domingo, 30 de junho de 2013

Dicas das Leitoras

Uma coisa que eu admiro em minhas amigas portuguesas é a sua sinceridade sem rodeios e, o seu talento na cozinha... elas tem uma mão... é tudo de bom!

E não poderia deixar de colocar uma dica muito gostosa que minha amiga Carla portuguesa de Sacramento, CA fez semana passada - Tiramisù!!!

Aqui vai a receita...

Ingredientes para 10 pessoas:

350g de palitos de champanhe
600g de queijo mascarpone
6 ovos
180g de açúcar
1/2 Litro de café (500ml)
2 colheres de sopa de açúcar
90 ml de brandy Cacau em pó q.b.


Preparação: 1. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Junte os 180g de açúcar às gemas e bata até ficar uma gemada esbranquiçada. Junte o queijo e bata tudo até ficar um creme liso. 2. Bata as claras em castelo. Envolva as claras com o creme de queijo. 3. Numa taça, junte as duas colheres de sopa de açúcar, o brandy e o café. Misture tudo. 4. Passe os palitos de champanhe pelo café. Espalhe metade dos palitos no fundo de um tabuleiro rectangular. Por cima, espalhe metade do creme. Com a ajuda de um passador de rede, espalhe um pouco de cacau por cima. Por cima, volte a repetir o processo, com os restantes palitos de champanhe embebidos em café. Por cima, espalhe a outra metade do creme. Por fim, polvilhe com o cacau. 5. Leve ao frigorífico durante 4 horas até ficar bem fresquinho. Depois de frio está pronto a servir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!