quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A onde tem estado o seu coração?


Eu ouvi esta semana uma reunião de Domingo com o povo do dia 23 de Janeiro realizada pelo Bispo Macedo e, que falou muito forte comigo e me fez abrir os meu olhos... muito forte a mensagem que Deus nos revelou através do seu Servo. E gostaria de dividir o que Deus falou comigo.

A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso, sabendo disso, temos que tomar muito cuidado para que o nosso coração não nos engane. O coração diz ter certeza disso e daquilo, faz você sentir, desejar descontroladamente por aquilo que ele “diz” que é o certo pra você, e daí vem a ansiedade, que faz você lutar por esse suposto amor que o coração te mostrou. Daí você ora, jejua, sacrifica (mesmo que a razão fale que esse não é o caminho), mas você está tão confiante em seu coração e, daí, usa a sua Fé, pois você sabe que a fé pode mover o mundo... mas será que é da vontade de Deus??? E aí... Deus até permiti você receber a resposta mediante a sua fé, mas será que você (como serva) buscou saber, se é a vontade Dele?

Isso aplica não só em nossa vida sentimental, mas em todos os sentidos (isso é um alerta para todas nós!). Muitos tem usado o poder da fé, mas tem esquecido de buscar se realmente é da vontade de Deus... é aí que você vê muitas pessoas casando e se descasando... muitas pessoas se convertendo e desconvertendo... porque tem seguido o seu coração e, não tem se preocupado em saber se é da vontade de Deus.

Se nós escolhemos ser servos de Deus, nós temos que obedecer à Deus e desobedecer o coração (a carne). Se isso tem sido ao contrário, então você está seguindo o seu coração, você não está servindo à Deus e sim, a si mesma e, mais cedo ou mais tarde, a sua data de validade vai vencer.

Tem muita gente perdendo a Salvação da alma por deixar ser guiado pelo coração (a carne). As pessoas  aí a fora estão interessadas em ser servidas por Jesus e não de ser servas Dele e elas estão correndo atrás do vento. Agora eu pergunto à você... a onde está o seu coração??? Se o seu coração está no centro da vontade de Deus, a sua data de vencimento é eterna.

Quando somos servos de Deus, se preocupamos está no centro da vontade Dele em agrada-Lo, os nossos sonhos são os Sonhos de Deus. Se você agradar a Deus... além do seus sonhos, muito mais em dobro, Ele realizará em Sua Vida. Quando desejo o que Deus deseja, Ele se agrada em me dar os desejos do meu coração.

Quem é sábio cuida da sua Salvação, e não coloca ela em risco, pelo que o coração tenta convence-la... Ela obedece ao seu Senhor.

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”. (Salmos 37:04).

19 comentários:

  1. é verdade, muitas vezes seguimos muito o nosso coração, temos que vigiar, pois se não vigiarmos sempre vamos nos decepcionar toda vida mesmo estando dentro da igreja, não é fácil seguir a voz da fé e dizer não a voz do coração, mas se temos que sacrificar para os sonhos de Deus, vamos sacrificar.
    na fé sempre.
    binhoss D.Graci
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  2. o coração é enganoso
    pra que segui lo entao ?
    sacrificando a nossa vida, nossos planos para viver os planos de Deus

    ResponderExcluir
  3. Olha q palavra abençoada esta!!! ue o Senhor nosso eus coninue te usando!!! ontem eu estava loucamente obedecendo o meu coração em vez de dar lugar ao espirito Santo de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olha D.Grace infelizmente já fui vitima do coração enganador; cai na armadilha do "sentir no coração" e colhi os frutos, não é de se admirar que os mesmos foram amargos e sofro suas consequências até hoje. Então o melhor a fazer é viver colocando nossa razão acima do nosso coração, fazer o que tem que ser feito independente de está sentindo vontade ou não.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Muito forte nos não devemos seguir o nosso coração, mas sim a fé, por que o coração é enganoso. Nos temos que sacrificar a nossa vida para viver os planos de DEUS, então teremos sempre uma vida cheia de bençãos, iremos dormir tranqüilo e o Espírito Santo vai sempre estar conosco nos guiando e nos dando domínio próprio.

    ResponderExcluir
  6. É realmente somos vitimas do nosso coração já cai nessa armadilha e levei muito tempo para me recuperar,quase um ano, e nesse tempo vou te confessar que tive que se preocupar muito comigo para não me perder a minha salvação e acabei sendo um soldado a menos nas mãos de Deus, nessas ultimas semanas ele tentou me pegar novamente ,mas fui mais forte e estou agindo pela fé ,pela razão,tudo isso nos permite amadurecer e confiarmos mais em Deus,estou me surpriendendo comigo mesma.
    Jacqueline São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dona Graci
    Muito forte esse post, o nosso coração é enganoso, para não cairmos em uma armadilha devemos estar em comunhão com Deus, como a senhora disse, o nosso coração deve estar no centro da SUA vontade.
    Um grande beijo para a senhora

    ResponderExcluir
  8. Realmente quando ouvimos a voz do coração caimos na carne,Deus se agrada daqueles que ouvem a sua voz a voz da fé, a voz DE Deus.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde dona Grace. Temos que vigiar para que não venha-mos ouvir a voz do coração, mas sim tomar as decisões através da razão, pois temos a certeza que iremos colher frutos bom, ao contrario teremos um vida de fracasso. Obedecer a Deus acima de qualquer coisa, pois o Senhor é o nosso guia. A nossa data de vencimento tem que ser eterna. Muito forte ...

