terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não gosto de ler e nem escrever!



Eu cresci escutando que eu deveria ir para escola, meus pais e parentes me diziam que era uma prioridade, eles diziam que lá, eu iria aprender a ler, escrever e falar corretamente. Se eu quisesse estabelecer a minha vida no futuro, eu precisaria aprender e a exercitar essas regras, que se aprende na escola. Mas, não fui fiel de terminar os meus estudos... mas, nada estar perdido!

Aí é que tá! Sabemos que quando vamos para escola, precisamos ler, aprender para saímos bem nas provas... precisamos estudar muito para passar de ano, muitas fazem, porque sabem que seus pais ou elas mesmas estão pagando, fazem porque depende disso para o seu futuro emprego, fazem porque tem objetivos matérias e mesmo cansada, não querendo, você está lá lendo, lendo, escrevendo, estudando e aprendendo, certo?

Mas o que me faz pensar à respeito é de ver e escutar, muitas mulheres e principalmente JOVENS mulheres reclamarem por não gostarem de ler. Percebo nos comentário do meu blog e, nos outros que leio também, que há pessoas que escrevem seus comentários tão livremente e outras lutam para fazer o mesmo e, até lutam para ler um post até o fim :-/

Meninas!!! quando me casei foi um desafio aprender a cozinhar e limpar todos os dias OMG! ler e escrever, é da mesma forma. Você deve praticar para ser algo natural em sua vida. E digo isso para seu próprio bem! porque para muitas não deveriam ser uma tortura em ler algo que contribui tanto para sua vida Espiritual como tem sido, mas teria que ser um desafio, para seu crescimento como uma mulher de Deus.

Esqueça as desculpas que você gosta de dar: "não gosto de ler", ou "nunca gostei de escrever", “eu não sei me expressar”, “eu não sei, eu não sei”....

Uma dica que aprendi no Godllywood logo quando entrei - quando você ler um blog de sua preferência ou um livro e principalmente a Palavra de Deus, não leia correndo!!! não leia para cumprir tarefa e deixar um comentário do tipo: ah, isso serve para aquelas pessoas que estão na igreja ou, tem muita gente que eu converso que é assim ou assado... NÃO!!! Você deve tirar proveito daquele post, livro e da Bíblia para exclusivamente VOCÊ! então, faça comentários sobre o que você aprendeu para você! Quando eu aprendi isso, eu comecei aprender falar melhor, minha escrita tem melhorado, e eu tenho me ajudado e, ajudado outras pessoas que ler os meus comentários.

De todas as mulheres da bíblia que fizeram a diferença - mesmo as mulheres que foram infiéis - foram mulheres que usaram suas MENTES, que não tiveram preguiça de ler e, que souberam demonstrar o que elas acreditavam, mas por quê??? Acredite ou não, o pensamento mais profundo, o aprendizado de novas informações, são inspirados por outros pensamentos e experiências. É muito bacana, especialmente quando você percebe que sua vida está mudando por causa disso. Portanto, não negue a si mesmo a alegria que Deus está dando à você, adquirindo mais sabedoria a cada semana na igreja, nos blogs e principalmente na palavra de Deus.

Não faça isso como se fosse um fardo. Vamos ler mais, meditar e comentar? Faça isso no Espírito, que você verá as mudanças em sua vida e, se tornará natural você se expressar ao ler, meditar, escrever e comentar.

20 comentários:

