terça-feira, 19 de março de 2013

Maturidade


“Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro... Mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”
(Ef 4.14-15)

Meditando nesse versículo hoje, parei tudo o que estava fazendo e fiquei pensando sobre tudo o que está acontecendo comigo. Tem hora que queremos atuar com as nossas próprias forças em coisas tão pequenas que até nos tira do sério, mas que não vale apena, no meu caso, eu respiro fundo (passa em minha mente muitas vontades de agir, reclamar e etc) daí eu penso e peço misericórdia pra Deus e sigo em frente... ao fazer isso, começo a ver lá na frente se eu tivesse tomado uma atitude naquele exato momento, tudo daria errado.

Com o passar do tempo, eu tenho aprendido esperar o momento certo para resolver cada situação, e resolver primeiro com Deus. A resposta é certa! E como entendo a hora certa? Quando abro mão do que eu sinto no momento, e entrego todo esses sentimentos nas mãos de Deus. Nós seres humanos somos muito ansiosos, queremos resolver as coisas pra ontem! Se tudo fosse tão rápido e fácil de se resolver não ganharíamos maturidade.

O tempo faz adquirir maturidade, e para adquirir precisamos entregar todas as nossas ansiedades nas mãos de Deus, e não é fácil porque é a nossa natureza humana, por isso é doloroso ter que entregar mas não é impossível quando queremos agradar a Deus... pra mim a maturidade é como um óculos de grau pra enxergar longe, faz enxergar o futuro, enxergar lá na frente aquela situação que vemos agora que muitas vezes dá vontade de puxar os cabelos, mas quando vamos no decorre do nosso caminho adquirindo maturidade, temos a capacidade de lhe dar com os nossos problemas e com os dos outros.

Quem gosta de comer frutas imaturas, ainda “verdes” na árvore? Como é bom comer uma fruta madura, no devido tempo, não é mesmo? Da mesma forma, Deus também possui um plano de crescimento e amadurecimento espiritual para aqueles que decidem (entrega suas ansiedades) para fazer a vontade de Deus.

Deus tem um objetivo muito bem definido ao guiar-nos no processo de amadurecimento, Ele quer nos fazer participantes da sua obra “sermos frutíferos”.

Mas para isso acontecer, precisamos de maturidade para sermos um barro nas mão do Oleiro. Deixar de ser meninos na fé, não aceitar a repreensão só da boca pra fora, mas reconhecer que precisamos mudar, se colocar no lugar das pessoas, deixar de pensar em si mesmo e ser na prática MISERICORDIOSO.

Pense nisso: "Como é que se vê que o fruto está maduro? Quando ele cai do ramo."

8 comentários:

  1. Olá Dna.. adorei essa postagem, eu me encontrei em cada frase...
    Pois é assim que estou vivendo..
    Antes eu agia na força do braço em relação da minha vida sentimental e por ter um desejo de Servir Deus no altar..
    eu era ansiosa e tudo que vinha na minha mente eu fazia e sabendo que não era da vontade de Deus.. ao passar do tempo algo dentro de mim mudou e para isso mudar eu me revoltei comigo mesma.. Pois estava cansada de fazer a minha vontade ( na verdade agia com infantilidade como uma criança desobediência)... E hj estou aprendo a viver sem ansiedade, infelizmente nos mulheres tem essa facilidade de ser emotivas.. mas coloquei tudo de lado e estou a vivendo na fé para cada dia e amanhecer me torna uma mulher madura para agradar o meu Senhor!

    ResponderExcluir
  2. O amadurecimento parece que nunca acaba na vida espiritual. Cada passo que a gente avança com Jesus, é mais uma etapa de crescer em fé.
    Na maioria das vezes, amadurecer dói, mas é sempre para o nosso bem.

    ResponderExcluir
  3. Dona Graciele a senhora é MUITO usada por Deus..
    VIOLENTA essa mensagem.. veio direto ao meu coração.. e eu estou respirando aliviada

    ResponderExcluir
  4. isso é verdade, nós seres humanos somos muitos ansiosos...
    queremos resolver tudo muito rápido,e acabamos agindo por um impulso, e acaba dando tudo errado, pq não damos espaço para DEUS agir.
    o nosso maior problema, é não saber esperar, e assim deixamos que a ansiedade tome conta de nós. isso acontece quando damos ouvidos as vozes emanadas do coração,temos que ser maduras o suficiente para DEUS cumprir o que ELE quer em nós.
    temos que aprender a viver sem esses sentimentos,não é fácil,mais tb não é impossível.
    ♥ bjus dª graci aprendo muito com os POSTS da Srª

    ResponderExcluir
  5. Muito Bacana heim, estava mesmo precisando dessa mensagem,pois as vezes permito que a ansiedade reine dentro de mim,e isto é muito ruim!bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito interrasante o que a sra fala .gostei muito obrigada pelo ensinamentos .

    ResponderExcluir
  7. Andressa Neves de Araujo.Rj

    É a mais pura verdade temos que sr madura em nossa fé ,se não mostrarmos para Deus qual a nossa real condição de servi-lo tão pouco ele poderá nos ajudar.
    Beijinhos Dna Graci.

    ResponderExcluir
  8. Olá D. Graci!

    Bom já fazem quase 6 meses que realmente estou lutando para amadurecer, as vezes me vejo muito menina, sei que com 19 não somos A MADURA mais realmente, tenho buscado muito isso desde que aprendi que os frutos de uma árvore servem para alimentar, tenho orado para ser frutífera e ajudar outros e agra-LO.
    Sei que a as tribulações produzem, paciência e a paciência a experiencia... e enfim sei que são as lutas que nos trazem esse amadurecimento todo. Mas hoje ao ler o post da Srª sobre isso primeiro pensei "Não tenho ansiedade de nada.." foi então que percebi que a minha maior ansiedade tem sido amadurecer tenho querido tanto isso que parece que quanto mais busco mais dá errado mais "verde" eu fico.
    Mais HOJE esse post realmente me ajudou não soaram apenas como "é verdade" "muito forte" " vou praticar" mais soaram como ISSO VAI ME TRANSFORMAR!!

    Muito obrigada D. Graci, que Deus continue a abençoando.
    ps: essa não é a primeira vez que venho ao blog (deve ser a 3ª), vim hoje sem querer e Deus me mostrou Seu querer, até me inscrevi para receber mensagens por e-mail rsrsrs Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!