quarta-feira, 14 de setembro de 2011

É irritante!


Você já conheceu ou conhece aquela pessoa, que nem espera você chegar direito em um lugar e, já vai logo fazendo um monte de perguntas? Ela não deixa você respirar!!! Quer saber de tuudo nos mínimos detalhes… me desculpe, mas chega ser irritante, chato e desconfortável ficar perto de uma pessoa assim...  estou falando do intrometido.

Um intrometido nunca admite que é um. Geralmente é aquele que gosta de ser intermediário entre os outros. Ele gosta de se mostrar muito espiritual, às vezes com uma capa de ajudar ou aconselhar os outros. Eles correm como cachorrinhos indo e vindo de uma pessoa para outra, se enchendo de informações que deveriam apenas ser compartilhadas entre as partes envolvidas ou em uma situação.

Em vez de defender a reconciliação entre duas pessoas, o intrometido quer advogar a causa entre duas pessoas. Em vez de colocar o SENHOR JESUS entre duas pessoas, ele se inserem. Intrometidos criativamente buscam significância ao se inserirem em assuntos que deveriam envolver duas, não três pessoas (não ele). 

Além de não ser discreto, o intrometido vive a vida dos outros, e desta maneira não precisa olhar para a dele (é uma forma de fugir da realidade da vida dele). Ele precisa entender que essa atitude não é normal, e ele precisa fazer algo para mudar, corta essa raiz mal. Deus não pode agir em uma pessoa que só quer viver a vida das outras pessoas.


Eu já ouvi muitas reclamações de pessoas que começarão a buscar à Deus e desanimaram… por causa dos intrometidos que andam por aí.

Nós estamos à disposição de Deus para ajudar as pessoas e, não em se intrometer na vida delas... Pense! Quem resolve, quem convence uma pessoa, não somos nós e, sim o Espiríto Santo.

Antes de sentar com uma pessoa não queira saber tudo o que se passa com ela ou, forçando para descobrir isso o aquilo. Quando você quer realmente ajudar as pessoas, não importa a onde você esteja, Deus envia elas até você, se for preciso, elas se abrem para você, porque a sua preocupação é de ajuda-la. Há várias maneiras de você ajudar uma alma, sem precisar ser intrometida.

7 comentários:

  1. OLá D.Graci não é fácil conviver com pessoas intrometidas!! eu que o diga! meu irmão vive se metendo na minha vida!!! cuidando o que faço e falo! mas como não devo nada para ninguém não me importo mais com isso.. pessoas asim estão longe de DEUS, pois seus pensametos não estão n'Ele e sim nas demais pesssoas é muito triste isso. peço que visitem os meus blogs se tiverem um tempinho!!
    http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com
    ou
    htpp://eutenhoumchamadoguerra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito forte D.Grace ah se formos olhar para os intrometidos estamos perdidas e também jamais podemos ser um, temos que vigiar para não sermos desagradavéis, devemos ser mulheres virtuosas.

    DEus abençoe a sra! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nos sempre temos que ter paciência e ouvir, por que ai Deus vai ver e se agradar pelo fato de temos tido o domínio próprio.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Graci.E se nós olharmos para o nosso Deus,como Ele age e sempre agiu,deixando-nos sempre tão a vontade e livres para fazer nossas escolhas...é maravilhoso.É uma questão de educação né.Ele nos deixa a vontade para falarmos tudo com Ele,para nos entregarmos á Ele.Se Ele sendo quem é,Deus,o dono da vida,age assim,com tanta paciência,por que nós seus servos agiríamos diferente verdade?Eu concordo com você amiga,eu vejo que quando uma pessoa é íntima Dele,ela atrai como um imâ todo aquele que esta sofrendo.O Espírito Santo se encarrega disso,por que sabe e conhece Seus servos sinceros.E nada é mais gratificante e glorioso que estar ali pronto para estender a mão e ajudar com certeza,falar do Senhor Jesus.Não existe ali nehum outro interesse infiltrado,não,mas sim uma sede enorme por dar o que de graça recebemos.E sabe Graci,é o que nós todos temos visto na IURD TV,no Bispo Macedo,e demais homens de Deus.Uma alegria contagiante,ilária,pelo simples fato de estarem dando o que um dia receberam.É muito forte.Eu os vejo como crianças pulando de alegria,eu vejo ali o meu Senhor!E oro para que todos os ouvintes se contagiem dessa fé,pura e verdadeira.Ta ligado,assim será!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo eu também detesto comportamentos intrometidos, e o chato de tudo é que posam de santarrões julgando os que estão fracos ou ainda pequenos na fé
    www.apaixonandovoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É verdade nimguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa intrometida e irritante,ao invés de ajudar so atrapalha e isso não agrada á Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!