terça-feira, 6 de setembro de 2011

Análise


Se não nos conhecemos não podemos se construir da maneira que Deus nos quer. E esta não é uma tarefa fácil meninas. Ninguém se torna madura e equilibrada sem se conhecer. Temos que ter coragem de olhar para dentro de nós, não ter medo, não se importa por quem e como, e buscar cortar o mau pela raiz.

Reconheça os seus valores e os empregue para o bem dos outros. Isso não é egoísmo. A humildade não é ficar se desvalorizando ou pisando em si mesma, é ser fiel à verdade sobre você. E isso nós só conseguimos entender, quando aprendemos conhecer a nós mesmas e quando nós sabemos que a nossa vida pertence à Deus, que não somos nada sem Ele. Quando começamos a nos conhecer, vencemos as ilusões sobre nós mesmas e vamos eliminando uma por uma.

A nossa mudança começa em nossa cabeça e, não podemos ter medo de constatar as nossas forças, fraquezas e erros. Assuma tudo e recomece a corrigir o que estiver errado, na fé e perseverança. Não é fácil se enfrentar e se superar, mas é necessário amiga, para que Deus venha ter liberdade de nos usar. É preciso querer e, sermos humilde de reconhecer. Saiba que os nossos comportamentos têm causas boas ou más; investigue-os; só assim você vai se conhecer. Sem medo! Não se esqueça, é claro, de anotar os seus valores; faça um análise correto sobre você. 

Mas aprenda a amar-se e a aceitar-se com a devida tolerância para consigo mesma. Quando fazemos um exame profundo de nosso interior experimentamos renascer em nós a liberdade e a vida.

Preste atenção naquilo que as pessoas honestas falam de você, e você se conhecerá um pouco mais. Temos também que ter coragem de aceitar as boas críticas, pois nos fazem mais bem aqueles que honestamente nos criticam do que aqueles que nos bajulam

Estar sempre dispostas a aprender, a olhar para si mesma e, com humildade reconhecer o que precisamos mudar. Não pense que o humilde é perfeito... mas saiba amiga, que ele erra muuuito, mas todas as vezes que ele erra, ele reconhece... ele aprende todas as vezes e, avança com Deus... essa é a diferença e eu estou nesta fé :-)

17 comentários:

  1. Isso é muito forte! Quando reconhecemos que não sabemos de tudo ainda e que precisamos aprender a vida fica até menos complicada. A gente se cobra menos e não sente a pressão do mundo sobre nossas costas.
    O post ficou ótimo. Parabéns!

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade Gaby, tudo se torna menos complicado :-)

    ResponderExcluir
  3. Ta ligado D.Graciele,
    a verdade que quando reconhecemos que somos servos e estamos aqui para aprender e recomeçar,levantar a cabeça e da volta por cima nos tornamos mais que vencedores nos tornamos testemunhas vivas,nossa mudança será notória e para glorificar o Senhor Jesus na verdade é somente atitudes de pessoas valentes na Fé que assima de tudo creem em Deus e acredita em si próprio, também estou neste Fé muito Obrigada que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, eu precisava mesmo ouvir isso!E a senhora nem imagina como!...

    ResponderExcluir
  5. Essa mensagem me ajudou e fez reforçar o que Deus havia me dito pela manha,como podemos mudar,ser mulheres melhores se não reconhecermos o que tem nos colocado para baixo devemos sim é usar disso para sermos mais servas,porque quando procuramos fazer mudanças que nos aproxima de Deus ele passa a ser visto em nós.

    ResponderExcluir
  6. Realmente temos uma grande dificuldade em assumir que precisamos mudar e depois de tomar atitudes para essa mudança.
    Mas essa é a fé, temos que fazer a diferença e pra isso precisamos de mudança.
    Qnd desejar de uma passadinha pelo meu blog: http://filhasdafeh.blogspot.com/

    Na fé,

    ResponderExcluir
  7. eU VOU FAZER ISSO ME ANALISAR É VER ONDE É PRECISO MUDAR PARA SER USADA POR DEUS!!

    NA GUERRA!!
    GLEYCE

    ResponderExcluir
  8. Nos temos sempre que sermos humildes e querermos sempre aprender.

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!Falou muito ao meu coração nesse dia !!

    ResponderExcluir
  10. D.Graciele que o nosso Deus abençoe cada vez mais a Sr.ª, e o seu marido pois a Sr.ª têm sido um instrumento nas mãos de Deus, para nos ajudar,e que a cada dia seja mais usada, e a unção do nosso Deus seja maior na vida da Sr.ª.continue Deus têm coisas muito grandes para fazer na sua vida.

    ResponderExcluir
  11. Olá D.Graci muito forte! quem é humilde sempre recomhecerá em que precisa mudar.. mas o fato é que nem sempre a essa humildade aí a coisa fica complicada e se perde muito tempo..

    ResponderExcluir
  12. Olá D.Graci

    Amei essa postagem, Deus falou bastante comigo.

    Patriciany Oliveira
    Fortaleza ce.

    ResponderExcluir
  13. É muito importante essa humildade em reconhecer os erros e querer aprender com os outros.

    Tem cristão que pensa que se aceitar ajuda de outro da mesma fé está se diminuindo espiritualmente, e isso não é verdade, pois a própria biblia diz para nos fortalecer uns com os outros.

    Deus ver nosso coração e nos abençoa quando ver que realmente queremos mudar.

    Puxa pessoal vamos deixar Deus falar com agente, orgulho não leva ninguém a nada.

    Não importa se temos que diminuir para crescermos um pouco mais, o mais importante é que Jesus seje glorificado na nossa vida.

    ResponderExcluir
  14. Dona Graci a senhora a tem razão jamais podemos pensar, que não precisamos mudar ou que ja somos boa o suficiente sempre temos que reconhecer que precisamos mudar e amadurecer dia após dia não seremos perfeita , mais todos os dias temos que pergunta ao Espirito santo o que precisamos mudar e ele conserteza irá nos mostrar mais nós sempre temos que ser sensives a sua voz e assim ele nos moldara da após dia.
    Na fé
    Thais

    ResponderExcluir
  15. Amada, a paz do Senhor! Procurando algo para apresentar no dia do Pastor, encontrei o seu blog, e confesso que não consegui sair, estou me deliciando com suas postagens, e estou sendo muito edificada! Estou fazendo um blog com o objetivo de divulgar a Palavra de Deus ajudando outros a seguir o Caminho, e gostaria de ter a sua permissão para postar algumas das suas mensagens... Aguardo resposta e se tiver alguma apresentação para homenagear esposa de pastor, por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir
  16. Vai em frente Elizete... pode copiar os posts :-)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!