terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não gosto de ler e nem escrever!



Eu cresci escutando que eu deveria ir para escola, meus pais e parentes me diziam que era uma prioridade, eles diziam que lá, eu iria aprender a ler, escrever e falar corretamente. Se eu quisesse estabelecer a minha vida no futuro, eu precisaria aprender e a exercitar essas regras, que se aprende na escola. Mas, não fui fiel de terminar os meus estudos... mas, nada estar perdido!

Aí é que tá! Sabemos que quando vamos para escola, precisamos ler, aprender para saímos bem nas provas... precisamos estudar muito para passar de ano, muitas fazem, porque sabem que seus pais ou elas mesmas estão pagando, fazem porque depende disso para o seu futuro emprego, fazem porque tem objetivos matérias e mesmo cansada, não querendo, você está lá lendo, lendo, escrevendo, estudando e aprendendo, certo?

Mas o que me faz pensar à respeito é de ver e escutar, muitas mulheres e principalmente JOVENS mulheres reclamarem por não gostarem de ler. Percebo nos comentário do meu blog e, nos outros que leio também, que há pessoas que escrevem seus comentários tão livremente e outras lutam para fazer o mesmo e, até lutam para ler um post até o fim :-/

Meninas!!! quando me casei foi um desafio aprender a cozinhar e limpar todos os dias OMG! ler e escrever, é da mesma forma. Você deve praticar para ser algo natural em sua vida. E digo isso para seu próprio bem! porque para muitas não deveriam ser uma tortura em ler algo que contribui tanto para sua vida Espiritual como tem sido, mas teria que ser um desafio, para seu crescimento como uma mulher de Deus.

Esqueça as desculpas que você gosta de dar: "não gosto de ler", ou "nunca gostei de escrever", “eu não sei me expressar”, “eu não sei, eu não sei”....

Uma dica que aprendi no Godllywood logo quando entrei - quando você ler um blog de sua preferência ou um livro e principalmente a Palavra de Deus, não leia correndo!!! não leia para cumprir tarefa e deixar um comentário do tipo: ah, isso serve para aquelas pessoas que estão na igreja ou, tem muita gente que eu converso que é assim ou assado... NÃO!!! Você deve tirar proveito daquele post, livro e da Bíblia para exclusivamente VOCÊ! então, faça comentários sobre o que você aprendeu para você! Quando eu aprendi isso, eu comecei aprender falar melhor, minha escrita tem melhorado, e eu tenho me ajudado e, ajudado outras pessoas que ler os meus comentários.

De todas as mulheres da bíblia que fizeram a diferença - mesmo as mulheres que foram infiéis - foram mulheres que usaram suas MENTES, que não tiveram preguiça de ler e, que souberam demonstrar o que elas acreditavam, mas por quê??? Acredite ou não, o pensamento mais profundo, o aprendizado de novas informações, são inspirados por outros pensamentos e experiências. É muito bacana, especialmente quando você percebe que sua vida está mudando por causa disso. Portanto, não negue a si mesmo a alegria que Deus está dando à você, adquirindo mais sabedoria a cada semana na igreja, nos blogs e principalmente na palavra de Deus.

Não faça isso como se fosse um fardo. Vamos ler mais, meditar e comentar? Faça isso no Espírito, que você verá as mudanças em sua vida e, se tornará natural você se expressar ao ler, meditar, escrever e comentar.