domingo, 23 de outubro de 2011

Débora, cadê você?


Respondeu ela: Certamente irei contigo; porém não será tua a honra desta expedição, pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. Levantou-se, pois, Débora, e foi com Baraque a Quedes. Juízes 4:9


Deus deu a Débora uma responsabilidade especial, não porque ela merecia e sim, porque ela mostrou ousadia em suas atitudes e, essa coragem e valentia agradou a Deus.

O papel principal de Débora era reunir as tropas e coloca-los na direção desejada por Deus. Ou seja, sua missão iguala-se à tarefa de um pastor nos dias de hoje. O que fez ela ser escolhida por Deus, mesmo sendo uma mulher, obteve uma tarefa que muitos homens desejavam naquele tempo?

A resposta é que Débora não esperou!!! Ela não esperou Baraque aceitar o chamado para conduzir o povo de Deus e sim, ela chamou pra si a responsabilidade de liderar o povo de Deus. E nos dias de hoje não tem sido diferente. Deus está a procura de Déboras! Mulheres corajosas, ousadas para ganhar almas, guiar as almas para salvação e fazer a diferença neste mundo.

Mas muitas mulheres pensam que para ser como Débora é preciso falar bem, ser perfeita, ter anos de igreja, ser responsável de isso ou aquilo... não!!!

Se Deus te mostrou uma jovem na igreja que precisa de ajuda, não espere vencer a timidez primeiro para depois ir ajuda-la, vence agora e vai até ela... se você faz parte de um grupo e que não está avançando, por estar faltando algo e, Deus já te deu ideias para acrescentar e ajudar, não espere colocar você de responsável para começar fazer alguma coisa, atue agora... Deus já mostrou que você precisa mudar? Mostrou o que você deve fazer? Que atitude você deve atuar? NÃO ESPERE!!!

Pra Deus contar com a gente não podemos esperar que alguém venha dizer pra fazer isso ou aquilo.

Débora fez a diferença porque a sua intenção era de fazer a vontade de Deus e, ela mostrou com atitudes que estava disposta. E você? Quanto tempo mais ficará adiando de ser uma Débora nos dias de hoje?

7 comentários:

  1. olá dona Grace como sempre suas mensagem totalmente espiritual falou bastante comigo e era tudo que eu precisava na fé

    ResponderExcluir
  2. Olá D.Graci eu era muito tímida na minha fé, por esse motivo não conseguia ajudar mais pessoas pois não ía até a elas com receio do que os demais obr ou pastores iriam pensar.. hoje não ligo p/ ninguém e sim p/ o que DEUS quer e pensa de mim... ganhei essa ousadia fazendo muitos jejuns e consagrações e hoje ajudos muitas pessoas que chegam todos os dias sofrendo na IURD.. hoje busco ter o espírito de Débora somente para acrescentar no REINO DE DEUS.. beijos..
    http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Era a resposta que eu está procurando a tanto tempo.

    ResponderExcluir
  4. Era a resposta que eu tanto procurava.

    ResponderExcluir
  5. Muito forte essa mensagem, nos temos que ter uma comunhão constante com Deus, para que a mesma venha ser fortalecida cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. É verdade Dona, não podemos ficar esperando, porque temos que crer que Deus nos capacitou!
    Não precisamos ser perfeitas, mas tão somente ter um coração íntegro, fiel e justo diante Dele, pois se estamos onde estamos, é porque até aqui Ele nos tem capacitado, e certamente o continuará fazendo!!
    Falta atitude, então vamos agir, provocar a ação de Deus na nossa vida.

    ResponderExcluir
  7. Poxa dona Graci, isso é verdade. As vezes a gente tem tantas coisas para fazer, mas tem medo de ser criticada, medo de fazer mais do que aquele que deveria fazer... Deus falou comigo através dessa mensagem, e tenho certeza que posso fazer muito mais do que tenho feito, pois para isso o meu Deus me chamou. E eu me farei escolhida!
    Deus abençoe a senhora, saudades.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!