quarta-feira, 14 de setembro de 2011

É irritante!


Você já conheceu ou conhece aquela pessoa, que nem espera você chegar direito em um lugar e, já vai logo fazendo um monte de perguntas? Ela não deixa você respirar!!! Quer saber de tuudo nos mínimos detalhes… me desculpe, mas chega ser irritante, chato e desconfortável ficar perto de uma pessoa assim...  estou falando do intrometido.

Um intrometido nunca admite que é um. Geralmente é aquele que gosta de ser intermediário entre os outros. Ele gosta de se mostrar muito espiritual, às vezes com uma capa de ajudar ou aconselhar os outros. Eles correm como cachorrinhos indo e vindo de uma pessoa para outra, se enchendo de informações que deveriam apenas ser compartilhadas entre as partes envolvidas ou em uma situação.

Em vez de defender a reconciliação entre duas pessoas, o intrometido quer advogar a causa entre duas pessoas. Em vez de colocar o SENHOR JESUS entre duas pessoas, ele se inserem. Intrometidos criativamente buscam significância ao se inserirem em assuntos que deveriam envolver duas, não três pessoas (não ele). 

Além de não ser discreto, o intrometido vive a vida dos outros, e desta maneira não precisa olhar para a dele (é uma forma de fugir da realidade da vida dele). Ele precisa entender que essa atitude não é normal, e ele precisa fazer algo para mudar, corta essa raiz mal. Deus não pode agir em uma pessoa que só quer viver a vida das outras pessoas.


Eu já ouvi muitas reclamações de pessoas que começarão a buscar à Deus e desanimaram… por causa dos intrometidos que andam por aí.

Nós estamos à disposição de Deus para ajudar as pessoas e, não em se intrometer na vida delas... Pense! Quem resolve, quem convence uma pessoa, não somos nós e, sim o Espiríto Santo.

Antes de sentar com uma pessoa não queira saber tudo o que se passa com ela ou, forçando para descobrir isso o aquilo. Quando você quer realmente ajudar as pessoas, não importa a onde você esteja, Deus envia elas até você, se for preciso, elas se abrem para você, porque a sua preocupação é de ajuda-la. Há várias maneiras de você ajudar uma alma, sem precisar ser intrometida.