quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A escolhida para o Altar




Ela chega na igreja com uma vida totalmente ao contrário da vontade de Deus.
Mas logo se entrega de corpo e alma para o Senhor Jesus, tudo que o homem de Deus prega ela segue, pois já não quer mais fazer a vontade da carne, mas sim à vontade de Deus.
A família dela já não, mas a reconhece, aquela jovem rebelde era agora uma mulher de Deus, calma e sábia já não freqüentava, mas às baladas, ia do trabalho para a igreja.
As amigas inseparáveis dela agora a achavam uma boba em deixar sua juventude para ir só a igreja, mas ela nem ligava para isso, queria mesmo é fazer a vontade do Senhor, não se importava em que teria que sacrificar até porque nem sentia mas desejo desse mundo.Cada dia que passava ela estava, mas firme com Jesus, sua vontade era só de falar dele.

No trabalho era só alguém abrir a boca e dizer que estava sofrendo, ela logo levava uma palavra de fé, tinha sede de almas e queria passar o Deus que a transformou para os sofridos.
E o Espírito Santo só observava as atitudes e o seu caráter, então numa quarta feira ela o buscou de todo o coração, disse à Ele que não teria sentido viver nesse mundo sem fazer a vontade dele e que o coração dela estava aberto e limpo para Ele entrar, e o Espírito Santo veio ao seu encontro, pois ele deseja entrar em corações sinceros e o dela era.Ali ela teve o selo, saiu da igreja como se estivesse voando, feliz e com mais vontade de ganhar almas. Logo foi levantada a obreira, fazia o seu melhor para obra não porque tinha que mostrar que era melhor que as outras obreiras ou para o seu pastor, mas fazia porque queria dar o melhor para Deus. E o Espírito Santo a observava...

Sua vida estava totalmente transformada, no seu trabalho tinha sido promovida, sua família indo aos poucos para igreja por causa do seu testemunho, mas e sua vida sentimental?
Bom ela era solteira e já se sentia preparada para escolher a sua outra metade mas queria um homem de Deus com seus mesmos objetivos. Só que ela não tinha planos para o futuro porque queria servir a Deus no altar o sonho de ser uma grande empresária já não a encantava mais, estava disposta a sacrificar a sua própria vida pelas almas. Então precisava de um homem de Deus ao seu lado que tivesse o mesmo objetivo pois o coração dela não estava no átrio mas sim no altar. Ela não comentava com ninguém nem com as mas íntimas obreiras era um desejo dela com Deus. E o Espírito Santo a observava...

Ela era sincera no seu objetivo sabia bem o que queria e não tinha dúvidas queria mesmo era servir no altar, e não ficava ansiosa quando chegava um auxiliar na igreja, ela era discreta não fazia nada para querer chamar atenção dele mas sim tudo que ela fazia era para chamar a atenção de Deus, ela era sincera de coração, fazia tudo pela Obra não com interesse de ser esposa de pastor ou para provar que era melhor do que as outras servas. O que simplesmente ela queria era servir no altar como esposa sim de um pastor, mas principalmente pelo amor as almas e sendo feliz com um homem de Deus ao seu lado. E sem ansiedade a sua benção ia chegar e ver ela não pelo seu exterior mas sim pelo seu caráter de mulher de Deus.

Um dia chegou um auxiliar solteiro na igreja ela quando o viu logo ele chamou a atenção dela, ela o observava nos mínimos detalhes ele era muito de Deus, estava pronto a servir de todas as maneiras para obra, realmente ele chamou atenção dela mas logo pensou:
Que queria ser escolhida como a rainha Éster que no meio de tantas ela foi a escolhida, e realmente sua benção tinha chegado o mesmo que ela fazia esse auxiliar também a observava não a sua beleza mas suas atitudes para com a Obra. E então ele a escolheu depois de muito a orar juntos, namoraram e enfim se casaram e nesse exato momento ela deve estar com esse homem de Deus em algum lugar, levando a palavra de Deus e ganhando muitas almas para o Senhor Jesus pois ela foi escolhida para o altar!


