sábado, 10 de setembro de 2011

Deus te escolheu p/ Ser Vaso, e de Grande Qualidade!!!



Dn. Graciele, quero compartilhar com todas essa forte mensagem que recebi de uma esposa e que sempre me ajuda nos momentos mais difíceis.

Deus te escolheu p/ Ser Vaso, e de Grande Qualidade!!! Mais saiba de uma coisa: quando vai ser construído, o vaso passa por algumas fases:

1.Fase de escolha: É assim... Deus escolhe o barro! Mais saiba, dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer um vaso! Sabe o que isso significa?
Significa que você foi escolhida por Deus, porque você é um barro bom!

2.Fase de curtimento: É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo menos com você. É uma das fases mais importantes, pois o vaso tem que ficar no curtimento. Essa fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer com você!

3. Fase de pisa mento: É quando o barro é tirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado num local para ser pisado, para que todo o ar seja retirado. Deus permite que você seja humilhada, pisada, para poder tirar todo orgulho e vaidade. Sabe como é? Parece que todos falam mal de você, ninguém te entende, julgam suas atitudes. Isso acontece quando Deus tem pressa de fazer o vaso; então Ele chama muito mais pessoas para te pisarem. Nem a pessoa sabe porque esta pisando.
Faz parte da obra de Deus naquele vaso.

4. Fase de fortalecimento: Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica. Um vaso sem esses implementos é fraco e quebra fácil. Deus não quer vaso fraco, quer vaso forte. Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso é fraco. Ele quer vaso de uso diário, não de porcelana que é usado de vez em quando.

5. Fase de moldagem: Chegou a hora do barro virar vaso. Agora, depois de todo esse processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar vaso. Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, nos ter tirado o orgulho, depois de ter-nos definitivamente prontos... Ele nos enche com o seu Espírito e nos usa em suas mãos.

É amiga, é muito duro esse processo de virar vaso! Mais imagine se você fosse do outro tipo de barro que não serve; não teria praticamente nenhuma utilidade, ou seja, não serviria para nada, a não ser para ser barro mesmo.

Depois de tudo isso, a decisão é sua... você quer ser barro ou vaso?
Se é barro, você pode continuar vivendo a seu próprio modo;
Se é vaso, tem que estar disposta a pagar o preço.
Mais vale a pena!!!
 
Desta simples serva.
katia

23 comentários:

  1. Muito forte! Quando Deus tem pressa de fazer um vaso, é pq Ele tem um propósito grande para o mesmo. Mas o vaso tem que ser forte e "aguentar o tranco", pois não dá pra esperar...

    ResponderExcluir
  2. Dona,

    muito bacana e forte esse post.
    E é exatamente assim mesmo.
    Que todos que lerem esse post tenham tomado/tomem a decisão de ser Vaso.

    beijos,

    Fernanda Cardoso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  3. Violenta esta mensagem Deus o abençõe muito na fé

    http://diariodaobreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei amensagens muito forte
    se quisermos ser vaso devemos ser forte e passar por varias fases ater receber avitória.

    Na fé

    ResponderExcluir
  5. É Kátia, ainda estou nessa fase de aparfeiçoamento, que Deus faça o que tiver de fazer, mas que o resultado final venha impctar o inferno.

    "Vai dá vitória"

    ResponderExcluir
  6. Muito forte esse post, nos temos que tomar a decisão de ser vaso, devemos sempre ser forte, não devemos ter pensamentos de fracasso e sim de vitoria. Quando estamos com Deus ele nos sustenta e nos da força em nossa caminhada. Deus quer fazer da gente uma vaso de Honra.

    ResponderExcluir
  7. LEGAL EU SOU UM BARRO , MAIS QUÉRO SER UM VASO!

    ResponderExcluir
  8. Tá ligado!!! Quero pra sempre ser uma vaso nas mãos desse Oleiro tão cuidadoso... Não entendemos direito
    esse processo para se tornar vaso, mas tudo acontece segundo os propósitos do Oleiro e o resultado é glorioso! Não há coisa melhor do que ser contada por Deus para ser um instrumento em Suas mãos!

