto, mas para vencer é preciso lutar, investir na vida espiritual na comunhão.
    Lembrar de onde caiu, se arrepender e dar a volta por cima.
    Lembrando que o Senhor é misericordioso.
    Se estiver precisando de ajuda, seja humilde e vá até um homem ou uma mulher de Deus, que com certeza vai te ajudar.
    Abraço
    Dona Graci
    Ass: Luciana Ferreira Teles

    ResponderExcluir
  13. Acredito ser essa uma situação onde a maioria das pessoas já se encontraram. Eu particularmente já passei por algo semelhante, mas ao contrario de você não procurei ajuda, queria resolver tudo sozinha, só fui procurar o meu pastor para entregar a ele o meu uniforme e dizer que não queria mais ser obreira, foi o inicio das tragédias em minha vida. Mas graças a Deus em meio a minha fraqueza tive que encontrar forças para mim levantar e dessa vez pedi sim por ajuda. Louvo a Deus todos os dias por um casal que ele colocou em meu caminho, casal esse que mim orientou, mim ajudou no meu processo de libertação, mim ajudou no meu encontro com Deus e que o Espirito Santo usou para mim colocar novamente na obra.
    Tem horas que para vencer as lutas precisamos pedir ajuda sim a esses homens que Deus separou especialmente para isso.

    ResponderExcluir
  14. Que experiência!
    Graças a Deus nunca passei por essa sítuação, mas, conheço algumas pessoas que conseguiram se levantar e outras que abriram mão de sua salvação. A diferença entre uma e outra estar em gritar por socorro e se permitir ser ajudada.
    Quem de nós nunca se sentiu fraca? Quando percebemos que estamos assim, devemos procurar ter mais comunhão com Deus, pois agindo assim ele nos fortalece e a fraqueza dar lugar a força, entendo que é por isso que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza, pois quando nos sentimos fracos é o momento de maior aproximação com Deus, infelizmente muitos ao invés de aproximar-se, distância-se e aí fica díficil se levantar.
    Aproveito para dizer a minha amiga que postou seu testemunho que a glória da ultima casa será maior que a primeira e que tenho certeza que ela será um instrumento muito usado por Deus, ainda que ninguém veja,pois falo de intimidade com Deus.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!