  1. Eu tava com esse problema mas esse artigo vai me ajudar a mudar!

    ResponderExcluir
  2. Olá dna Graci... eu tbm não gostava de ler, nem de escrever, era sempre muito preguiçosa, e minha desculpa era sempre a mesma como a senhora falou: ah! nem na escola eu gostava de ler e escrever... rsrs Pra falar a verdade eu só lia a biblia e alguns livros pelo qual eu me interessava... não conseguia terminar de ler nada, ás vezes até começava, mais parava no segundo parágrafo.. rsrs Porém graças á Deus um dia eu também despertei para isso, a gente tá sempre pedindo para que Deus fale conosco, e Deus tem falado... têm falado de várias formas e um dia lendo um blog, Deus falou tão forte comigo e fiquei pensando, quantas vezes deixei de ouvir a voz de Deus por "preguiça" de ler? Se eu quero mais, eu tenho que dar mais de mim... apartir daquele dia se tornou um hábito pra mim todos os dias assim que chegava no trabalho abrir o blog do bispo macedo, da dna Cris, dos demais homens e mulheres de Deus que sempre estão ali dando algo a mais deles, sendo usados por Deus para nos abençoar... foi nesta época que conheci o blog da senhora, que aliás eu amo vim aqui todos os dias visitá-la :) Sempre encontro aqui palavras de Vida... e que me ajudaram muito e continuam me ajudando até hoje... Obrigada pelo carinho que a senhora tem por cada uma de nós... Que Deus abençoe a senhora a cada dia mais e mais... Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá dona é exatamente isso que sempre aconteceu, "não gosto de ler", ou "nunca gostei de escrever", “eu não sei me expressar”, “eu não sei, eu não sei”....
    Comecei a criar o gosto de ler mas nao o habito ainda, mas já peguei dicas de livros que posso ta lendo no blog da Dona Cris.
    Minha maior dificuldade é em elaborar texto, pra escrever uma estrofe eu demoro uma meia hora, ralei pra fazer os textos do TCC.
    Adorei esse post. =)

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida Dona Graciele, que post legal!
    Não posso dizer que vou passar a ler e estudar mais depois de lê-lo porque, bem, sou quase uma bookaholic de tanto que gosto de ler,rs, amo escrever também e sou blogueira. Tento me controlar ao máximo quando vou escrever e-mails porque quando começo não quero mais parar, meus posts melhores são os que escrevi mais, era muito conteúdo dentro de mim que eu queria passar para outras pessoas.
    Acho super bacana a senhora falar disso porque nós temos a mania feia de achar que não aprendemos muita coisa lendo, e infelizmente muitas de nós não se aplicam nem na leitura da bíblia. Eu já fui assim, lia só nos cultos, mesmo depois de ter recebido o Espírito Santo eu deixava que outras ocupações tomassem meu tempo e não achava chance para ler e aprender sobre meu Senhor. Mudei totalmente isso, leio todos os dias agora e meu desenvolvimento espiritual foi notório!
    Foi algo muito legal também ter me tornado blogueira porque passei a me preocupar mais com a forma de escrever e isso colaborou muito para meu desenvolvimento nos estudos.
    Queria falar mais mas meu comentário já ficou grandão!rsrs

    Um super abraço para a senhora e todas as leitoras desse blog tão bacana! Se quiserem, façam uma visitinha no meu blog, vou amar!
    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Dna. Graci,
    É bem verdade, pois, existem pessoas que pedem para Deus falar com elas, mas é como se elas ficassem esperendo Deus aparecer em frente a elas e falar de modo audível; sem que haja um esforço de buscar saber a vontade de Deus, seja por meio da bíblia ou de livros. Mas não é bem assim Deus nunca vai aparecer em nossa frente e falar aos nossos ouvidos, Temos que buscar ir ao encontro da palavra de Deus, buscar ter entendimento e sabedoria para ouvir e entender a vontade de nosso Deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dona Graci ^^....
    Muito show o post da Senhora hj.. e infelizmente é vdd, quantas nao foram as vezes que perdi grande aprendizados por preguiça de ler ate o final ou deixei de passar algo por preguiça de escrever. Mais aprendi que escrever é um dom que todas temos porem temos que praticar, quanto mais lemos melhor escrevemos. Hj ja nao tenho essa preguiça, pelo contrario se deixar estou sempre lendo e escrendo rs.. e ler o blog da senhora, melhor ainda rs... um grande bju *-*

