quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não perca a essência


Uma das coisas que eu gosto muito, é uma roupa cheirando amaciante huumm. Me lembro quando estava no Brasil, eu gostava de comprar essência de confort na 25 de Março e, misturava no amaciante de conforte rsrs, pra ficar o cheirinho mais forte (claro tinha uma quantidade certa de essência que coloca)… ahhh que gostoso!!! O cheiro das roupas ficavam em toda casa, nos lençóis e toalhas :-)

Se você comprar só o amaciante normal, ele tem cheiro… mas você precisa colocar bastante se não… não fica muito cheiro na roupa. Pois a essência já foi misturado com outros produtos químicos (para render rsrs) não é verdade?

Estava lembrando desta técnica que fazia com a essência quando estava no Brasil kkk, pois hoje já não preciso mais, aqui no EUA o amaciante não é tão caro como no Brasil e, o cheirinho é mais forte e aprendi outras formas de manter o cheirinho… mas, eu lembrando… o Espirito Santo falou comigo e, olha eu aqui!... escrevendo.

Cada uma de nós temos uma Essência que atraiu à Deus até nós. Ele nos escolheu no meio de milhares de pessoas, mesmo sendo tão falhos e pecadores, mas lá no fundo Deus gostou da nossa essência que é ‘única’ e, nos trouxe pra perto Dele. Ele nos libertou, nos deu o Seu Espirito e quer nos usar para obra Dele. Mas infelizmente muitas pessoas deixarão de ser sensível a voz de Deus, e sem se dar conta, começarão misturar “demais” sua essência com os produtos químicos. Pessoas que um dia provarão do amor de Deus, mas, que sem perceberem começarão deixar de ser elas mesmas. A sua preocupação já não é mais em ouvir a voz de Deus, mas é de imitar a fulana que é de Deus, a outra que é assim, a outra que é assado e sua essência (quem você é), já se foi perdendo, você se tornou em uma outra pessoa e, lá no fundo você sabe que você não é assim, e isso tem impedido Deus em ti usar.

Nós sabemos que temos muitas coisas para mudar e amadurecer, mas quando você ouvi a voz de Deus, você sabe a quantidade certa que você deve mistura a sua essência e, você se torna uma pessoa cada vez diferente, usada por Deus e sua comunhão com Ele se renova sempre diante das lutas, sua mudança é natural e você não deixa de ser você mesma.

Cuidado com este detalhe, eu já ouvi de muitas pessoas – ah!! eu preciso ser assim e assado pra fulana me aceitar, pra mim ser isto ou aquilo, pra ter isto ou aquilo e etc etc... Mas lembre-se: se você foi escolhida por Deus lááá no inicio, Ele te achou, a sua essência é única, não tente mistura-la demais, o que adianta você querer ser uma coisa que você sabe que não é, agradar a todos, ter tudo e não agradar a Deus?

É melhor sempre ser o que você é e, ter mudanças e amadurecimentos no Espírito, na sinceridade... do que força a barra e viver querendo ser uma pessoa que não é, isto é um trabalho bem difícil e quem já passou por isso sabe muito bem. Mantenha a sua Essência, ela é única!