segunda-feira, 11 de julho de 2011

Medo e Covardia - part.1


O coração dispara e a respiração se torna ofegante. Ondas de calor percorrem todo o corpo, as mãos tremem e a transpiração é tão intensa que as pessoas logo percebem sua agitação. Você tem tudo na ponta da língua para a reunião, mas, na hora H, mal consegue falar uma ou duas palavras. E aquela sua grande idéia, que você não teve coragem de apresentar, é finalmente sugerida por um colega e saudada por todos como a grande solução do problema. A reunião termina e você permanece ali, frustrada e sentindo-se uma banana. Uma única pergunta a atormenta: "Por que eu não falei? Por quê?"

A resposta não é nenhum mistério. Não falou porque teve medo, foi covarde. Medo das coisas que você imaginou que poderiam acontecer: Medo de que achassem a idéia não fosse boa. Medo de que o considerassem incompetente. Medo de dar vexame.

São situações como essa que precisamos ser VALENTES e não ter medo... e eu passei por isso esses dias e, sempre vou passar porque o ser humano se adaptar muito fácil as situações (se acomoda), e Deus não quer que sejamos assim, nós precisamos estar sempre revoltadas E O QUE É SER REVOLTADA? É fazer alguma coisa (agir), mesmo que o medo venha, os pensamentos medíocres... mas é você fazer algo, não ficar parada ... não adianta você ter aprendido na teoria que você precisa ser Corajosa, se você não enfrenta e vence o medo, as insegurança, isso só mostra que a sua revolta é só da boca pra fora. 

Sempre terá situações para  ver se realmente somos corajosas... fui transferida para nova igreja em outro Estado, primeiro dia fui para igreja feliz querendo conhecer o povo. A igreja é espanhol... em seguida chegou uma mulher alta, morena e americana e, fui cumprimentar ela. Sinceramente eu sempre fugia quando era preciso falar inglês... prefiro falar na rua, no mercado, tenho até estudado, estou fazendo algo por isso (tenho a teoria), mas na igreja, eu tinha medo, vergonha de falar errado, que me bloqueava todo sempre e, que estava me amarrado por todos esses anos que estou aqui EUA.

A mulher me perguntou simpaticamente se eu era a nova esposa do pastor e, eu disse que sim com um sorriso royal. Conversando com ela (detalhe falando inglês com ela), Ela me falou que a outra esposa do pastor anterior traduzia pra ela a reunião e, que agora ela contava comigo para fazer o mesmo.... Meu Deus!!!! Eu fiquei sem chão, aquela sensação de medo e de querer fugir veio a flor da pele (o diabo não quer que sejamos revoltas e corajosas). 

Sabe o que eu respondi pra ela???

Continuo na quarta - feira contando pra vocês :-)

8 comentários:

  1. Puxa... achei interessante este blog... e quero saber a resposta que a srª deu.
    Bjim... A Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Nossa D. Graci seu blog tem me ajudando bastante, acompanho ele todos os q estou no trabalho, e quero saber o q a sra disse pra ela...
    Um abraço! Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Ola Dna´,é verdade. tenho visto isso na minha vida tbm.. esses certos desafios que nosso Senhor nos faz passar a fim de nos aperfeiçoar, sou obr.e lider de grupo da FJ, tem cada situaçao dificil, as vezes vem akele medo desesperador, mais qdo buscamos as confiança em Deus e procuramos entender que quem vai fazer não somos nós e sim Ele ai entao conseguimos vencer os desafios!!

    mtoo fortee!!bjs pra sra.
    Lane Aquino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde dona Grace,
    Já mim sentir assim é horrível temos muito o que falar mais na hora não temos nada, é como se tudo apagasse de nossa mente. Acabamos nos sentindo muito mal por mais uma vez ter agido covardemente. Mas tenho agir diferente, sem medo de errar, pois os vencedores são corajosos. É através de uma situação que passamos é que sabemos se estamos vencendo as nossas dificuldades, tenho certeza que a senhora falou para ela que podia contar com a senhora.
    Na fé da revolta.
    Natal-RN

    ResponderExcluir
  5. Uhm... o que será que aconteceu?!
    Isso realmente acontece muitas e muitas vezes!!! Mas vamos vencer isso quando vencermos primeiro o medo
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Tá ligado Dna!
    Está é a fé que estamos vivendo e que sempre devemos ter conosco. Ser valentes, pois Deus conta com valentes, corajosos.
    Medo até vem, mas temos que aprender a vencer, a ter atitude. Assim, não tenho dúvidas que vamos arrebentar em todos os sentidos.
    Ser mulheres que quando veja obstáculos, situações impossiveis, ai sim queria se "aventurar", enfrentar. Pois se aquelas que muitas das vezes não tem o Espirito de Deus são intrepidas, imagina nós com o Espírito Dele!
    Vai arrebentar, em nome de Jesus!

    E tenho certeza da resposta da snehora, mas vou ficar esperandp até amanhã! rs'

    Bjins.
    Na fé da revolta.
    Natal-RN

    ResponderExcluir
  7. A barreira do idioma pode assustar um pouco, mas não há impossíveis para Deus!
    Eu sei bem o que é ter que enfrentar um medo, e depois de confrontá-lo me sentir vitoriosa por não ter me acovardado.
    O meu grande medo sempre foi o de falar com as pessoas por causa da timidez, que me travava completamente.
    Mas graças a Deus, a cada dia supero mais isso em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Eu seii bem oque é isso. Quando me deixava levar pelo medo, além de nao falar oque eu queria, eu me sentiia covarde... Graças à Deus isso vem mudando ... dia apos dia eu estou vencendo meus medos e me tornando vitoriosa, pra honra e gloria do Nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!