sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que sai da Boca

A biblia diz assim: "Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois,é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem." Mateus 15.17,18.

Fiquei meditando alguns belos dias nessa palavra que mexeu muito comigo de certa forma que me chamou muito a atenção. O que o Espirito Santo quer nos dizer nessa palavra?

Se analizar-mos a palavra, a resposta já está ali. Muitas pessoas que um dia sairam da igreja ou se encontram afastadas muitas delas dizem: "Me deixei contaminar pelo que eu vi e pelo o que eu ouvi".

Pois é, mas agora uma parte importantissíma que devemos analizar nessa palavra não é só o que vemos ou ouvimos ou, direções erradas que recebemos de outrem que nos contamina... e SIM, aquilo que SAI de nós. Agora em sua mente deve  está um ponto de interrogação BEM GRANDE.  É fácil entender, vamos lá: Você conhece uma pessoa pelo o que ouve dela ou pelo o que ela fala??? com certeza pelo o que ela fala né, e se o que ela fala é bom, é suave, é puro... isso quer dizer que dentro dela é semelhante. 

Agora pensemos do contrário, se uma pessoa fala coisas ruins, coisas que não edificam, coisa que são irrelevantes, infelizmente é o que está dentro dela, e é nesse ponto que a palavra de Deus toca.

O que contamina é o que você ouve ou o que você fala?? É o que você fala! e sabe por que? o que você fala vem de dentro de você e, isso sim contamina... tudo o que você faz ou fala é reflexo daquilo que você é por dentro!

Essa palavra nos faz refletir no seguinte... como será que está dentro de você? será que você tem contaminado ou se limpado? é só analizar pelo que sai de sua boca.

GABRIELA