domingo, 24 de outubro de 2010

Pedra no Sapato - Parte4


Terminar o que começou

Tá ligado eu vou começar hoje meu propósito… ah eu comecei o meu jejum ontem, mas hoje eu esqueci, e acabei comendo… tem 1 semana que estou orando por você, mas ontem não deu, estava muito casada e dormi… vou fazer a corrente pela minha família, vai arrebentar! Ohh… essa semana eu quebrei minha corrente, pois surgiu algo que não deu tempo de ir….

Essa pedra tem sido a sua? Você sempre começa algo para muda a sua vida à todo vapor, mas não tem ido até o fim!? E isso se tornou tão natural?

Muitas tem estado assim, sempre começa… igual a dieta da Segunda-feira… começa na segunda e fica por isso mesmo, passa semanas, mês e anos e ela sempre está começando na Segunda, mas cada vez mais ficando gordinha, porque não tem um determinação. E sabe o nome dessa ridícula pedra??? Comodismo! 

Você tem se acostumado com a sua rotina? Se tornou natural você deixar de cuidar da sua vida com Deus e, só fala da boca pra fora? De um basta agora nisso!!! É a sua Salvação que está em jogo!
Volte ao primeiro amor" é o mesmo que voltar à "Videira Verdadeira", retorna à seiva da Vida, volve ao lar e à intimidade do Pai, busque e fique no que um dia já foi "a melhor parte" para você. 

O "primeiro amor" aniquila qualquer que seja a outra forma de amar. Quando Jesus falou isto, em Apocalipse, o que Ele via era a Igreja em Laodicéia amando a ortodoxia, a doutrina certa, e o compromisso com o que é correto. Tudo muito bom, mas tudo muito morto! Sim! Lindo para a religião dos fiéis contra os infiéis, mas totalmente nulo ante Aquele que não nos chamou para amar doutrinas, mas sim a Ele, e isso numa relação pessoal, ou mesmo numa relação de natureza conjugal, conforme Deus com Israel e Cristo com a Igreja. Ou seja: uma relação de amor que me põe casado com Deus em amor e verdade. Quem perdeu o primeiro amor perdeu a paixão da fé. 

Tire hoje esse obstáculo chamado Comodismo... determine começar e terminar e nunca perder a paixão da fé das primeiras obras. Isso não só aplica na sua vida Espiritual e com Deus... mas também em seu dia-a-dia. 

É por isso que tudo que você pede, não acontece, por que você pede hoje e já esqueceu amanhã e depois de amanhã, você está toda xoxa porque não foi respondia, não é a Culpa de Deus.... é SUA! exclusivamente SUA, que deixou que o comodismo entrasse no lugar do Temor da primeira fé.

“Para ter uma vida incomum é preciso viver a rotina do dia a dia de forma incomum”



11 comentários:

  1. Vixe! Posso ser sincera?
    Entre todos os posts que já li sobre pedra no sapato, essa foi a primeira que indentifiquei como a pedra que está mim impedindo de caminhar com perfeição. Todas que já foram citadas até aqui, já fizeram perte do meu passado, mas essa "comodismo"tem de fato mim prejudicado muito!
    Tá mais do que na hora de retirar essa pedra e começar dá passos firmes em direção a realização dos sonhos de Deus em minha vida.

    Bjinhos D.Grace

    ResponderExcluir
  2. Quando pela 1º vez vi o artigo anunciado nesse blog sobre pedras no sapato, vi que ali tal palavras, poderia mudar a minha vida, então comecei a acompanhar, mas essa 4º pedra " Comodismo" me mostrou o que realmente está me atrapalhando, está faltando colocar força, faltando determinação e o pior, sei que já era pra estar lá na frente,e essa tal pedrinha tem feito parte da minha vida. D. Graci essas palavras não desceram suave dentro de mim, mas com certeza irá me abençoar! na fé