    ResponderExcluir
  10. É verdade Dna Graci,muitas pessoas querem fazer a vontade do coração(carne)e não se importam se Deus se agrada ou não. Ou tem tambem aquelas que acham que o que ela esta fazendo esta agradando a Deus, e não é sempre assim tudo tem o seu tempo o seu dia e a sua hora Deus ele sabe os seus sonhos então não precisamos ficar anciosos por que se for da vontade dele ele o dara o que vc quer...
    beijoquinhas.

    ResponderExcluir
  11. é verdade dona Graci!
    O coração engana e muuuito, mas a pessoa é quem tem que decidir, optar, o que ela quer colher depois? pois eu acredito que por exemplo se um casamento não era da vontade de Deus, provavelmente, lá na frente poderá acontecer alguma coisa. Ou vê que não era aquilo que imaginava ser.
    bjinhos dona!
    na certeza,

    ResponderExcluir
  12. Esse nosso coração tem que ser vigiado por nós mesmos 24 hrs por dia, senão ele faz o que não deve e desviamos o foco das coisas de Deus.

    obs.: Hoje é que pude entrar na net, e percebi o blog mudou, que lindoooooooooooooooo amei o lay out, bjinhosssss, parabéns !

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna Graci =)

    Parte das decisões que tomamos e reclamamos depois do resultado, ocorrem pq não consultamos a Deus e sim ao nosso ♥ que constantemente nos engana. Vejamos o exemplo de Davi (2 Sam 5:17-25)que sempre consultava a Deus antes de uma decisão. Quando foi ungido a rei e os filisteus subiram contra ele, antes de ir a luta, consultou a Deus sobre o que deveria fazer. Porém, quando deixou de faze-lo e seguiu seus sentimentos fracassou. Que possamos estar atentas a voz de Deus para não conquistarmos pela fé aquilo que não é da Sua vontade.
    Que Deus abençoe a sra + e +...
    Bjs,
    Juliana Soave

    ResponderExcluir
  14. Ouvir ao coração nada mais é que agir de forma irracional e pela fé emocional devido a uma necessidade da alma, mas quando usamos a fé racional usamos a razão e analizamos que aquele sentimento não vem vem de Deus e pode atrapalhar naquilo que Deus está preparando para nós.
    Na Fé,
    Ana Paula Rodrigues - MA

    ResponderExcluir
  15. É verdade o nosso coração é enganoso, devemos vigiar em relação aos nossos sentimentos.. porque sempre haverá aquela luta interior entre alma e espírito e quem irá vencer sera justamente aquele a quem mais alimentarmos.. nosso coração deve estar nas mãos de DEUS e guiado somente mediante a sua vontade e não nas mãos de ninguém..

    ResponderExcluir
  16. Realmente Dª Graci, as vezes nós nos deixamos levar pelo nosso querer, pelas nossas vontades e nem sequer olhamos se é da vontade de Deus ou não.
    Esta mensagem me fez despertar mais para as coisas que ultimamente tenho desejado pra minha vida.
    Obrigada pela mensagem!
    Bjinhos com flocos de chocolate

    ResponderExcluir
  17. Quando não estamos em comunhão com Deus, acabamos por ser guiados pelo coração, e como a senhora disse, o coração deixa ansioso, faz a pessoa querer algo a qualquer custo, enfim... a pessoa fica cega!
    Mas quando é de Deus, tudo flui naturalmente, Deus abençoa, não há ansiedade, dúvidas, enfim, nada que tire a paz da pessoa.
    O importante é confiar em Deus, cuidar da nossa salvação e não nos deixar levar pela voz do coração, e sim pela fé e razão!

    ResponderExcluir
  18. RELAMENTE MUITAS DAS VEZES COLACAMOS O NOSSO CORAÇÃO EM COISAS VÃS ,E A PALAVRA DE DEUS DIZ A ONDE ESTIVER O TEU CORAÇÃO AI ESTARA O TEU TESOURO PORTANTO O NOSSO CORAÇÃO TEM QUE ESTAR SOMENTE EM DEUS.

    ResponderExcluir
  19. O coração é verdadeira fonte de engano, se ouvimos ele somos enganadas e decepcionadas, agora quando ouvimos a voz de Deus, rejeitamos as emoções, olhamos com os olhos da fé, da razão, que faz com que venhamos tomar a atitude certa, vinda de Deus!!!Bjinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!