Na fé,

Cristiane Cardoso

45 comentários:

  1. Estou sem palavras... quando Deus escolhe alguém é assim mesmo, pode passar o tempo que for, mas sabemos que na hora certa, Sua promessa se cumprirá! "Muitos são chamados, poucos escolhidos"
    Na fé!

    ResponderExcluir
  2. Que forte!!! Deus está a procura de pessoas assim que tenham o desejo sincero de servi-lo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu jurei,eu jurei,por mim mesmo eu jurei.Deveras te abençoarei no MONTE MORAIÁ.
    EU CREIO! E DAÍ?Obr.Raysa,graciosamente na fé!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero parabeniza-lá e agradecer pelas mensagens que estão sendo publicadas D. Graci; Elas tem mim abençoado muito. Essa então...Nossa!!! Sem palavras. Quando Deus age é dessa forma, o mais natural possivel, sem forcação de barra. Até porque quando a pessoas serve a Deus de todo coração Ele honra, pois é uma promessa D'Ele. Não adianta querer mostrar trabalho para o homem, Deus não é bobo, Ele conheçe o que se passa dentro de cada um de nós.
    Vamos procurar servir a Deus e não a homens, pois foi para isso que fomos escolhidas.
    Na fé : Paully Santos

    ResponderExcluir
  5. Muito otimo abriu os meus olhos, tá ligado DEUS AS ABENCOE abundamente...
    beijinhos docinhos para todas esposas de pastores

    ResponderExcluir
  6. parece minha historia cheguei com a vida destruida hoje sou batizada no espirito santo e nao tenho mais vontade de ser empresaria e sim servir a deus no altar ganhar almas ainda nao sou obreira mais ate metade de 2010 nao passa deus ja me revelou o meu pastor ele que me ajudou a vencer tenho a mais absoluta certeza que e um amor provido de de deus e de que deus quer me fazer servi lo no altar .na fe

    ResponderExcluir
  7. Muito Forte. Hoje em dia infelismente as maioria das obreiras só estão preocupadas em casar com o PASTOR e nãao com o Homem de Deus. É lamentavel .

    ResponderExcluir
  8. realmente muito forte!
    amém! ;-)
    que assim seja!

    ResponderExcluir
  9. A essência de servi-Lo é querer agradá-Lo como uma oferta viva em favor dos perdidos... de fazer pelos outros o que foi feito por você...
    De, a cada dia se diminuir, para que o Senhor cresça, mais e mais...

    JANE
    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  10. Realmente muito forte, é exatamente o que aconteceu comigo, tudo naturalmente, e Deus está à procura de pessoas assim dispostas a renunciar tudo e fazer somente a vontade Dele e para Ele, muito bom esse espaço não só para as esposas como tb para todas as mulheres de Deus!!!
    Deus abençoe mais e mais!!!!!
    Carla

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, esse espaço é para todas nós mulheres que queremos mais ser usadas por Deus. Aqui vamos aprender uma com as outras a sermos Servas diferentes. Saiba que com cada comentários de voceis tem me abençoado... beijocas :).

    ResponderExcluir
  12. Olha D.graciele descobrir esse blog foi uma benção pra mim, nao sou esposa, mas alimento em meu coração, sincero desejo de servir no altar pois esse post, é a historia da minha vida só que ainda ta começando...pela misericordia de Deus sou obreira e estou muito feliz por isso mas sei que para esse amor que alimento pelo meu Deus e pelas almas isso não será suficiente quero me entrega por completo e viver somente pra Deus se ele me quiser...eis me aqui.
    beijinhos...Ane!