    ResponderExcluir
  7. AMO escrever e ler é o que mais faço rsrs...realmente ajuda muito espiritualmente...e ate mesmo para falarmos e escrever melhor ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu amoo ler e escrever dona Graci.
    No meu caso tenho que ter equilíbrio, porque quero tantoo ler tudo que vejo nos blogs que acabo lendo rápido demais e muitoo numa hora só. E confesso que as vezes atrapalha, pois acabo não meditando em tudo.
    Agora vou fazer assim, vou ler e deixar um comentário. Assim escrevendo memorizo mais!
    Bjinhos:*
    Thaís Cristina-Pe

    ResponderExcluir
  9. Ola D. Graci,

    O seu post é realmente uma benção.
    Qtas foram as vezes que eu pasei por aqui e nem sempre deixava comentario porque fazia tudo correndo. O problema não era de escrever nem de ler porque sempre gostei muito das duas coisas desde pequena. Sempre que eu pego pra ler algo vou ja correndo como se tivesse atrasada pra pegar o comboio como se diz cá em França rsrs... Termino a leitura aqui, ponho um like rapidinho, pr vezes comento uma frase ou duas e vou logo correndo pra outro blog. Isto faz parte do meu trabalho como estudante em literatura e civilisação estrangeira, é correndo pa terminar um livro e pegar outro.
    Mas a senhora me mostrou que quando se trata de alimentar o nosso espirito devemos tomar o tempo que for preciso, ler calmamente e meditar (coisa q sempre fiz mas correndo). De hoje em diante, irei sempre reduzir a velocidade e fazer questão de sempre deixar um comentario dizendo o que percebi e no que me ajudou.
    Muito obrigada pela chamada de atenção, e que Deus continue lhe usando mais e mais pra seguir ensinando e dispertando a gente.
    Que Deus a abençoe :)

    ResponderExcluir
  10. Lendo esta msg, me veio a memória o quanto a minha vida com Deus era mais ativa quando lia e escrevia,sobre tudo que se refere vida com Deus e com passar do tempo trabalho,casamento . Nao tenho feito como antes e até ficava pensado ,como costaria de ter uma comunhão com Deus como antes agora vejo que a leitura sobre tudo que nos faz exercitar a fé vale apena e escrever também .ter esse enteresse der ler os blogs que nos ajuda tanto e a PALAVRA DE DEUS faz a DIFERENÇA ,por isso deixo um recadinho nunca pensse que voce esta perdendo tempo ao ler blog espiritual ,ou que nao esta acontecendo o que voce amigA deseja pois só de esta a qui agora saiba que si voce tirar proveito e praticar voce vai alcançar o seu desejo de ser uma GRANDE MULHER DE DEUS ! D.graci muito obrigado que Deus Abençoe acompanhei suas experiências na obra e espiritual e tenha certeza que tem ajudado a muitas que aqui tem vido mesmo tao longe mais me alcançou em açailandia Maranhão Brasil há muito tempo nao vinha em seu blog como antes com interesse e vontadi de aprender como em busca de um tesoura e vejo como perdi ,agora estou na espera dos propósito que tanto me ajudou lembra do propósito do novo coracao.muito abençoado .agora fico na fé um abraço

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho preguicinha de ler posts longos eu confesso, mas leio diariamente todos os posts dos blogs considero importante para minha vida espiritual, mesmo quando estou com preguiça leia da mesma forma, pq tenho consciência da importância na minha comunhão com Deus e hoje o pr. falou algo muito importante que nunca mais vou esquecer, nós somos provedores da palavra de Deus e não consumidores, mas para que sejamos provedores precisamos nos alimentar daquilo que é espiritual.

