terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que você tem aprendido?


Você já percebeu a facilidade que nós seres humanos temos de aprender o que não é bom? É verdade, geralmente as coisas ruins ou que em nada nos edificam são mais fáceis de absorver.

No mundo então nem se fala, até as novelas hoje o que te ensinam? Traição, mentiras, adultério, prostituição, fofocas, e a lista só aumenta, se você parar pra pensar coisas que não acrescentam nada de paz e alegria pra sua vida.

 Geralmente até as amizades de hoje não te ensinam nada de útil, te apresentam aos vícios, a viver a vida sem responsabilidades, se entregando as paixões por aí, sem compromisso algum.

O que isso te acrescenta? Nada, ou melhor, um imenso vazio na alma, uma dor no peito inexplicável, pensamentos ruins, e ainda te voltam contra a sua família, as únicas pessoas que realmente se importariam com você.

Em todo lugar é assim, não é pelo fato de você estar dentro da Igreja que você só vai aprender o que é bom com as pessoas. Sempre vão existir os que queiram te ensinar o que é torto, ou a dar aquele jeitinho, com aquela “malandragem” é ou não é? A enganar, mentir, a dizer pra você que não é bem assim, não precisa levar ao pé da letra o que você ouve na Igreja ...hum?

Não precisa vir todas as quartas e domingos pra Igreja e se você já se libertou pra quê continuar fazendo correntes de libertação às sextas? Não tem problema chegar atrasada na Igreja, são só 5 minutinhos, às vezes a reunião nem começa no horário! Até a oferta que antes você via como “seu sangue” no altar, “sua vida”, algo espiritual como de fato é, hoje você passou a ver como os incrédulos aí fora, vendo como dinheiro e os pastores como ladrões.

O obreiro que antes você via como autoridade de Deus, hoje é uma pessoa que ajuda na Igreja, como qualquer outro poderia ajudar!

 Veja só como a carne te ensina o que é inútil! Mas veja:

“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.”

Veja que só o Senhor Deus nos ensina o que é realmente útil para nossas vidas, somente o Espírito Santo te ensina o caminho da salvação, da porta estreita. Não é a carne que te ensina, os seus amigos, não é o homem, é o nosso Deus. E ainda nos diz:

“Ah! Se tivesse dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar”. (Is 48-17,18).

Deus espera que você lhe dê ouvidos, só assim você terá paz, como em um rio tranqüilo e a justiça de Deus em sua vida será como as ondas do mar, sempre forte, e que não cessa.

Agora é com você!

Na fé, aprendendo o que é útil =)

4 comentários:

  1. olá..realmente devemos dar ouvidos somente a Deus, só Ele que pode nos sustentar e nunca devemos achar que já sabemos demais, devemos está sempre querendo aprender, mas somente as coisas que edificam, pois o que não edifica temos que jogar fora e seguir somente ao Sr.Jesus.

    Deus abençoe a sra.
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Muito forte ha caminhos que ao homem parecem certos maios nom fim é morte ..D roberta é uma bençao ....Deus abençoe a todas que venhamos agradar a DEus ..D graci tenhdos entido falta dos posts ..das cartinhas para seu esposo que a senhora disse que postaria toda semana ..sao forte e edificantes na aguarda das postagens das cartinhas beijos queridas =***

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany,

    Apartir da Semana que vem estarei postando... tenho colocado algumas coisas em ordem. Mas Voltarei :-)

    ResponderExcluir
  4. Reter aquilo que é bom.
    Tenho uma frase minha"
    "Aquilo que é bom fica, aquilo que não é eu não guardo e me desvio".
    Prefiro os conselhos do Senhor,
    estou passando pelo deserto, e somente a palavra de Deus para fortalecer.
    Quando eu me converti, disse Não ao mundo eu tomei a minha decisão.
    E eu nunca voltei atrás.
    O melhor amigo é Jesus, aquele que fica com a gente quando todo mundo se afasta, ou quando ninguém se sabe o que se passa dentro de você.
    Abraço
    Dona Graci

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!