sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EU ACHO QUE...


Eis que tens ensinado a muitos, e tens fortalecido as mãos fracas. As tuas palavras têm sustentado aos que cambaleavam, e os joelhos desfalecentes tens fortalecido. Mas agora que se trata de ti, te enfadas; e, tocando-te a ti, te desanimas. Porventura não está a tua confiança no teu temor de Deus, e a tua esperança na integridade dos teus caminhos? (Jó 4:3-6).

Este versículo é um alerta sempre pra mim. Ele me veio pela primeira vez através de uma orientação de um obreiro e ele está guardado em minha memoria. Eu ainda era muito jovem (adolescente) e não era obreira, mas estava entregada no grupo jovem, trabalhando muito para ganhar almas, não perdia tempo para falar do Senhor Jesus. Eu ajudava há muitos, ninguém me parava (mas era desequilibrada). Eu não me limitava, está sempre pronta para servir, faltava na escola para ir pra igreja, deixava de fazer minhas responsabilidades em casa, para ficar o dia todo na igreja, ficava sem comer e etc... a ponto de começar ‘achar’, que as pessoas eram mole, que não dava valor as coisas de Deus, que não faziam nada para ajudar, que elas não deveriam está a onde estavam (posição)... eu achei que eu podia julgar as pessoas, essa é a verdade, pelo simples fato, que eu fazia muito e os outros não... mas eu estava redondamente enganada e imatura.

E dessa maneira eu fui alimentando e dando força para o que “Eu Achava”. E comecei a trabalhar muito e não ver resultados, tudo que eu fazia já não era igual, sempre dava errado. As cobranças começarão a vim de mim e das pessoas... por que você está tão enrolada em suas coisas? Por que você está faltando muito na escola? Por que a sua tribo está assim? Por que você se vê tão desanimada? Por que você está doente? Você vivia falando para todos que a sua fé em Deus, derruba muralhas? E agora? Por que você está assim?

Pois é, o ‘achar’ no principio é inofensivo, mas, se uma vez ele sendo alimentado por nós mesmas, ele ganha força e vai acabando com tudo o que você construiu. Você fica TÃO CEGA! que não consegue enxergar que está fazendo um mau para sua vida Espiritual, não consegue ver que você, só está fazendo e não sendo pra Deus (há um desequilíbrio). Mesmo que a intenção que você começou em servir à Deus, era simplesmente servir à Ele (tudo fluía muito bem) com a direção de Deus... mas, esse pensamento Ahh Eu Acho Isso... Eu acho aquilo... se deu força somente porque eu comecei só fazer e não Ser... fez eu destruir tudo aquilo que eu fiz pra Deus, só por eu deixei essa palavrinha entrar com toda força no meu coração.

Quando o obreiro me deu esse versículo, eu fiquei muito decepcionada comigo mesma, pois sem perceber eu deixei esse sentimento inundar o meu coração e destruiu tudo o que fazia pra Deus, todas aquelas palavras de Fé que eu dizia para as pessoas, veio para mim (agora é chegada a sua vez, de ser provada as tuas palavras), mas estava ensinando algo que eu não vivia pelo o desequilíbrio de fazer e achar... falei com o obreiro: E agora? Eu preciso mudar... o que eu posso fazer?

E ele me respondeu, lendo esse versículo: Mas quanto a mim eu buscaria a Deus, e a Deus entregaria a minha causa; o qual faz coisas grandes e inescrutáveis, maravilhas sem número. (Jó 5:8-9).

Naquele momento eu sorri, pois eu tinha uma chance e, Deus com misericórdia estava me dando. Na hora eu aceitei... mas depois veio os pensamentos quererem mudar o meu foco. Mas, eu busquei à Deus e entreguei a minha causa e assim, pela fé eu fui amadurecendo e mudando.

Nesses últimos tempos Deus tem nos alertado muito sobre isso, muito sobre o que vemos, sentimos, achamos e o desequilíbrio... e tudo isso vem do coração para nos enganar e para nos parar. 

Nós precisamos ter equilíbrio em nossa vida em todos os sentidos, porque se não, acabamos fazendo mais para um lado e menos para o outro. E aí vem as perguntas na sua cabeça, por que fulano recebeu e eu não? Por que eu trabalho tanto e fulano não e, é chamado pra isso ou aquilo? Por que não sou reconhecida, pois estou servindo a Deus? e as perguntas continua...

Vamos nos preocupar pelo que fazemos e somos... e não pelo que os outros fazem e são.