    ResponderExcluir
  13. puede ponerlo en espanol o ingles porfavor me encantaria entenderlo mejor de lo entendi .gracias

    ResponderExcluir
  14. Dona Cristiane,acabei de encontrar essa página do Diário da esposa, ameiii, por favor como faco para mandar meus dados tbm com a foto,beijos a senhora obrigada.ass.Cris

    ResponderExcluir
  15. Olá Cristiane,
    Esse blog não é da d.Cristiane... mais temos muitas coisas aqui dela pois ela é uma referencia de Mulher de Deus para todas nós.
    Mais se vc quiser enviar é: gracieledsantos@gmail.com

    beijocas,

    ResponderExcluir
  16. Muito forte... quando é inspiração de Deus pode passar o tempo que continua atual.
    parabens pelo post falou muito comigo... Sou obreira, a pouco tempo não tinha vontade de fazer a obra. Mas de uns tempos para cá Deus tocou no meu coração. Tenho 20 anos, sou universitária faço ciência da informação e empreendedorismo e ainda web design,tinha um sonnho de ser empresária mas agora não faz mais tanto sentido. Já não consigo mais me ver assim aqui no mesmo lugar. O desejo de ganhar almas falou mais alto.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Ao ler a Escolhida para o Altar eu vi minha vida ate hoje,ainda nao conheço o homem que DEUS tem preparado para mim,mas tenho certeza absoluta que a minha historia vai acabar igual a essa!
    na fé.......
    OBREIRA VALERIA (VALO VELHO SP)

    ResponderExcluir
  18. Nossa ao ler este post lembrei-me de mim, passou um filme na minha cabeça o dia que eu decidi me entregar,a quarta-feira que eu fui batizada com o Espirito Santo, as vezes que eu orava no altar para ser uma grande empresaria, mas que um fogo ardia dentro de mim e dizia que não era isso que Deus queria para mim, até que um dia eu falei para Deus o que Ele queria de mim e então Deus me mostrou o altar. Sem eu perceber eu comecei a gostar de um obreiro que ia ser IMBURD porém não queria alimentar este sentimento pois ele não mostrava nenhum interesse em mim e continuei servindo a Deus. Até que um dia este obreiro pediu para orar comigo pois ele disse que estava um tempo me observando (o meu jeito de falar com as pessoas, os jovens que eu levava para o grupo jovem, a maneira de eu orar tudo) e que eu tinha tudo para ser uma esposa. Enfim alguns meses se passaram e eu fui levantada a obreira que felicidade. Hoje estamos na fé ele como auxiliar e eu como obreira esperando a oportunidade de ganharmos almas juntos e levar a palavra de Deus para as pessoas.

    ResponderExcluir
  19. O q posso dizer qto a isso!?!? estou sem palavras! estou chorando vendo a minha vida... ainda não estou casada,mas já estou a caminho do meu noivado.Ele realmente é um grande homem de Deus!Eu na época qdo o vi chegar em minha igreja,não ousava olhar diferente para ele mas o admirava de longe.Ele com o lindo sorriso e a conduta exemplar...e sem saber,descobrir quase 2 meses depois que era observada por ele.Me senti honrada por Des por tal benção de ter a possibilidade de tê-lo em minha vida.Hoje depois de 1ano e 4 meses,eu só tenho que agradecer a Deus por este presente em minha vida.Ele me completa e a cada dia me faz mto feliz.Ele chegou quando eu menos esperava ser amada e achada no meio da mutidão.Deus é maravilhoso! Amei conhecer-te dn.Graciele! me ajuda mto!
    Annie kelly Tobias

    ResponderExcluir
  20. " Que linda mensagem...
    Temos realmente que estar no altar por amor e exclusivo amor a Deus e as almas.O altar é lugar de sacrifico, renuncia total e acrdito que só aqueles que amam permanecem e vence todas as dificuldades...admiro a todos que fazem esta obra linda no atrio e muito mais no altar"

    Tamiris Bastos**

    ResponderExcluir
  21. É essa a verdadeira essência do altar, amar as almas e dedicar-se a elas sem interesses pessoais.
    Nessa Fé,
    Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  22. sem palavras pois essa MULHER DE DEUS soube esperar

    jaiine

    ResponderExcluir
  23. É maravilhoso saber que Deus fala conosco...
    E o que mais me chamou a a atenção foi que hoje até falei pro colega de trabalho que não tinha sonho de ser empresária. Mais um dia eu tive..Deus nos molda de acordo com a nossa ENTREGA..

