quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estejamos Atentas!


Voltar ao "primeiro amor" é o mesmo que dizer volta à "Videira Verdadeira", retorna à seiva da Vida, volve ao lar e à intimidade do Pai, busca e ficar no que um dia já foi "a melhor parte" para você.

A nossa vida com o Senhor Jesus é composta de bênçãos, conquistas e vitórias, tanto no campo espiritual quanto na vida material, e é nesse momento que devemos tomar cuidado para que o comodismo faça que o nosso óleo se acabe, muitas pessoas começam humildes na igreja, entregadas para as coisas Espirituais, porém quando começam a ocupar posições, se tornam pessoas insuportáveis, arrogantes, prepotentes e vazias de Deus, cheias da letra, já aprendeu fazer o que faz, já não é mais usadas por Deus, já não faz mais no Espirito e sim faz com a força do braço.

Geralmente o ser humano costuma se acomodar quando alcança suas realizações. E muitos se acomodam por já ter sido batizado no Espirito Santo, por ter já alcançado o ponto maior e, agora acham que não é preciso se consagrar tanto, orar, jejuar, buscar à Deus... e aí vem o comodismo, que vai esvaziando suas reservas, e seguida as distrações toma lugar em sua vida, elas se torna prioridade (importante), pois satisfaz a carne (vontades pessoais) tirando o seu tempo pra Deus, daí vem a frieza no relacionamento com Deus, a ponto de perde sua salvação, sua vida com Deus é distante e fria, mesmo estando na igreja todos os dias e, mesmo ocupando uma posição.

Nós não podemos deixar essa chama dos 21 dias se apagar. O nosso Deus está nos alertando - aqueles que ainda não foi Salvo estão tendo a oportunidade e, aqueles que já são salvos, não deixar que o comodismo acabe com a sua reserva... volte à intimidade do Pai e mantenha-se em atividades da fé, mantenha-se em comunhão. O noivo já está as portas meninas... estejamos atentas!

16 comentários:

  1. Bom dia dn Grace, e exatamente isso com o passar do tempo muitos chegam a se esqueçer de que a obra e de Deus, e se não estivermos ligados Nele certamente não daremos fruto.

    A necessidade de se parar por um momento e refletir se não colocamos a obra(nossas responsabilidades) acima de nossa comunhão com Deus.

    Queremos tanto fazer isso e aquilo, e as vezes mal paramos para nos consagrar ou até mesmo para buscar a Deus,como podemos dar se as vzs nossa reserva está vazia, achamos que é só ir lá e fazer e pronto vai acontecer,bem não é assim, temos de ter nossas reservas bem cheias pois é ela que irá nos abastecer a medida que caminhamos.

    Que Deus me ensime a servi-Lo, mas que acima de tudo eu tenha essa vida diária com Ele.

    ResponderExcluir
  2. É verdade d. Graci!
    Ontem mesmo fiquei sabendo que duas jovens daqui da igreja foram batizadas pela rádio. Uma delas comentou comigo:"Nossa, antes eu pedia o batismo. Agora que eu consegui,nem soube o que falar com Deus na hora da busca!" Eu disse que é agora que ela tem buscar mais!
    Realmente não podemos cometer esse erro da acomodação. Essa campanha está sendo muito forte, e a sensação que dá e que no dia 17 o Senhor Jesus vai voltar. É como se fosse uma última oportunidade, pois todos, crianças, jovens, velhos,e inclusive os afastados, estão tendo a oportunidade de receber o Espírito Santo.Vamos ficar atentas mesmo!

    ResponderExcluir
  3. É verdade eu por causa de muitas responsabilidades dentro da igreja mesmo, parei de andar no Espírito de depender de Deus, e por causa disso fui esfriando, a ponto de sentir falta, mas não saber como voltar,orava, jejuava só que parecia não fazer efeito porque estava longe. Esse Jejum de Daniel me avivou e o Espírito Santo confirmou dentro de mim sua presença, desde a terça feira tenho tido os dias mais felizes da minha vida, e por isso memso sei que devo tomar cuidado para não me acomodar.Amo meu Senhor mas sei que não por falta de amor que a gente se distancia d'Ele, mas sim por falta de intimidade, de ter um relacionamento diário com Ele.