23 comentários:

  1. Olá querida Dona Graciele!
    Para Deus importa principalemte o que somos, e só podemos passar algo bom se temos nutrido algo bom em nós, com equilíbrio e maturidade. Deus nos dá sabedoria para administrarmos nosso tempo, nossa vida, basta que peçamos a Ele e a usemos com equilíbrio. Ele deseja nos usar, como salvos para salvar, mas nossa alma e nossa vida também é importante, e precisa ser cuidada. Obrigada por compartilhar mais uma experiência sua conosco. Que Deus a use cada dia mais!
    Beijinhos

    Patrícia Duarte - Fortaleza/CE

    ResponderExcluir
  2. Passei uma situação parecida a uns anos atrás , mas graças a Deus que teve misericórdia de mim e guardou meus olhos e meu coração ! bjinhossss

    ResponderExcluir
  3. D.Grace esse versículo também foi para mim como um balde de água fria quando se está dormindo.
    Sempre falei para as pessoas não desanimar, pois Deus era com elas, sempre passei fé para as pessoas, mas quando chegou a minha vez de usar essa fé que eu tanto passava, simplesmente não fiz. Desanimei, cai e mim afastei da presença de Deus. Até que um dia o pastor mim chamou após uma reunião e falou exatamente esse versículo para mim. Coloquei o mesmo dentro do mais intimo do meu ser e hoje os frutos estão ai.
    Não podemos viver de aparências, ter nome de quem vivi e está morto.
    Precisamaos está realmente bem e só assim poderemos passar vida e fé para as pessoas ao nosso redor.
    Lembremos que só pode gerar filhos espirituais aqueles que são espirituais, carne sempre vai gerar carne.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dona Graciele!
    Que forte hein?
    Eu também já vivi meus dias de desequilibrio e imaturidade, onde deixava de ir para a escola para ficar na igreja, não ajudava nas tarefas de casa e também achava que as pessoas do meu lado eram moles e que não davam frutos rsrsrs,ainda bem que amadurecir.
    É que muitas vezes nos empolgamos tanto com o que fazemos que nos esquecemos que Deus se importa com o que somos diante dele. eu precisei passar por essa sítuação para por os pés no chão e entender que na hora da balança o que pesa é o que somos não o que fazemos, o diabo quer nos fazer pensar que somos mais dedicados, mais guerreiros, mais espírituais, mais uma série de coisas que os outros, e quando agimos assim, damos lugar a praga do orgulho invadir e fazer morada no nosso coração.
    Graças a Deus que tem cuidado de nós e sempre usa alguém para abrir os nossos olhos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Por isso que Deus sempre está nos alertando... quem já não passou por isso?

    Não podemos esquecer que tudo que fazemos é para Deus, o equilibrio tem que fazer para da vida do Servo, por que se não, acontece isso... Eu acho!

    Eu já eliminei essa palavra do meu vocabulario... e se eu por alguma situação meciono ela, eu já me dou conta que preciso parar e ver o que está acontecendo comigo mesma, e buscar a Deus com mais intensidade.

    Isso é muito sério meninas... vamos nos cuidar.

    ResponderExcluir
  6. Olá Donaa Graci ;D
    muito forte mesmo e Deus falou comigo, as vezes a gente se preocupa demais em achar algo que nem existe e se esquecemos de nossa vida.
    Na fé :* os posts da sr me tem ajudado a crescer demais na vida espiritual .

    ResponderExcluir
  7. Verdade dona Graciele. Eu já passei por isso, a um tempinho atrás, minha mãe morreu à uns 5 meses, e quando ocorrido eu tinha me entregado muito mais na obra, fazia isso e aquilo, só que eu começei a julgar os outros, por n fazer isso ou aquilo, mas depois fui vendo que aquilo estava me deixando cega espiritualmente, achando que eu era alguma coisa, mas eu me ajoelhei e pedi à Deus, para tirar toda cegueira, para tirar todo o meu eu. Agr, graças ao meu Deus, eu estou amadurecendo. aaaaaaaaaaah muito obrigada por me seguir Dona, fiquei muito feliz, cheguei na minha igreja contando pra todas as obreiras minhas amigas rs
    Fica na fé, besos:*

    ResponderExcluir
  8. é isso aí mesmo, mto forte
    Aprendii há um tempo
    que não devemos simplismente fazer pra Deus, temos que ser de Deus
    equilibrio

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Tenho absoluta certeza de que este post irá ajudar tantas e tantas pessoas que estiver passando por isso. Graças a Deus, Ele também teve misericórdia de mim naquele momento em que passei por situação idêntica a da senhora, lembra que conversamos? Não deixei de fazer nada,continuei, mas tenho priorizado a minha comunhão com Deus, buscado os meu pontos fracos para fortalece-los, buscado meus erros para conserta-los, enfim. Talvez a imaturidade ou o anseio por querer tanto algo nos faz agir inconsequentemente e os resultados não valem á pena.
    Mas enfim meninas, sigam essa direção, ela vem de Deus e assim como me ajudou "super" á um tempo atrás, irá ajuda-las da mesma maneira, hoje os meus olhos com relação a obra e aos obreiros são outros, tenham certeza.
    Quanto a senhora d. Graci, mesmo quando tudo mostrar o contrário, mesmo as circunstância não estiver favorecendo-a, saiba que ainda assim Deus está te usando para me abençoar, para nos abençoar.

    ResponderExcluir
  10. É verdade dona Graci!!!
    Realmente isso acontece e graças a Deus, nos permite acordar e refletir para vermos aonde estamos indo... Deus é misericordioso, e nos alerta sempre que estamos indo longe demais!