    ResponderExcluir
  24. D.Graci essas mensagens tem me ajudado tanto... tem me ajudado na minha caminhada... agradeço a senhora e principalmente a Deus por está usando-a. Que Jesus abençoe sempre a vida da . Beijos.

    ResponderExcluir
  25. D.Graci essas mensagens tem me ajudado tanto... tem me ajudado na minha caminhada... agradeço a senhora e principalmente a Deus por está usando-a. Que Jesus abençoe sempre a vida da . Beijos.LiliaN abraão

    ResponderExcluir
  26. Muito Forte D.Graciele e quando Deus chama alguém para sua obra
    seja para o Altar ou para o átrio Ele não está procurando pessoas perfeitas mais sim pessoas que estão dispostas há serem servos...pois muitos dizem que são servos mais não estão dispostos a sacrificar as suas vontades para agradar a Deus...
    Na Fé

    ResponderExcluir
  27. Muito forte!!! me identifiquei muito com esse post; mas comigo aconteceu um pouco diferente. Um certo dia sai da igreja com desejo enorme de ganhar almas, mas continuei sem fazer nada. Até que Deus colocou um homem de Deus no meu caminho e através dele Deus mostrou o q quer de mim.

    ResponderExcluir
  28. admiro todas as esposas de pastores ke sao mt usadas para nos fortalecerem...mulheres de Deus...

    ResponderExcluir
  29. Essa palavra é muito FORTE e a cada palavra lida me ajudava e Deus falava comigo!!!
    Não temos que fazer as coisas para o homem pois ele é falho, mas para Deus que é justo e prepara vc para fazer o que ELE quer para vc!!! O melhor!

    ResponderExcluir
  30. É muito forte! Deus usou esse testemunho para nos fortalecer, nos fazer lembrar que tudo oque estamos passando hoje será recompensado amanhã. Eu creio.

    ResponderExcluir
  31. Realmente tem que ter a chamada de DEUS para servi-lo no Altar.. somente quem tem a chamada persevera até o fim e alcança a promessa de DEUS.. Quem tem a chamada de DEUS confia n'Ele e não toma decisões precipitadas pois esta sob a direção do ESPÍRITO SANTO ..

    ResponderExcluir
  32. Olá D. Graci são pessoas assim que DEUS está á procura assim como DEUS encontrou Davi ainda hoje Ele está á procura de pessoas de caráter de coração despojado de pessoas de visão espiritual.. e somente aquelas quem esse chamado possuem essas qualidades que o nosso SENHOR procura e está com certeza será abençoada!!!

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus Arrebentou! Literalmente, não há palavras para expressar, como Deus falou profundamente ao meu coração com esse estudo! E eu falo pra Ele: Eis me Aqui!
    Que Deus possa abençoar hoje e sempre a Dona cristiane ea A sr. Dona Graciele! Deus as Abençõe!

    ResponderExcluir
  34. Servir à Deus no altar não é uma escolha da pessoa, e sim de DEUS. Muitas querem com a força do braço ser uma "Esposa de Pastor". Mas tem que haver um chamado. Infelizmente muitas entram já com esse objetivo de casar com pastor, e esquecem de servir à Deus de todo coração.

    Desde qdo Deus me escolheu para ser obreira Dele, eu sempre dizia qdo me perguntavam se eu queria casar com um pastor: EU QUERO CASAR COM UM HOMEM DE DEUS, ISSO QUE ME IMPORTA.

    E realmente Deus me deu esse grande presente, um homem de Deus de verdade.

    Na fé!