    ResponderExcluir
  3. Quando pela 1º vez vi o artigo anunciado nesse blog sobre pedras no sapato, vi que ali tal palavras, poderia mudar a minha vida, então comecei a acompanhar, mas essa 4º pedra " Comodismo" me mostrou o que realmente está me atrapalhando, está faltando colocar força, faltando determinação e o pior, sei que já era pra estar lá na frente,e essa tal pedrinha tem feito parte da minha vida. D. Graci essas palavras não desceram suave dentro de mim, mas com certeza irá me abençoar! na fé

    ResponderExcluir
  4. Oii D. graci esse post de hoje caiu direitinho comigo pq ando desse jeito ás vezes começo um propósito mas acabo no final ñ concluindo.. sempre tenho começado fazer as coisa ñ tenho terminado..
    Mas quero dar um basta nisso imediantamente..
    Obrigada
    Bjs
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  5. Nada para mim foi fácil, d.graci, e em tudo o que pude conquistar, tive pedras no sapato, várias, mas mesmo doendo fui adiante. Hoje me considero uma vitoriosa, por conquistar minha libertação, quando muitas desistíram.
    Tenho muuuuito a aprender, muuuuuito a conquistar, de vez em quando uma pedra alí, outra aquí.Mas que bom neste aprendizado, posso contar com etas válvulas de escape, que são etes posts.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. como faço pra ver as postagens anteriores? preciso pegar os nomes para o propósito...

    ResponderExcluir
  7. Dona Graci, essa ERA a minha " pedra no sapato", poxa e como estava me prejudicando...ela estava comigo a muuuuuiiito tempo, e por incrível que pareça ela na verdade não doia tanto até pq era "comodo" para mim estar com ela, a minha carne ficava mais a vontade! Neste domingo o Espírito Santo me mostrou ela , aparentemente pequenina , porém aos olhos de Deus muito grande! Com essa pedrinha no meu calçado, eu chegava atrasada a igreja, estava lavando a louça somente as manhãs( ao invés de lavar à noite), sempre estava muito cançada para dar atenção o suficiente para minha família, as lições do meu curso dificilmente ficava em dia ( deixava tdo para última hora, começava um propósito no maior gás, mas nunca conseguia termina-lo...meu guarda-roupa , nem preciso comentar...e nunca admiti ser chamada de desorganizada. Deus me alertou no domingo e me mostrou o pq que Ele ainda não me abençoou, simplesmente por não me revoltar e arrancar essa pedra maldita do meu sapato!!! Ontem conversando com minha mãe ( arranquei ela do meu sapato ONTEM), ela me disse " Filha, se vc ñ mudasse coitado do pastor q casasse com vc!!!" Aquelas palavras me doeu bastante, mas estou FELIZ por ter enchergado essa pequenina pedra... Não vai ser fácil, mas irei mudar , pois é o meu testemunho que irá glorificar a Deus!!!

    Me envergonho de olhar para a " antiga Jéssica" .... espero que todas que se indentificaram com esta pedra tome a ATITUDE de querer mudar tbm e não só falar, pois concerteza isso desagrada e muuito a Deus!

    Deus abençõe a sra. Dna Graci!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Dijandira,

    É só você clicar nos comentários do post do proposito e vai aparecer tods os nomes.

    ResponderExcluir
  9. Jessica,

    Arrebentou, ficou feliz que você tomou a decisão certa, e você vai conseguir :-)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. esse tem sido um problema em que muitas se encontram começam um proposito e não terminam por falta de perseverança de dedicacão ....e assim isso se torna uma pedra de tropeço !!mais tá + do que na hora de dar um basta a essa situação !!agradeço a Deus por estar usando cada dia mas a senhora para orientar ,dirigir a nós !!!

    ResponderExcluir
  11. Dona Graci, agora esta pedra me acertou bem na testa!
    Palavras que eu precisava mesmo ler, para acordar.
    Começo um zilhão de coisas e quando olho para trás, há um rastro de coisas inacabadas.
    Vou andar com mais calma, e procurar ir até o fim no que me dispor a fazer. Obrigado pelas pedras, esta é a primeira que me acertou em cheio!^^
    Genilda Silva

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!