    Na fé,
    Lou

    ResponderExcluir
  9. Deus nos escolheu para sermos vasos de honra, e muitas das vezes em nossas orações pedimos isso a Ele, que nos transforme em vasos de honra. Para Deus, ser um vaso de honra é diferente do que nós pensamos. Associamos ao vaso de honra beleza, mas Deus associa ao vaso de honra qualidades! Associamos ao vaso de desonra feiura, mas Deus associa a tal vaso inutilidade.

    Muito boa essa mensagem!

    ResponderExcluir
  10. E nós é que escolhemos que tipo de vaso iremos ser!

    ResponderExcluir
  11. Muuuito Forte... Temos q sempre ser Vasos e o Espirito Santo nosso Oleiro !!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Dn Graci!
    O seu blog faz a diferença na minha vida, e muita!!!
    Por isso eu o indiquei para ganhar o selinho "Seu Blog Faz a Diferença!".

    Eu agradeço a Deus por usar a senhora desta forma para nos abençoar, e tbm agradeço a sra por se permitir ser este vaso de honra para Deus, e assim com seu exemplo nos ajudar e muito a cada dia, batalha e experiência compartilhada.

    Por tudo e muito mais, a sra faz a diferença para mim!

    Se a sra quiser, passa lá no meu blog para pegar o selinho!

    Beijos e muito obrigada My Big Sister :-)

    Idelmária
    http://idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI D, GRACI, AINDA BEM QUE A SENHORA AUTORIZOU A ANDRÉIA A POSTAR MENSAGENS DO BLOG DA SRª NO BLOG DELA,RSRS...PQ SUAS MENSAGENS MUITO TEM ME ABENÇOADO E EU TENHO REPASSADO ELAS PARA ABENÇOAR A VIDA DE OUTROS JOVENS NO BLOG DO FORÇA JOVEM DA MINHA IURD!É POR ISSO QUE INDICO ESSE BLOG PRA TODOS AMIGOS,PQ REALMENTE É UMA BENÇÃO!!BJS...

    ResponderExcluir
  14. Uma palavra maravilhosa, muito tocante. Era exatamente o que eu estava precisando nesse momento.

    Obrigada,
    Fique com Deus!

    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É eu tomei a decisão de ser vaso há pouco tempo e estou na "fase do curtimento" é muito dificil mas mesmo que pareça que Deus não está nem aí para mim, eu confio nele pois eu entreguei toda a minha vida nas mãos dele e sei que ele é um Oleiro maravilhoso, pois ele morreu na cruz para que nós pudessemos se torna barro em suas mãos !

    ResponderExcluir
  16. Muito forte esse post, nos temos que ter vontade de sermos o vaso para glorificarmos a Deus.

    ResponderExcluir
  17. "Isso realmente é incrível! Como somos preciosas para Deus sem perceber,em pensar que às vezes todos estão contra nós e pensamos que estamos sozinhas,é a fase do pisa mento.Muito forte!"

    ResponderExcluir
  18. Quando entendi que ser moldado por Deus para ser um vaso de honra é a melhor opção eu me entrego humildemente ns mãos Dele. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Deus tem falado comigo que eu sou vaso e que é para fazer um propósito com a Bíblia(meditar mais)para que eu venha receber minha vitória que está atrasada.E aqui nesse site me mostrou tudo que passei durante esse tempo agora em tendo quando Deus fala que sou vaso.
    Deus te abençoe amada por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  20. MUITO FORTE!
    quando Deus nos escolhe podemos ter certeza o quando Ele quer nos usar. e a parte na qual mostramos que somos realmente escolhida é quando vem as fases,pq ai passamos por elas e nos tranformamos em um vaso muito usado.E para UM PROPÓSITO muito GRANDE.

    ResponderExcluir
  21. .MUITO FORTE!
    quando Deus nos escolhe podemos ter certeza o quando Ele quer nos usar. e a parte na qual mostramos que somos realmente escolhida é quando vem as fases,pq ai passamos por elas e nos tranformamos em um vaso muito usado.E para UM PROPÓSITO muito GRANDE.

    ResponderExcluir
  22. Muito forte essa mensagem realmente para crescermos espiritualmente temos que passar por etapas para nós tornamos um vaso,e se Deu nós escolheu e porque realmente somos capazes de sermos melhor.
    Na Fé

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!