segunda-feira, 1 de julho de 2013

Você já incentivou alguém hoje?


É muito bacana hoje ver jovens e mulheres querendo mudar, melhorar, crescer, querendo influenciar para o bem, lutando para fazer a diferença pra Deus. Ajudando a outras com o seu testemunho, lutando com todas as forças para mostrar o Senhor Jesus em suas vidas e lutando pelo seu Bem Maior – Salvação.

Mas tem algo também que acrescenta neste processo, que é pouco usado em nosso meio de mulheres e vou mais além, no meio de nós mulheres de Deus, muitas não sabem ou pensam de uma forma errada que não precisam “falar” (Incentivar) outras mulheres.

Incentivar é Dar! Se eu vejo uma amiga com um vestido diferente, que eu sei que pra ela não é costume em usar, e sei que ela está usando porque quer mudar, quer estar mais bonita pra ela e pra Deus – por que não reconhecer o seu esforço? E chegar a ela e dizer: Você está Linda! Bom trabalho! Ver outras mulheres fazendo algo diferente, e eu sabendo que elas estão lutando para melhorar e, por que eu não reconhecer isso e fazer a minha parte incentivando?

Eu tinha uma cultura dentro de mim muito feia que aprendi com outras mulheres que não eram de Deus, era bem assim que eu pensava em minha mente: ah, fulana fez algo diferente? Fulana está mudando? Legal, fez mais que a sua obrigação!

Meninas eu pensava assim! Porque me ensinaram assim, na minha cabeça elogiar era um pecado, e quantas pessoas ao meu redor a muitos anos atrás estavam lutando para mudar ,e eu vendo isso e não incentivava? não queria me expor em falar para elas (dar o braço a torce puro egoísmo essa é a verdade), de destacar o quanto elas estavam mudando, quanto estava fazendo bem para elas e para todos que estavam em seu redor e quantas ainda são assim? Quantas usam o incentivo com uma má intenção para adquirir algo da outra pessoa?

Veja se não é assim... se você faz bem algo, ninguém fala nada, mas se você deixar de fazer, pode ter certeza que muitas pessoas virão falar e, este tipo de incentivo não ajuda em nada!

Nós temos que nos educar mais sobre isso, se estamos no mesmo barco querendo mudar, fazer a diferença pra Deus, então, vamos incentivar umas as outras? e isso não pode ser forçado (ah, vou sair incentivando a todas por aí), não!

Você observa quem está se esforçando (isso é buscar qualidade nas outras pessoas é se dar!), você observa quem realmente está lutando e sabe que para aquela mulher ou jovem é difícil, mas elas estão trabalhando em melhorar, daí você pode incentivar elas, com recadinhos na pagina do facebook delas, por um e-mail, chegar e fala pra elas, use a sua criatividade e influencie a outras a fazerem o mesmo.

Não fique perdendo tempo com coisas que não acrescenta... ao invés de ficar postando indiretas e coisas que não ajuda ninguém em seu facebook, admire alguém que esteja lutando para fazer a diferença. Faça o que você gostaria que fizessem com você... vamos nos colocar no lugar de outras e ajudar umas as outras.

Quem é de Deus é natural ficar feliz quando outras mulheres estão fazendo a diferença e não guarda esta felicidade para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!