quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não perca a essência


Uma das coisas que eu gosto muito, é uma roupa cheirando amaciante huumm. Me lembro quando estava no Brasil, eu gostava de comprar essência de confort na 25 de Março e, misturava no amaciante de conforte rsrs, pra ficar o cheirinho mais forte (claro tinha uma quantidade certa de essência que coloca)… ahhh que gostoso!!! O cheiro das roupas ficavam em toda casa, nos lençóis e toalhas :-)

Se você comprar só o amaciante normal, ele tem cheiro… mas você precisa colocar bastante se não… não fica muito cheiro na roupa. Pois a essência já foi misturado com outros produtos químicos (para render rsrs) não é verdade?

Estava lembrando desta técnica que fazia com a essência quando estava no Brasil kkk, pois hoje já não preciso mais, aqui no EUA o amaciante não é tão caro como no Brasil e, o cheirinho é mais forte e aprendi outras formas de manter o cheirinho… mas, eu lembrando… o Espirito Santo falou comigo e, olha eu aqui!... escrevendo.

Cada uma de nós temos uma Essência que atraiu à Deus até nós. Ele nos escolheu no meio de milhares de pessoas, mesmo sendo tão falhos e pecadores, mas lá no fundo Deus gostou da nossa essência que é ‘única’ e, nos trouxe pra perto Dele. Ele nos libertou, nos deu o Seu Espirito e quer nos usar para obra Dele. Mas infelizmente muitas pessoas deixarão de ser sensível a voz de Deus, e sem se dar conta, começarão misturar “demais” sua essência com os produtos químicos. Pessoas que um dia provarão do amor de Deus, mas, que sem perceberem começarão deixar de ser elas mesmas. A sua preocupação já não é mais em ouvir a voz de Deus, mas é de imitar a fulana que é de Deus, a outra que é assim, a outra que é assado e sua essência (quem você é), já se foi perdendo, você se tornou em uma outra pessoa e, lá no fundo você sabe que você não é assim, e isso tem impedido Deus em ti usar.

Nós sabemos que temos muitas coisas para mudar e amadurecer, mas quando você ouvi a voz de Deus, você sabe a quantidade certa que você deve mistura a sua essência e, você se torna uma pessoa cada vez diferente, usada por Deus e sua comunhão com Ele se renova sempre diante das lutas, sua mudança é natural e você não deixa de ser você mesma.

Cuidado com este detalhe, eu já ouvi de muitas pessoas – ah!! eu preciso ser assim e assado pra fulana me aceitar, pra mim ser isto ou aquilo, pra ter isto ou aquilo e etc etc... Mas lembre-se: se você foi escolhida por Deus lááá no inicio, Ele te achou, a sua essência é única, não tente mistura-la demais, o que adianta você querer ser uma coisa que você sabe que não é, agradar a todos, ter tudo e não agradar a Deus?

É melhor sempre ser o que você é e, ter mudanças e amadurecimentos no Espírito, na sinceridade... do que força a barra e viver querendo ser uma pessoa que não é, isto é um trabalho bem difícil e quem já passou por isso sabe muito bem. Mantenha a sua Essência, ela é única!

21 comentários:

  1. Muito forte, Graci. Obrigada. Me abençoou. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui eu mesma e nunca quiz mudar p/ agradar alguém, por isso recebia críticas, mas..DEUS me escolheu mesmo assim por causa da minha sinceridade.. hoje procuro mudar a cada dia pq tenho um desejo muito grande de agradar á DEUS e que ele faça a sua vontade na minha vida sem perder a essência a qual chamou a sua atenção, quando fui chamada por Ele.. < Cristiane Siva POA -RS >

    ResponderExcluir
  3. Dna.Graci, muito forte, me ajudou bastante. Pois eu vivia olhando como fulana é, como veste, o cabelo e isso me desgastava pois eu deixava de olhar para mim mesma, para os meus gostos. Faz algum tempinho que notei isso e disse a mim mesma que devo mudar, mas é como se estivesse no meu sangue, nenhuma mulher passava por mim sem que eu notasse o que vestiu (achando lindo claro)e querendo ter tb, esse post me ajudou mais, me fez ver que devo ser como DEUS quer e não perder a essência daquilo que sou e vou MUDAR, minha auto estima está de volta.
    Obrigada e DEUS continue lhe usando.
    Manuela - Bjcas

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dn.Graci me ajudou muito.. mas é verdade a nossa Essência é unica, Deus nós escolheu como somos e nós ajudou e nos libertou..