    ResponderExcluir
  12. Eu Amooo ler mais nunca fui de comentar os posts que leio ..rsrs'
    Vou começar apraticar isso,sei que vai me ajudar muito,porque é uma maneira gostosa de dizer o que aprendi e o que acrescentou em minha vida..Dona Graci eu tenho comido tudo que leio em seu blog,e tem me ajudado a crescer ESPIRITUALMENTE de tal maneira,que a srª não faz idéia..e em relação aos comentários ,eu pude perceber que é muito importante até mesmo para melhorar nossas falas,porque quanto mais praticamos a nossa leitura e escrita melhor fica nossa FALA.. e isso é muito importante principalmente para nós que QUEREMOS a cada dia ser USADAS por DEUS..Sempre gostei muito de ler,e principalmente ler esses posts maravilhosos que EDIFICAM..
    Dia após Dia aprendo,e tenho exercitado sempre,que é muito importante Lermos e Meditarmos nas palavras de Deus E TUDO QUE PODE ACRESCENTAR EM NOSSAS VIDAS..

    ResponderExcluir
  13. Oi dona graci!eu era assim quando visitava algum blog primeiro via o tamanho do texto para decidir se ia ler ou não, mas parei de ser assim,começei a pensar da seguinte forma:"esse texto pode ser grande e ele pode me abençoar,mas se eu nao lê como eu poderia ser abençoada?"e assim estou mudando nesse sentido

    ResponderExcluir
  14. Eu amo ler livros quando eu não era de DEUS eu lia muito gibis... revistas de horóscopo.. mas agora leio e muito livros espirituais acabei de ler o livro do Bispo Nada a Perder.. e ja tirei muita coisa boa dele muito aprendizado muitas experiências vividas pelo bispo que me ajudou... amo blogs tmbm por isso criei um.. pq amo escrever passar para o paple as coisas que passo nesta Obra e poderão servir de ajuda para muitas outras pessoas...
    http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. bom dia!
    eu gosto muito de ler ,porem estava muito preguiçosa a unica coisa que estava lendo era a biblia e escrever então nem se fala mais irei mudar vou ser mais do que estava sendo e por para fora essa grande mulher de deus que existe em mim.

    kátia nascimento(fortaleza-ce)

    ResponderExcluir
  16. Eish esta mensagem bateu directamente comigo, porque eu faço parte do gupo destas pessoas que dizem''não gosto de ler e nem escrever'' ... Mas ao ler esta mensagem vi que estou errada, pois tenho de ler de maneira que eu ganhe mas conhecimento e aprendo, porque sei que isto vai ajudar muito, principalmente na parte de partilhar o bom proveito que tiramos da leitura...

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olha, foi um tapão do Espírito Santo, rsrs, pois eu realmente não gostava de lêr, e lia rapidamente, e agor amesmo lendo outros blogs, li vários artigos, por conta da correria, eu pensei: porque eu nem lembro oque li a 10 minutos atrás? agora intendi, para melhorar minha meditação sempre estarei escrevendo nos comentários, assim poderei melhor meditar e escreve-los no coração, mesmo que depois de 20 minutos eu não lembre, sei que quando precisar o própio Espírito Santo me fará lembrar... Seja para mim, ou mesmo em um atendimento! OBRIGADA! e Deus abençõe a todas nós...

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado a Deus por ter usa a senhora a escrever esse post, pois me ajudou muito, por que não gosto muito de ler e isso muitas vezes atrapalhou minha vida espiritual e é realmente o que acontece com muitas jovens deixam a preguiça o desanimo amarra-las.
    Que Deus use ainda mais a senhora a ajudar mitas jovens como eu.

    ResponderExcluir
  19. é verdade eu sou desse jeito, leio como se force um farto , mas obrigada por essa ajuda , tenho certeza que com Deus na minha Frente tudo dará certo'
    Irei lê mais e mais para cada dia me aprimorar e aprender e colocar em pratica tudo o que vocês ensinam aqui..

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite!! Dona eu sou exatamente assim, morro de preguiça para lê, não consigo meditar nas coisas que leio, quando pego um livro para lê ou eu leio correndo e não entendo nada ou então não termino de lê. E isso tem me atrapalhado muito, principalmente na minha vida ESPIRITUAL. Mas depois de lê esse post tenho a certeza que foi Deus falando comigo e vou fazer um voto com Deus e vou mudar isso e tenho a absoluta certeza que Ele vai me honrrar. Bjoooss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!