    ResponderExcluir
  35. NOSSA!NAO ENTENDO O PORQUE MAS, ESTOU EM LÁGRIMAS AO LER ESSA MENSAGEM.TENHO APENAS 17 ANOS E 3 ANOS DE OBREIRA,NO MEU INICIO DE OBRA O MEU OBJETIVO ERA SERVIR Á DEUS ACIMA DE TODAS AS COISA,MAS COM O PASSAR DO TEMPO O DESEJO QUE EU TINHA DE SER UMA SERVA DE DEUS NO ALTAR E COM MINHA VIDA GANHAR ALMAS FOI SE APAGANDO,E O DESEJO DE SE CASAR COM UM HOMEM DE DEUS Q ESTIVESSE NA MESMA FÉ Q A MINHA SE TRANSFORMOU APENAS EM UM DESEJO DE SE CASAR COM UM PASTOR,MAS O FATO DE CASAR COM UM PASTOR NAO SIGNIFICA DIZER Q SEJA UM HOMEM DE DEUS,POIS Á MTOS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS,E POR ESSE MOTIVO QUASE DESTRUI O MINISTERIO Q LUTEI P/ CONTRUIR DESDE CEDO,MAS AO LER ESSA MENSAGEM O ESPIRITO SANTO FALOU FORTE AO MEU CORAÇÃO E FIKO MTO FELIZ EM SABER Q DEUS ME ESCOLHEU POIS O DESEJO Q PENSAVA Q JA NAO MAIS EXISTIA,ESTÁ PULSANDO EM MEU CORAÇÃO.MEU DEUS OBRIGADA POR ME ESCOLHER E USAR SUAS SERVAS P/ ABRIR MEUS OLHOS.EIS-ME AQUI FAÇA O QUE QUISERES DE MIM.SOU SOLTEIRA E GOSTO DE UM OBREIRO Q TEM MESMO DESEJO Q O MEU NAO DE SER PASTOR E SIM UM SERVO RESGATADOR DEALMAS.CREIO QUE DEUS VAI ME HONRRAR DONA GRACI BJS E OBRIGADA POR SE DEIXAR SER USADA...NA FÉ MAYARA

    ResponderExcluir
  36. poxaaa!!!!!Que BACANA,a historia dessa jovem q foi realmente encontrada por um homem de DEUS,e chamada para o altar pelo próprio DEUS...é assim mesmo acontece quando deixamos de lado o nosso eu e entregamos e DEUS a nossa vida ele sempre nós honra!
    na fé!!!

    ResponderExcluir
  37. Que historia bacana, quando nos fazemos tudo pra Deus com dedicação e humildade, ele cumpre suas promessas, é só nos termos fé.

    ResponderExcluir
  38. nossa foi assim mesmo q aconteceu comigo!qdo li até me espanteii
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. o chamado para altar esta nas maos de Deus

    ResponderExcluir
  40. É verdade, dona Graci, quando a jovem tem o desejo de ir para o Altar, ela deve se comportar como tal, ser discreta, e se preocupar em salvar, gerar filhos espirituais, e se deseja o Altar, não deve ser visando seus objetivos pessoais, mas aqueles que estão sofrendo, deve guardar isso pra si e pra Deus, não ficar falando pra todos, ou chamar atenção. O que Deus está buscando são mulheres sinceras que sejam servas acima de tudo.

    ResponderExcluir
  41. por: patricia nossa tudo que leio aqui me abençoa e abençoa minhas amigas da fe pois passo tudo para elas . sou obreira de maraba para . esse blog e uma bençao tenho desejo de fazer a obra de deus no altar e vou espera no senhor e na hora certa tenho certeza qeu Deus vai abençoa

    ResponderExcluir
  42. tá ligado somente pelo prazer de servir ao meu senhor!!!!!!!!!Ob Angélica

    ResponderExcluir
  43. Muito forte.Essa realidade esta acontecendo na minha vida.Eu estava no mundo nâo queria compromisso com DEUS,mas quando decide me volta para Ele,Deus esta fazendo coisas que eu nem imaginava e nem achava capaz estâo acontecendo na minha vida.Agradeço ao meu REI por todas as bençâo.

    ResponderExcluir
  44. Muito forte, serve de exemplo a muitas meninas que querem fazer a obra de DEUS. É só quem tem o chamado vai para o altar...
    Antes eu não queria servir no altar, agora eu estou disposta a deixar familia, trabalho e tudo, para servi o meu senhor, ganhar muitas almas e ser um exemplo para as meninas que tbm querem servir a DEUS!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!