    Obrigada!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá D.Graci, que mensagem!!
    Realmente eu estava precisando mesmo, muitas vezes nos encontramos assim e não é fácil, é uma luta constante, temos que ter mais intimidade com Deus a cada dia, Temos que andar em Espírito sempre e é isso que eu quero a cada dia na minha vida e tenho buscado. O que mais importa para Deus é o que somos.
    Obrigado pela mensagem!
    Deus abençoe a sra.
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  12. Eu também fui um dia assim.
    Era desiquilibrada, minha vida era dedidaca na obra de Deus.
    Deixei muitas vezes de almoçar com minha família , só para ficar na igreja ajudando.
    Quando consegui refletir cai em mim, começei a perceber que precisava mudar.
    Como eu era imatura.
    Hoje me esforço para "fazer" mas muito mais para ser para Deus.
    Depois da reunião, venho para minha casa descanso e logo vou evangelizar.
    Deus abençõe a senhora
    Ass: Luciana Ferreira Teles

    ResponderExcluir
  13. O que mais me impressionou foi o fato de muitas pessoas terem passado por essa mesma situação - pensava que só eu tinha vivido isso! Na época eu até havia notado que havia algo errado, mas fui "empurrando com a barriga" até chegar ao ponto de cair. Preferi viver de aparência ao invés de ouvir a voz de Deus.

    Dou graças a Deus por Sua misericórdia infinita, porque se não fosse Ele eu teria caído em desgraça total, culpando-O pela vida derrotada que eu vivia.

    @camilacaren

    ResponderExcluir
  14. Realmente, não adianta simplesmente fazer, para Deus o importante é o que somos.
    Em nossas vidas tem que existir equilibrio, e com nossas atitudes,agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  15. Dona Grace as suas experiências me ajudam muito... quero praticar tudinho... Deus abençõe... bjs... Carla Anastácio

    ResponderExcluir
  16. nossa dona graci tive uma experiencia parecida ,graças a DEUS a senhora venceu estou lutando

    ResponderExcluir
  17. Como Deus é maravilhoso e a Sua palavra se renova dia após dia.
    Esse "eu acho..." é um veneno para a vida espiritual. Como esta frase mostra tanto perigo para a salvação.
    Infelizmente, só pregamos e na hora em que Deus quer nos moldar, através das dificuldades, nós queremos ouvir as emoções ou seguimos a empolgação e fazemos tudo sem preocupar que somos templos de Deus e precisamos nos cuidar.

    ResponderExcluir
  18. Como Deus é maravilhoso e a Sua palavra se renova dia após dia.
    Esse "eu acho..." é um veneno para a vida espiritual. Como esta frase mostra tanto perigo para a salvação.
    Infelizmente, só pregamos e na hora em que Deus quer nos moldar, através das dificuldades, nós queremos ouvir as emoções ou seguimos a empolgação e fazemos tudo sem preocupar que somos templos de Deus e precisamos nos cuidar.

    ResponderExcluir
  19. Na verdade ñ temos que achar nada,temos que servir,e obedecer.

    ResponderExcluir
  20. oi dona me chamo ieda e tenho 18 anos e faço paret do grupo jovem daqui do rio bonito em sp,eu sempre vejo o blog da obreira sara ai vendo hj,vi o blog da senhora e resolvi entrar rsrs.esse artigo falou muito comigo pq um dia eu estive assim,so pq fazia mais q os outos me achava melhor,tive muitos problemas comigo mesma mas esse foi o pior ..o diabo quer sempre ti derrubar de qualquer forma,no domingo passdo estava eu conversando com uma jovem sobbre elogios q vem pra nos derrubar..devemos guardar o nosso coração .dona muito obrigaddo e logo logo farei um blog pra contar minhas experiencias minhas na iurd,na escola enfim..o nome dele sera ESCOLHIDA PRA SERVIR.bjos dona

    ResponderExcluir
  21. É verdade tudo tem que haver um equilibrio.Jamais podemos nos presibitar naquilo que falamos ou fazemos.Tudo tem que haver uma moderação.O eu acho isso ou eu acho aquilo acaba nos enfaquecendo espiritual.Pois deixamos de olhar para Deus e seguimos a nossa propria vontade.

    ResponderExcluir
  22. Nossa muito bacana essa experiência da senhora dona Graciele, foi muito bom ter compartilhado isso, pois serviu para abrir a minha visão.
    Pois eu também estava sendo dessa mesma forma achando isso e aquilo e deixando de ser para Deus.
    Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  23. dª graci é assim mesmo...
    não temos que ter esses pensamentos (que eu faço e os outros não) confesso que já pensei assim, e isso não levou e lugar algum, pois temos que ser pra DEUS e não olhar pra quem faz e deixa de fazer pois a nossa recompensa não está nas mãos de ninguém, mais sim em DEUS.
    ♥ ESSE POST É MUITO FORTE
    ♥ ESSE VERS. SEMPRE VOU LEVAR COMIGO,pq forte nem sei se é a palavra certa pra ele

    bjins com ♥ =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!