terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cuidado Vírus... Alerta!!!

ALERTA!!! VÍRUS ATACAM SUA MENTE

As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes.
Passe agora um ANTIVÍRUS em seu cérebro!
Se detectar algum desses vírus, delete-o imediatamente:

Vírus 1: Pensamento sempre/nunca: Esse vírus ocorre quando você pensa que alguma coisa que aconteceu vai SEMPRE se repetir, ou que você NUNCA vai conseguir o que quer. Variantes do vírus: Ele SEMPRE me diminui, ninguém vai ligar pra mim, Eu NUNCA vou conseguir um aumento, Todo mundo se aproveita de mim, meus filhos NUNCA me ouvem. Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência.

Vírus 2: Vírus do negativismo: Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Delete-o com o programa otimismo.

Vírus 3: Vírus de prever o futuro: Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é cair na real. Afinal, se você pudesse prever o futuro, seria um bilionário da loteria agora.

Vírus 4: Vírus de leitura das mentes: Este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é meio difícil ler a própria mente, quanto mais a dos outros.

Vírus 5: Vírus pensar com sensações: Estes vírus em geral te infectaram em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: "Eu tenho a sensação que isso não vai dar certo"... Simplesmente DELETE O BICHO!

Vírus 6: Vírus da culpa: Substitua palavras como: eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que... por: eu quero, eu vou, eu posso fazer assim... Não fique centrado no passado. Use o "antivírus momento presente".

Vírus 7: Vírus rotulação: Sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação: Variantes - Tonto, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis. O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada.

Vírus 8: Vírus da personalização: Esse faz você levar tudo pro lado pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimenta, o vírus faz CRER que a pessoa certamente está com raiva de você.

Vírus 9: Vírus culpar os outros: É o pior de todos os vírus do pensamento! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o "antivírus da auto-estima" e pare de projetar nos outros as suas próprias culpas.
Use como anti-vírus palavras como: Eu gosto de... Eu faço isto por você... Eu amo você... Você é meu amigo... Vamos sorrir juntos... Que tal um abraço... Como vai você?

“Quero trazer a memória, o que me pode trazer esperança” (Lm 3:21)

13 comentários:

  1. D.Grace engraçado que quando li o título dessa postagem imaginei que se trataria de um vírus mesmo, que estava sendo enviado através de email ou coisas desse tipo. Mas depois que li percebo que se trata mesmo é do vírus espiritual, que eu considero pior que qualquer outro. Preciso particularmente ativar o meu antivirus e começar a deletar certos vírus que tem chegado em forma de "coisas boas", mas que tem sido muito prejudicial para mim.

    Na fé por um sonho: Paully Santos

    ResponderExcluir
  2. eu gostei e infelizmente me indentifiquei com todos mas vou colocar minha fe em açao.

    ResponderExcluir
  3. Ja estou deletando eles...

    Paula Fazolo/
    Pompano Beach-FL

    ResponderExcluir
  4. Oi D.Grace, tá ligado!!
    eu ameii mesmo o post, as vezes me pego assim, mas vou deletar esse vírus maldito.A cada dia temos uma luta constante a ser ganha e temos que vencer nossos pensamentos com pensamentos de Vitória, tenho certeza que além de ter me ajudado vai ajudar muita gente, nós não podemos deixar os pensamentos destruir nossa vida, e nem atrapalharmos os planos de Deus, pois muitas vezes queremos algo e aí vem o pensamento de que vocÊ não pode, mas é o vírus, vamos deletar e crescer com Deus e deixar Ele agir nas nossas vidas, eu creio! ah e esse versículo é muito forte!

    Deus abençoe a sra a cada dia!
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Que legal dona, é verdade, vencer os pensamentos é uma guerra, é uma das coisas q mais tentam nos contaminar.

    Vou colocar em prática mais ainda!

    Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana , vou aproveitar este post e imprimir . Será muito útil para as amigas aqui ! bjinhossss

    ResponderExcluir
  7. olá essa mensagem é muito forte porque, a nossa mente é bombardiada por pensamentos ruim

    ResponderExcluir
  8. Estou infectada por completo e preciso de um técnico para arrancar isso de mim...O Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  9. O vírus do pensamento é como um veneno!!! Vai matando a nossa capacidade de crêr que tudo pode mudar, que ainda há chance de ser feliz, de ir em frente.
    Falou muito comigo essa postagem.

    ResponderExcluir
  10. Yara Rodrigues de Lima22 de março de 2011 às 10:17

    Olá Dona Grace..
    rs rs Quando li, o titulo pensei que realmente fosse sobre virus de computador.Me ajudou muuito a leitura deste post, porque assim, o virus do diabo vem querendo contaminar a nossa mente, e nós temos que estar preparado para vencer esse mal.

    ResponderExcluir
  11. Ta ligado, esse estudo fala realmente o que acontece e quer acontecer diariamente em nossas mentes...e se não detequitarmos a tempo, eles faram um verdadeiro estrago..srsr
    Obrigado por mostrar maneiras para excluir e nos proteger desses terriveis virus..agora vamos praticar né não basta apenas ficar no papel ou melhor na mente... vamos por em pratica isso.. e são nos minimos detalhes que mostramos o quanto realmente queremos ser GRandes Mulheres de DEus


    deus abençoe a todas
    besos

    ResponderExcluir
  12. É verdade, se preocupam com muitas coisas, mas se esquecem de andar em dia com sua fé, se esquecem sempre de passar o antivirus, as vezes até passam e é detectado, mas não acham que é prejudicial então colocam em quarentena, ao inves de excluir. Exclui os arquivos que podem danificar a sua fé.
    E esteja com sua vida protegida de qualquer virus. Na fé
    kaissi cristina

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do post. Nos não devemos alimentar a nossa mente com coisas do mundo, pois não acrescentara nada em nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!