sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quando Servimos à Deus, aparecemos pra Ele

“... Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” Atos 13:22

Gosto muito dessa mensagem, toda vez que a leio Deus me mostra algo novo. Quando enfrento dificuldades ela sempre me abençoa, e gostaria de compartilhar com vocês.

Como ser uma mulher segundo o coração de Deus?

Ser uma mulher segundo o coração de Deus não quer dizer que você será perfeita, até porque isso seria impossível, mas é apresentar o caráter de Deus na sua vida, através do seu comportamento, das suas atitudes, dos seus pensamentos, das suas intenções, enfim é estar completamente no centro da vontade de Deus, cumprindo toda a sua vontade. E para isso exige da pessoa renúncia, sacrifício, humildade, obediência e sinceridade.

*Renúncia/Sacrifício para negar-se a si mesma, a própria vontade.

*Humildade para reconhecer seus erros, suas fraquezas, e está sempre pronta para melhorar e mudar a cada dia, apresentando um espírito de serva, reconhecendo a sua dependência de Deus.

*Obediência para obedecer e submeter á palavra de Deus que é a sua vontade.

*Sinceridade mostrando a sua integridade, honestidade consigo mesma, para com os outros e, sobretudo com Deus. Confessando as suas debilidades e fraquezas, como também as suas intenções, sejam elas boas ou más. “Porque Deus se agrada da sinceridade do coração.”

Davi aparentemente era um homem desprezado pelos homens e principalmente pela sua família, mas por ter um coração que cumpria a vontade de Deus, foi um homem escolhido e ungido por Deus. Davi pecou, cometeu erros, pecados, mas foi humilde para reconhecê-los e sincero para confessá-lo diante de Deus não olhando para a sua condição de rei, mesmo sabendo que iria colher os frutos das suas más atitudes, porque o que realmente importava para ele era agradar o seu Deus. E por isso foi um homem no qual Deus se agradou e se agradou de tal maneira que o considerou um homem segundo o coração de Deus.
Deus está á procura de pessoas que tenham o mesmo espírito e coração de Davi. Pessoas sinceras, pura na sua fé, obedientes, enfim, pessoas dispostas a fazer em tudo a tua vontade, á servir á Deus incondicionalmente, como Davi fez.

Deus achou á Davi, porque encontrou nele a intenção de agradá-lo; Davi não serviu ao homem, mas serviu á Deus e por isso os olhos de Deus estavam sobre Davi. Quando servimos ao homem desaparecemos para Deus, ou seja, Deus fica impossibilitado de nos honrar, de fazer a tua vontade em nossas vidas e conseqüentemente seu nome não é glorificado, mas quando servimos á Deus, aparecemos para Ele e então Ele nos honra, a tua vontade prevalece e o seu nome é glorificado. Assim aconteceu com Davi.

Deus quer achar você e fazer de você uma mulher segundo o coração de Deus, e isso só depende de você, em tomar a decisão de fazer a vontade de Deus, em servi-lo incondicionalmente, não por aquilo que você faz, mas por aquilo que você é dentro de você.

10 comentários:

  1. É muito profundo!
    Quando lemos a passagem em que Samuel foi enviado a casa de Jessé, percebemos que assim que Samuel colocou os olhos em ELIABE quis ungi-lo, pois pensava ser essa a vontade de Deus, porém o Senhor disse a Samuel:(Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei;Porque o Senhor não vê como vê homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor,o coração) (I Samuel 16.7)e assim foi com os outros irmãos, até que chegou Davi a quem com certeza se Samuel o visse primeiramente iria dizer: O outro irmão tem mais condiçao, ainda bem que não foi Samuel que o escolheu e sim o próprio Deus, pois ainda que os irmãos de Davi agradacem mais que ele aos olhos humanos, era Davi que tinha um coração segundo o do próprio Deus, é muito forte isso!
    Deus conhecia o coráter de Davi e o escolheu, com certeza seu pai e seus irmãos não entendeu, mais é exatamente assim que Deus age.
    Ainda bem que Deus não vê como o homem.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, DEUS quer o nosso melhor, nos é que temos que querer ele na nossa vida, basta para isso nos mudarmos nossas atitudes e fazer a vontade dele para que ele venha entrar e nos capacitar e nos usar.

    ResponderExcluir
  3. Deus nos dias de hj tem preocurados os davi´s no nosso meio e se pararmos e pensarmos davi foi o único a quem Deus o via como a menina de seus olhos davi agradou a DEUS pelo seu coração puro, pela sua dedicação para com as ovelhas ,pois se analizarmos na biblia ñ era a função de davi pastorear as ovelhas ñ era uma tarefa q ele tinHA Q cumprir ñ era uma coisa obrigada Ñ,Davi fazia aquilo por amor ele amava pastorear as ovelhas enquanto seus irmãos estvão postos mediante ao rei davi estava atras das malhadas e lá ele foi achado por DEUS e assim se tornou Um HOMEm SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Huahua Meninas!!! Vejo crescimento e entendimento nos comentários de Vocês. Vejo que vocês tem se preocupado com a boa parte, que é agradar a Deus :-)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não são poucas as pessoas que tem se preocupado mais em agradar aos homens do que a Deus, pessoas que se esmeram para dá o melhor de si com a intenção de ser reconhecida pelos homens, mas não movem uma palha para aparecerem para Deus.
    E no final de tudo ainda sentem-se na condição de poderem exigir a Deus que as honrem, pareçe até que esqueceram que O Pai só honra a quem serve ao Seu filho!

    Abraços D.Grace

    ResponderExcluir
  6. Muito forte!!!!
    A história de Davi, é um exemplo. Infelizmente nos ias de hoje, o que mais vemos são pessoas querendo agradar ao homem, se preocupando com posição, enfim, esquecem que primeiro a quem devemos a agradar é a Deus. Tudo que fizemos deve ter a intenção de agradar.
    Davi só se preocupou em servir, não importando em que posição, podia até ser simples, comparada a dos seus irmãos, mas ele fazia com amor, e por ter um coração puro deus o escolheu. Não importa as nossas falhas, desde que tenhamos um coração disposto a agrada-lo. Que venhamos está nessa fé.
    :)

    ResponderExcluir
  7. As vezes podemos ser consideradas "pequenas" diante de muitos, mas quando temos um coração voltado para Deus, Ele encontra uma Serva fiel e disposta a servi-lo,então Ele a escolhe assim como escolheu a Davi.
    Que sejamos Segundo o coração de Deus.

    Janeth
    Belém/Pa

    ResponderExcluir
  8. Com certeza Deus se agrada mais com o que somos do que com o que fazemos. Precisamos ter sempre um coração sincero, pois é este que agrada a Deus, e Ele nos conhece profundamente, nada passa despercebido aos olhos de Deus. Vamos buscar ter sempre um coração sincero.

    ResponderExcluir
  9. Amo muito servi-lo na verdade devemos fazer sempre o melhor para ele servi-lo a melhor coisa que já aconteceu em minha vida . besitos gabi♥

    ResponderExcluir
  10. Ser uma mulher de Deus segundo, o coração de Deus, é fazer a vontade dele. Servi a Deus sem querer nada em tronca, como davi mesmo ele não sendo recompensado em relação as ovelhas ele dava o seu melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!