sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sessão de Fotos


Hoje se tornou mais fácil tirar fotos, com os novos celulares, tablets, computadores e etc, você pode registrar qualquer momento que você quiser… fora que já virou mania nos intervalos ou, quando não está se fazendo nada, lá está as pessoas tirando fotos de si mesmas. As redes sociais ajudam muito nisso, pois cada foto tirada é rapidamente carregada para todos os seus amigos verem na hora... para muitas pessoas se tornou até um vicio, elas tiram as fotos e ficam atentas para quantos likes irão receberem.

Mas não estou aqui para criticar e muito menos apontar o dedo, pois cada um tem uma intenção por detrás de suas fotos... mas estou aqui para ajuda-las a não sair da realidade e, destacar um ponto que não podemos esquecer ou, simplesmente perder e, ir na onda deste mundo.

Já percebeu que as fotos de hoje são fotos atuais, lindas, com muitos sorrisos, amizades, mas não são reais? Fotos de amigas se abraçando com títulos: amigas para sempre, com as amigas e etc... fotos de pessoas abraçadas sorrindo, dizendo você é isso ou aquilo... tudo muito atual, lindo mas tudo muito fake (não real). Deixe mostrar o fake por detrás destas fotos atuais e maravilhosas que recebem muitos comentários e likes.

O fake por detrás é: aconteceu um evento, uma reunião ou algum encontro e ao terminar ou no inicio, começa a sessão de fotos, onde uma vez muitas de nós sabendo que irá para as redes sociais, é preciso um sorriso, abraços e etc e tem mais, já é normal chegar perto das pessoas “supostamente amigas para sempre” e pedir vamos tirar foto que preciso atualizar minha página... Só que a realidade é outra, passa dias, semanas e meses e aquela pessoa que pediu para tirar foto com suas amigas, não liga para elas, não conversa pessoalmente, não cultiva as amizades, são pessoas frias que na hora que precisam atualizar suas páginas, colocam fotos fake com o sorriso amarelo, mas não são reais amigas.

Talvez eu tenha um pensamento de vovozinha, mas pra mim, fotos tem um significado, eu chego a ser chata, se alguém que eu conheço nas redes sociais, mas não conheço pessoalmente me pede foto, posso até tirar mas não significa nada pra mim, por isso, quando vou em eventos, reuniões e etc e vejo aquela sessão de fotos e, vejo que não há significado pra mim do tipo minhas amigas, isso ou aquilo, simplesmente prefiro tirar as fotos para os demais, pois, Ser Amiga é muito mais do que postar fotos e dizer lindas palavras. Cada foto que tenho tem um significado e se você ver eu tirando com alguém, é porque aquela pessoa significa alguma coisa pra mim.

Não quero que vocês sejam iguais a mim, mas quero que vocês pensem, o mundo está levando as pessoas a não serem reais e, tem pessoas que são cristão estão caindo na onda, hoje se tem até aplicativos de tudo para você ter uma foto perfeita, mas será que suas fotos tem um significado? São reais?

A cada dia o amor para com o próximo está se esfriando, e isso já está em nosso meio, supostamente temos amigas e colegas que servem o mesmo Deus, mas, cada uma na sua, não liga, não tira um tempo para ajuda-las, não se preocupa e etc... o ser humano está cada vem mais insolado, porque não querem se aproximar de pessoas, não querem tem problemas, aborrecimentos e etc...

Agora pergunto: Como Deus poderá usar pessoas que não são reais? Como você poderá ajudar a sua amiga se na verdade você nem as conhece?

Deixo esse detalhe para todas nós pensarem...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!