quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estejamos Atentas!


Voltar ao "primeiro amor" é o mesmo que dizer volta à "Videira Verdadeira", retorna à seiva da Vida, volve ao lar e à intimidade do Pai, busca e ficar no que um dia já foi "a melhor parte" para você.

A nossa vida com o Senhor Jesus é composta de bênçãos, conquistas e vitórias, tanto no campo espiritual quanto na vida material, e é nesse momento que devemos tomar cuidado para que o comodismo faça que o nosso óleo se acabe, muitas pessoas começam humildes na igreja, entregadas para as coisas Espirituais, porém quando começam a ocupar posições, se tornam pessoas insuportáveis, arrogantes, prepotentes e vazias de Deus, cheias da letra, já aprendeu fazer o que faz, já não é mais usadas por Deus, já não faz mais no Espirito e sim faz com a força do braço.

Geralmente o ser humano costuma se acomodar quando alcança suas realizações. E muitos se acomodam por já ter sido batizado no Espirito Santo, por ter já alcançado o ponto maior e, agora acham que não é preciso se consagrar tanto, orar, jejuar, buscar à Deus... e aí vem o comodismo, que vai esvaziando suas reservas, e seguida as distrações toma lugar em sua vida, elas se torna prioridade (importante), pois satisfaz a carne (vontades pessoais) tirando o seu tempo pra Deus, daí vem a frieza no relacionamento com Deus, a ponto de perde sua salvação, sua vida com Deus é distante e fria, mesmo estando na igreja todos os dias e, mesmo ocupando uma posição.

Nós não podemos deixar essa chama dos 21 dias se apagar. O nosso Deus está nos alertando - aqueles que ainda não foi Salvo estão tendo a oportunidade e, aqueles que já são salvos, não deixar que o comodismo acabe com a sua reserva... volte à intimidade do Pai e mantenha-se em atividades da fé, mantenha-se em comunhão. O noivo já está as portas meninas... estejamos atentas!