    Obrigada Dn...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dn Grace, poxa que bacana é exatamente isso não podemos querer agradar a ninguém , somente nosso Deus, pois qdo a pessoa muda só para agradar as pessoas ela se torna algo chato sem expressão,pois essa mudança não veio do alto.
    Mas qdo mudamos para agradar a Deus aí sim seremos pessoas mais agradaveis e isso certamente ira ser notado pelos demais.

    Beijocas linda de Jesus =)

    ResponderExcluir
  6. Muito forte, e realmente é que acontece com muitas, a cada dia temos que vigiar e ver onde estamos errando pra não deixarmos de ser a essência verdadeira de Deus nesse mundo, devemos ser o que realmente somos, sem mascarás, ser sinceras e Deus nos honra, tenho certeza disso, pois o que chama a atenção de Deus é o coração sincero. amei o post, a sra me ajudou!
    Deus abençoe a sra!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Olá Dona, muito bom meeeesmo esse artigo... Falou comigo e tenho certeza que falou com muitas outras pesssoas.

    Que Deus continue abençoando e usando a senhora para nos orientar, sempre!

    Na fé, obr. Tami - Presidente Prudente/SP

    ResponderExcluir
  8. E por tentar ser alguém que não são infelizmente tem pessoas que até mudam de caráter e isso fica notório nas suas atitudes e até na maneira de falar, isso é realmente triste d, Graci.

    ResponderExcluir
  9. Eu passei pela experiência de querer mudar para agradar aos outros, e foi horrível, pois mesmo que você se esforce para mudar e agradar a todos, ainda assim você receberá críticas, e nada nunca vai estar bom!E isto não irá durar por muito tempo!Mas quando resolvi ser quem eu realmente era vi que Deus pode operar em minha vida, e me deixar do jeitinho que Ele queria, Ele mudou o que era necessário e não o que eu achava que era importante, e assim tem feito até os dias de hoje!Hoje aprendi que só sendo eu mesmo é que Deus pode me usar e fazer de mim o que quer!

    ResponderExcluir
  10. Quando somos sinceras os nosso erros é visto sempre, mas também é mais fácil de saber e mudar.... eu sou assim, e muitos me criticam, e eu não estou nem aí rsrs... sabe porque? É assim que tenho mudado, amadurecido e crescido com Deus... é muito bom ser transparente, mesmo sabendo que é mais dificil, doeee, mas não preciso imitar ninguém... este é o Espirito, vamos nesta fé :-)

    ResponderExcluir
  11. Quando se perde a essência a pessoa passa a ser camuflada. Ninguém nunca sabe quem ela realmente é. Esse de fato é um papel muito dificil, o de assumir uma falsa identidade, trás um peso tão grande que acabamos ficando no meio do caminho e o pior: frustradas!

    Bjinhos D.Grace

    ResponderExcluir
  12. Agora é certo: toda vez que eu sentir o cheiro do amaciante ( que eu também amo roupra com esse cheirinho) vou me lembrar dessa mensagem, de nunca perder a essência! O nosso diferencial.

    ResponderExcluir
  13. Muita Forte!
    Hoje, vejo como eu estava sendo antes.
    Me Ajudou mito.
    Bejos!
    Na Fé