    ResponderExcluir
  4. Concerteza D. Graci! Tem sido magnífico a minha experiência com o Espírito Santo, pois ele tem me envolvido de uma tal forma, que não tem como explicar, estou me entregando como nunca me entreguei, trabalhando em todas as reuniões, me dando o melhor na EBI, evangelizando, e me sinto Totalmente Renovada/!
    Obriigada pelas suas postagens! Ah através das experiências da senhora no seu Blog, fiz um Blog pra mim, também, e queria poder receber uma visita da senhora! Ficaria lisonjeada! http://www.vivendoeapredendocombiancagaldino.blogspot.com/ Espero que a senhora goste! Obrigada por tudo!
    Beiijinhos Obreira Bianca
    Araruama - Rio de Janeiro - Brasil!

    ResponderExcluir
  5. A verdade é algo que doe na cara. Muitos fazem isso mesmo, com o tempo só porque tem posições na igreja acha que é melhor que outros que estão chegando agora.

    Não é por aí, devemos aprender uns com os outros, pois algum dia precisarei daquela pessoa que talvez não dava a minima para ela.Devemos cuidar das almas que estão na igreja também, eles podem estar enfrentando dificuldades, guerras e talvez eu já tenha passado por esse problema venha a ajudá-la.

    Enfim querida adorei seu blog e continue assim. Pode ter certeza Deus está nos abençoando sempre! Bjos

    ResponderExcluir
  6. É verdade Dª não podemos deixar que essa fé que estamos viendo se acabe pois creio que essa campanha é muito mais para nós que somos corpo de Cristo, para nos avivar, renovar e preparar! Pois fuñção nenhuma é maior ou mais importante na igreja, sejamos sempre humildes e desposta a fazer aquilo em que fomos consagradas!!!
    na Fé
    Obr Marcela Nunes

    ResponderExcluir
  7. é preciso realmente estar bem atenta, não se acomodar .... ainda que dias passem, anos passem , mas devemos viver me novidade de vida sempre ! Renovando nossa ente em Cristo .

    ResponderExcluir
  8. Poxa é isso mesmo Dona Graciele é muito dificil para alguem que tem tempo de iurd permancer sempre com a fé em alta o segredo é o Espirito Santo que se renova dia-a-dia em nossas vidas fazendo de cada dia um novo amanhã um começo de vitórias todos os dias....
    Devemos estar atentas para não deixar o primeiro amor se esfriar o amor pelas almas!!!
    Essse artigo me ajudou muito!!!!
    Deus abençoe grandemente a vida e o ministério da sra...

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem o que é isso D.Grace.
    O comodismo de fato destrói o mais intimo dos relacionamentos com Deus.
    A partir do momento em que a pessoa passa a se considerar alguma coisa e começa a acreditar que já não precisa mais orar tanto como antes, jejuar, até mesmo agir a fé através do sacrificio e correntes na igreja, ela pode se preparar porque ali está se dando inicio a sua destruição espiritual e consequentemente a material também!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Dn grace, realmente se não estivermos mantendo nossa intimidade com o Pai, a tendencia é ser esfriar, as coisas serão rotinas e não uma oferta real e verdadeira pro nosso Senhor... Está escrito que o amor de muitos se esfriariam nos ultimos tempos, é falado "muitos", mas não faremos parte desses muitos... Esaa é umas das Grandes diferenças entre os que são de Deus, o tempo traz o crscimento, as esperiencias nos faz amadurecer, para os da Fé o tempo se torna um aliado e não um inimigo. Nunca deixando Nossa comunhão, pois ela que nos manterá em contato direto com o Pai
    Um grnde abraço
    Obrigado dn Grace, por se deixar ser Usada atravéz desse blog, tenho aprendido muito!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  11. Ola. D. Graciele

