terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Lugar onde estás é Terra Santa

Não podemos avaliar nossa comunhão com Deus com base em grandes eventos, circunstâncias maravilhosas ou em momentos de exaltação.

Temos que avalia-los com base na rotina do dia a dia, nas tarefas diárias e nos momentos menos belos do nosso viver. Para ter uma vida incomum é preciso viver a rotina do dia a dia de forma incomum. A melhor preparação para sermos eficientes num plano elevado é sermos eficientes numa esfera humilde.

A atividade e a experiência de vida do Sr.Jesus eram simples e desprentensiosas. O Senhor poderia ter acalmado tempestades todos os dias.  Ele poderia ter caminhado sobre o mar quantas vezes quisesse e até voado sobre ele. Poderia ter se transfigurado diante de Pilatos e da multidão que o contemplou no templo. Se quisesse poderia ter ascendido aos ceus várias vezes.

Contudo, Ele nao se importou de ensinar a apenas uma mulher a beira do poço de Jacó. Foi sensível ao toque de uma pessoa que encostou a mão na sua veste e afirmou que se dermos até um copo de água a alguém, receberemos a recompensa...

Podes estar numa cozinha,
Ou num movimentado centro comercial,
Ou estar ensinando ou cuidando de alguem todos os dias,
A ponto de seus braços e cabeça se cansarem,
Contudo, se Jesus estiver ali,
O lugar onde estás é terra santa!

Nao é o lugar em que andamos que nos deixa cansados, mas o peso do nosso caminhar...

Néia Elias

4 comentários:

  1. Muito forte e verdadeiro se O Senhor Jesus estiver conosco no nosso dia a dia esse será maravilhoso.
    É que nem o filme nos seus passos o que faria Jesus temos que se perguntar sempre principalmente nos momentos dificeis e de decisões importantes. No meu lugar o que faria Jesus?
    Muito obrigada por esses artigos abração!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dna. Graci! Estou meio sumida dos comentários, mas não tenho deixado de ler seu blog, sempre que posso, passo aqui e leio seus artigos. Hoje, especialmente este falou comigo. Ontem o meu pr. me colocou no PA, eu confesso que não fiquei tão alegre, pois estava na Força Jovem e amo estar com os jovens nesse trabalho. E sei que não fui nada serva, o que me fez chorar por horas e estar até com o rosto inchado por isso. Nem sei como vou fazer para trabalhar com eles, eles 'adoram' a outra tia (que vou substituir)...não sei se estou preparada, mas depois desse artigo, vou me esforçar e fazer de tudo para que Deus possa me usar...obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Muito Forte D. Graci que Deus continue abençoando a senhora para nos ajudar com essas mensagens edificantes bjs.....

    ResponderExcluir
  4. Trouxe esse artigo para o meu dia á dia no trabalho, nossa, sabe o patinho feio? é como me sinto. Não de uma forma inferior, mas de uma forma "separada'.trabalho num call center, uma empresa de quase 300 funcionários, vivo á procura de alguém mais ou menos parecida comigo ...e nada!este tem se tornado um peso pra mim. Porém, não envergonho o Senhor Jesus não,enquanto minhas colegas de trabalho estão falando de festas, namorados e trapaças, eu exponho o meu Senhor Jesus pra elas, até mesmo as que se dizem cristãs, tento passar um pouco do que aprendo com vcs, e assim tornar o lugar em que trabalho mais agradável.
    Daniele Matos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!