quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quanto mais rápido melhor!



Trabalho, responsabilidades, casa, roupa, família, cuidados pessoais (Saúde e Espiritual), escola, coisas para aprender, coisas para desaprender, metas, desafios, lutas, vitórias, problemas, solução... Oh, e por aí vai...

E fora a revolução digital, que acelerou ainda mais a nossa vida. Eu lembro da primeira vez que enviei um email, fiquei maravilhada com essa facilidade. Mas os computadores foram ficando cada vez mais rápidos, e hoje já ficamos impacientes com uma operação que leva 5 a 10 segundos. A regra hoje é – quanto mais rápido melhor.

Transportes mais velozes, comunicações instantâneas, skype, banco 24 horas, sedex, motoboy, ipad, iphone, Facebook, comida rápida e etc, agora todo mundo é empurrado para viver apressadamente, já percebeu?

Vivemos apertando botões de aceleração!!! quer um exemplo clássico? A gente entra no elevador e aperta o botão de fechar a porta, que fecharia automaticamente se nada fizéssemos. Daí apertamos o botão do andar várias vezes. Pra quê?

Não são somente as máquinas que estão mais rápidas, o ser humano está vivendo rapidamente. A conseqüência disso é devastadora!

Do ponto de vista de DEUS, sabe o que é preciso para resolver isso? não precisamos de mais tempo no dia, precisamos de mais do Sr.Jesus em nossas vidas. Eu me incluo nesse assunto também! Quem busca mais à DEUS, encontra a energia para vive em um mundo de pessoas tão desesperadas e ansiosas que vivem ocupadas, estressadas, azedas e só mantem a calma a base de medicação.

Não podemos deixar se levar com o embalo desse mundo… sejamos mais cuidadosas com a nossa comunhão com Deus, e mais atentas pelo que Deus tem nos dado que é tão valoroso.
“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor...mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31)

É isso – a essência da energia para viver é ter comunhão com Deus, porque fomos feitos para depender Dele, para nos alimentar Dele, para beber das suas palavras, para viver em comunhão com Ele.

Isso foi o puxão de orelha que recebi de Deus hoje e, me fez parar tudo e rever tudo o que eu tenho feito, quais são as prioridades que vem primeiro, e o que eu tenho que vigiar para não deixar que o diabo roube o que Deus tem dando – A Palavra Dele! Se eu estou como a maioria, eu não terei a atenção necessária para o que Deus quer me dar... a tendência é acelerar muito mais e, se não cuidarmos poderemos deixar sem perceber de fazer a vontade de Deus e achar que está fazendo... daí é queda total!

Muuito Cuidado!!!!