    Gostaria de contar minha experiencia nesta campanha do Espirito Santo, e confesso que em todos estes anos que estou na igreja nunca vivi uma experiencia igual a esta. Meus dias tem sido maravilhosos, dificeis obviamente, pois quando a gente sacrifica pro Senhor Jesus tem que doer mesmo. Quando começei o jejeum pensei que seria uma campanha forte, mas nao tinha ideia da revoluçao que ela teria em minha vida e na vida dos demais. Ultimamente estava me sentindo muito atarefada, pois como a senhora mesmo sabe os dias para nos (esposas de pastor) é sempre muito corrido, se pudesse teria 48 horas! So que muitas das vezes esses dias corridos acabm no afastando de Deus, e quando nos damos conta ja estamos tao distante que parece que Deus nem ouve mais a nossa oraçao. Eu estava assim, sempre buscando dar meu melhor na igreja, pro meu marido, e etc., o fato de estar naquela “emoçao” do momento, mais preocupada com o fazer do que o ser. Passando uns tres dias apos a campanha haver começado eu começei a questionar se o que eu estava fazendo estava realmente agradando a Deus, por que confesso que nao falava com Deus com tanta intimidade fazia muito tempo, é ate meio constragedor falar isso sabendo que muitas pessoas vao ler mas nao importa todos nos se nao cuidamos caimos no erro de deixar aquele fogo que ardia em nos no principio de igreja se apagar. Resumindo apos aquele dia que questionei a mim mesma algo dentro de mim dizia que eu nao estava dando meu melhor para Deus, mas nao o que eu fazia senao o que eu era na intimidade com ele, é como com nosso marido, a gente nao pode ser boazinha com todos e chegar em casa tratar ele como um lixo, bom Deus me mostrou que eu fazia isso, que eu nao estava reservando mais um tempo especial para Ele, que eu nao estava mais colocando o melhor de mim quando eu orava ou quando eu fazia um proposito, enfim eu estava realmente me distanciando de Deus. Começei a me entregar, me lançei na campanha do Espirito Santo, e olha senhora foi a melhor decisao que tomei pois hoje ESTOU FELIZ, sei que Deus esta comigo todo momento, sei que Ele me usa e que dou meu melhor para Ele, obviamente sempre podendo dar mais. Em uma oraçao na radio com o bispo macedo eu estava em frente a meu computador fazendo algumas coisas para EBI e de repente me deu uma vontade de orar como nunca, e enquanto o bispo orava eu me sentia renovada, comecei a chorar como uma criança e logo depois a rir estava tao feliz por que meu Deus voltou a falar comigo como antes!! Ele sempre esteve presente eu que me deixei levar pelas distraçoes deste mundo. Bom senhora era isto que queria compartilhar. Estou muito feliz, e agradeço a Deus e ao bispo Macedo por esta oportunidade, pois hoje mais do que nunca eu posso dizer AH QUE DIA.

    ResponderExcluir
  12. Ola dona é verdade, pois é uma forma para que não deixemos nos achar que somos sempre cheia e sim sempre esta com nossos joelhos no chão buscando e pedindo para que deus venha nos usar, e que seja o EpiritoSanto agindo não a carne é algo para vigiar muito nosso comportamento...
    Obrigado por sempre esta nos dando direções para nós fortalece...

    ResponderExcluir
  13. É verdade temos que ficar atenta, nunca nos acomodar,a cada dia buscar ainda mais a comunhão com Deus,pois só assim se manteremos firmes até a volta do noivo, não vamos deixar que o nosso azeite se acabe!Sejamos prudentes!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa mensagem é muito forte ! realmente temos que consagrar nossa vida com Deus não somente ate o dia 17 mas todos os dias e jamais deixa com que o Espirito Santo se afaste de dentro de nós ,tenho acompanhado seu blog a pouco tempo e suas mensagens tem me fortalecido muito.Que Deus cotinue a lhe usar muito mais!

    ResponderExcluir
  15. Essa mensagem é muito forte realmente temos que consagrar sempre nossa vida com Deus mais ainda depois do dia 17 e jamais deixar com que o Espirito Santo se afaste de dentro de nos.t=Tenho acompanhado seu blog a pouco tempo e suas mensagens tem fotralecido muito que continue lhe usando cada dia mais!

    ResponderExcluir
  16. Muitas das vezes nosso afastamos de DEUS,e Nei percebemos quando cair em sir já é tarde de mais.nós devermos ter uma vida intima com DEUS,DEUS fala para nós vigiamos para que não vemos cair espiritualmente.DEUS tem um grande quinado com os que são dele por isso veio a campanha do Espírito Santo,para reaviava a igreja do SENHOR,mesmo tendo responsabilidade na casa de DEUS nós não sanos nada,DEUS nós ver como uma maninas dos olhos dele. muitas das vezes queremos ajuda a todos mais esquecemos de nós.Tudo o que DEUS entregou em nossa mãos é nada mais para glorifica o nome dele,EU tenho isso tetro de mi cada responsabilidade que DEUS entregou em minhas mãos eu mi humilho mais ainda na prencessa dele pois ande o diabo mais agir é dentro da igreja com o orgulho,o direito do sevo é?O SEVOR NÃO TEM DIREITO A NADA ,O SEVOR NÃO PODE NADA ,O DEREITO DO SEVOR É OUVIR E ABAXA A CABERÇA ,O BOM SALDADO DE CRISTO NÃO SEI ENVOVEI COM NEGOSIOS TESTA VIDA.HUMILDADE ESTA ACIMA DA TUDO POIS SÓ ASSI CHEGANOS ATÉ DEUS NA FÉ..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!