terça-feira, 19 de abril de 2011

Ligados


Imagine agora comigo… o Senhor Jesus é uma árvore, e cada uma de nós somos um ramo desta árvore. Sem está ligação à Fonte de Vida, como podemos está bem?

Quantas vezes nós já passamos pela rua e vemos galhos secos de árvores jogados pelo chão, completamente sem vida… um galho seco, não pode produzir fruto se não tiver ligado à árvore. É dela que, através das raízes, tira o alimento da terra, a seiva da Vida, que é distribuída para os ramos. Por isso que um galho, separado da árvore, não consegue manter-se por si mesmo, e vai secando até morrer e não serve para mais nada.

Enquanto permanecemos ligados à Videira, que é o Senhor Jesus, Ele permanece em nós, e assim, temos vida e produzimos frutos (do Espirito Santo). Separados Dele nós não podemos e nem somos nada. Deus espera de cada um de nós que venhamos a produzir frutos, porém, isso nem sempre é tão fácil. Por exemplo: Por mais que a pessoa tente ter amor para com o seu próximo, é mansinha, dominar-se… ela fracassará, se não estiver em Jesus. Quando a pessoa está ligada à Videira, não é preciso fazer nenhuma força para que os frutos sejam produzidos, porque eles surgem naturalmente em sua vida.

Já viu uma laranjeira se espremendo para produzir laranja rsrs? Claro que não né kkk, porque este é o fruto natural dela. Os frutos do Espirito Santo são uma consequência natural da nossa comunhão com Deus.  Não pode uma árvore boa produzir frutos maus e vice-versa.  Ambas pode receber o mesmo adubo, luz, água, os mesmos cuidados… mas cada uma dará frutos diferentes de acordo com a suas características.

Muitos estão convencidos que Jesus é o Caminho, mas não estão convertidos a Ele e, tem produzido frutos da carne, mesmo estando na igreja por muitos anos. Estes frutos da carne tem afastados a muitos de Deus, causando um vazio, ou seja, o pecado tem sido a gordura que bloqueia as artérias que conduzem o sangue da vida ao coração de Deus, que vai fazendo a pessoa desanimar e enfraquecer espiritualmente.

Por isso, é preciso que cada um reflita se está vivendo pelo que sente, acha ou se está vivendo pela Fé.

Quando estamos ligados à Videira, a nossa felicidade não varia com o momento (não vem e vai), mas é uma felicidade constante que flui de dentro de nós. Você tem condições de naturalmente, produzir frutos. Estejamos ligadas à Videira :-)