quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quanto mais rápido melhor!



Trabalho, responsabilidades, casa, roupa, família, cuidados pessoais (Saúde e Espiritual), escola, coisas para aprender, coisas para desaprender, metas, desafios, lutas, vitórias, problemas, solução... Oh, e por aí vai...

E fora a revolução digital, que acelerou ainda mais a nossa vida. Eu lembro da primeira vez que enviei um email, fiquei maravilhada com essa facilidade. Mas os computadores foram ficando cada vez mais rápidos, e hoje já ficamos impacientes com uma operação que leva 5 a 10 segundos. A regra hoje é – quanto mais rápido melhor.

Transportes mais velozes, comunicações instantâneas, skype, banco 24 horas, sedex, motoboy, ipad, iphone, Facebook, comida rápida e etc, agora todo mundo é empurrado para viver apressadamente, já percebeu?

Vivemos apertando botões de aceleração!!! quer um exemplo clássico? A gente entra no elevador e aperta o botão de fechar a porta, que fecharia automaticamente se nada fizéssemos. Daí apertamos o botão do andar várias vezes. Pra quê?

Não são somente as máquinas que estão mais rápidas, o ser humano está vivendo rapidamente. A conseqüência disso é devastadora!

Do ponto de vista de DEUS, sabe o que é preciso para resolver isso? não precisamos de mais tempo no dia, precisamos de mais do Sr.Jesus em nossas vidas. Eu me incluo nesse assunto também! Quem busca mais à DEUS, encontra a energia para vive em um mundo de pessoas tão desesperadas e ansiosas que vivem ocupadas, estressadas, azedas e só mantem a calma a base de medicação.

Não podemos deixar se levar com o embalo desse mundo… sejamos mais cuidadosas com a nossa comunhão com Deus, e mais atentas pelo que Deus tem nos dado que é tão valoroso.
“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor...mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31)

É isso – a essência da energia para viver é ter comunhão com Deus, porque fomos feitos para depender Dele, para nos alimentar Dele, para beber das suas palavras, para viver em comunhão com Ele.

Isso foi o puxão de orelha que recebi de Deus hoje e, me fez parar tudo e rever tudo o que eu tenho feito, quais são as prioridades que vem primeiro, e o que eu tenho que vigiar para não deixar que o diabo roube o que Deus tem dando – A Palavra Dele! Se eu estou como a maioria, eu não terei a atenção necessária para o que Deus quer me dar... a tendência é acelerar muito mais e, se não cuidarmos poderemos deixar sem perceber de fazer a vontade de Deus e achar que está fazendo... daí é queda total!

Muuito Cuidado!!!!

3 comentários:

  1. poxa Dona pior que eh verdade ...rsrs,Por isso a Comunhão com Deus e importantíssima ...Deus falou com a Senhora, e a senhora pôdi perceber ...Mais muitos sao os que passam a vida na correria do dia a dia ,não veem os filhos crescerem ,não dao atenção a Esposa ,aos pais e so percebem isso qndo ja eh muito tarde!
    e como diz o Ditado "Nada do Que Foi Sera dinovo do jeito que ja foi um Dia"

    ResponderExcluir
  2. Muito forte! Temos nos envolvido tanto com a correria desse mundo e deixamos a mesma rotina nos tomar conta. Realemnte temos que vigia muito a respeito disso pois se antes tinhamos total depedência de Deus em tudo e agora deixar as mudanças do mundo também mudar nossa comunhão com Deus? Errado, continuar sempre na excência do primeiro amor... Mim ajudou e muito essa postagem que Deus abençõe ainda mais a senhora!

    ResponderExcluir
  3. Esta mensagem publicada é a realidade nos dias de hoje, sou a prova viva que isso hoje em dia é o que mais ocorre na vida ESPIRITUAL, nos lares, no CASAMENTO, convivio com OS FILHOS, CONSIGO mesmo e com o próximo. Tive essa experiência, mas, Deus também falou comigo e se edificava o meu lar como esposa, precisava me dedicar mais, ser melhor a cada dia, cuidar com detalhes, ser mais ouvinte, ser mais amiga do meu esposo, não deixar a INTERNET vir primeiro em nosso dia a dia após um dia de trabalho onde devemos sentar e conversar, dar uma massagem relaxante um no outro. Aprendi com as provações em que venci pois quando estava passando me firmei em Deus, busquei o alimento espiritual, no louvor e praticando novas ações, amando o meu esposo e sendo submissa com o Meu Amado como sou a Deus. Como a palavra de Deus fala, nem o homem pode ser independente da mulher, nem a mulher do homem. Deus Abençoe a todos. Amém meus irmãos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!