    ResponderExcluir
  14. Olá D. Gracii.
    Antes do Jejum de Daniel, eu era assim
    mas depois desta campanha, eu deixei Deus falar comigo e ouvir o que Ele queia de mim. Mas por cauda do meu orgulho e querendo ser alguém que eu não era, DEus não podia fazer nada, enquanto eu não fosse humilde, voltasse a simplicidade, para ouvir a voz de DEus. HOje, posso ver o quanto hipocrita eu estava sendo. E depois que coloquei meu rosto na terra e me rasguei dinate de DEUS, dia a pos dia tenho ouvido a voz dEle, e tudo que eu faço, até nas pequenas coisas tem sido com a direção dEle. Muito Obrigado!
    DEus continue abençoando a sra.
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  15. rsrs éhhh... me ajudou !
    Semana passada eu conversava com uma amiga sobre comportamentos, e eu dizia a ela : " Pri eu acho q preciso mudar, eu qro servir a Deus no altar , mas meu jeito é muito extrovertido, sou mto brincalhona..." e ela me disse " Jeh, esse é seu jeito, Deus te escolheu assim , não há um padrao de esposas, cada uma tem seu jeito ( em outras palavras, sua essencia) e este é seu jeito , não mude para querer agradar a ninguém !"

    Fiquei mto feliz com este post de hoje ! É só confirmação para mim!

    Beijosss.... ♥

    ResponderExcluir
  16. Amei Graci...aliás amo voce como uma irma mesmo sem nunca te-la visto!Concordo plenamente com essa mensagem e por experiencia própria sei o quanto é difícil pra nós as vezes crer incondicionalmente na nossa essencia,ou seja,em nós mesmas...e por que,pensei.Nao é difícil crer em Deus,pois Ele é soberano,majestoso,poderoso,santo,maravilhoso,Ele é perfeito.Ele é a própria vida.Mas qdo olhamos para nós somos tao falhos,pequenos...nao é verdade!Mas aí é que esta o X da questao.Ele escolhe as coisas loucas,fracas do mundo...Ele nunca escolheu nenhum sabichao...muito pelo contrario,creio que se voce ja enfrentou muitos desertos pela sua sinceridade ou talvez por nao estar muito segura a cerca de si mesma,mas tem um desejo ardendo dentro de voce em ser a glória Dele nesse mundo por que O ama mais que sua própria vida,prepare-se amiga...por que é muito provável que Ele vai te moldar direitinho e usa-la abundantemente...é só questao de tempo...beijinhos...amo voceis!!!

    ResponderExcluir
  17. É verdade D. Graci... Se Deus nos escolheu justamente por causa da nossa essência, pq tentar imitar os outros? Se Deus nos escolheu é pq Ele quer nos usar com nossa própria essência, o que não nos impede de amadurecer, é claro.
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Dn. Graci, esse post me ajudou muito. Deus realmente cuida da cada uma de nós (sem duvidas). Hoje é a segunda vez que Ele fala isso pra mim, de maneiras diferentes mas as duas com o mesmo sentido, me fazer lembrar que Ele me escolheu não pelo o que faço(se fosse por isso estava perdida) mas Ele me escolheu pelo o que eu sou, isso é muito forte, meu olho encheu de lágrima quando eu lia o post, é como se Deus estivesse do meu lado. Antes eu tentava mudar mas a força eu chorava porque não via resultados da minha mudança e pensava que estava desagradando a Deus em alguma coisa, mas agora entendo, eu realmente estava... Estava tentando ser uma pessoa que não sou. Que Deus abençoe a sra cada vez mais amo ler seus blogs... Um beijo pra sra.

    ResponderExcluir
  19. Lilian Santana Abraão2 de maio de 2011 às 16:44

    muito forte pois a nossa essência é o diferencial de tudo na nossa vida até mesmo na obra de Deus .na fé

    ResponderExcluir
  20. Tem pessoas que só enxergam as oportunidades dos outros, só quer o que é dos outros. Não sabe enxergar o talento que Deus dar pra desenvolver.

    Essas pessoas geralmente caminham na sombra de alguém. Acha que fulano se destaca e deseja ser igual.

    Deus conta com todos mais nem todos estão dispostos a fazer a vontade de Deus.Muitos esperam ser igual a alguém, não entendem que Deus que fazê-lo diferente de todos. E por isso muitos se frustram por não entender os planos de Deus. Procuram destaque, fama; não sabem que o caminho do deserto vai levar a uma vitória muito maior.

    Quando foi decidi para que parte iriam, Ló escolheu o melhor lugar por ser bonito, Abraão não fez questão de ir para o caminho mais estreito pois ele sabia que onde fosse iria ser abençoado.

    Deus dar oportunidade para todos, é só saber aproveitar!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!