segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OS Meus 21 dias


Os meus 21 dias foram muito difíceis. Difíceis, não com relação a sacrificar as informações e as coisas deste mundo, mas tive uma luta interior (entre a fé e o sentimento).

Foram dias que eu tive que provar tudo que eu tenho aprendido sobre a fé e os sentimentos. Por mais que já ouvia falar sobre esse assunto por muito tempo, nestes dias de jejum, eu pude entender com clareza o que eu realmente precisava mudar.

Não foi fácil, pois sendo mulher, somos sensíveis de mais da conta… choramos, sentimos tristeza e alegrias, sentimos isso e aquilo, dor e etc e etc… tudo isso dentro de uma só pessoa. Mas eu também aprendi que tem pessoas que se mostram “a durona”, que não  mostra sentimento, mas não quer dizer que elas não vive pelo sentimento, isso não tem nada ver.

Eu entendi que eu sou humana (isso mesmo), EU SINTO, tenho emoções, sentimentos e que eu não sou uma ET…. Mas o que eu aprendi foi que quando vem as emoções, sentimentos e etc... EU PRECISO PENSAR: o que eu tenho que fazer? Como tenho que atuar?

Essa é a resposta. Quando vem todos esses sentimentos, eu tenho que atuar e fazer da forma correta, agir e fazer pela fé.  Usar a razão! Pensar!

A última semana do Jejum, eu pude dizer ah, que dias! Porque, Deus confirmou muitas coisas pra mim que Ele quer fazer. E eu precisava aprender sobre isso e também mudar, para Ele poder ser comigo nas lutas que viram... e eu tenho certeza que eu vencerei... eu  precisava deste entendimento. Obrigada meu Senhor Jesus!

15 comentários:

  1. Tá ligado!!!!
    Que Deus a abençoe grandiosamente e a continue usando para nos ajudar!
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, dona Graci.
    Quem vive pelo que sente sempre acaba e decepcionando. Viver pela fé é, sem dúvida, a melhor opção :D

    ResponderExcluir
  3. Forte dona Graci! Esse jejum fez muita gente pensar com a cabeça e não com o coração -inclusive eu.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola D.Graci esta mensagem serviu para mim tambem por que eu tive essa mesma experiência nesses vinte e um dias ,dentro de mim existia uma guerra interior entre o meus sentimentos e a razão, mas graças a Deus tive a vitória e a certeza de que não importa o que eu sinta ,mas sim a certeza de Deus está dentro de mim e é Ele que me guia e dá a direção da minha vida .

    ResponderExcluir
  5. Ta ligado, nos temos que viver pela fé, por que aquele que vive pela fé Deus abençoa.

    ResponderExcluir
  6. Graci, vi sua pagina no seu perfil do Facebook.. como vc conseguiu colocar?kkk eu nao consigo por a pagina do meu blog..
    Olha se deseejar me add, no msn.. rsrsrs andreianely2@hotmail.com
    Ai, se puder... me ensina ok?
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Assim como no primeiro jejum de Daniel, d.Graci viví neste uma guerra travada contra o nosso inimigo número 2, chamado sentimento( o 1 chama-se "eu"),mas uma coisa aprendí e levarei por toda a minha vida, algo que eles, os sentimentos nunca me deixaram enxergar que é dizer não ao meu coração. Mas são experiências que vão nos amadurecer, quando eles vierem novamente, porque virão sem dúvidas, saberemos lidar com eles, não é? Um abração.

    ResponderExcluir
  8. Dna. Graci,
    Durante o jejum tive uma experiência parecida, me deparei com uma situação em que,ou eu ficava triste por não consegui concluir um objetivo ou DESPREZAVA aquele sentimento de tristeza e olhava pra frente. Foi oque fiz,PENSEI e REJEITEI aquele sentimento, na mesma hora aquele sentimentalismo foi embora. NADA MELHOR DOQUE PENSAR!!!=D

    ResponderExcluir
  9. Dona Graci acontecu também isso comigo,uma grande guerra dentro de mim entre a fé e o sentimento e as dúvidas,mas ouvi a voz da fé,e agora eu posso dizer ah que dia !

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. É verdade D.Graci eu tenho muito essa luta dentro de mim entre os meus sentimentos e a fé que por sinal não tem nada a ver com sentir!!! DEUs tem trabalho muito dentro de mim me mostrando coisas que ainda oreciso mudar p/ então receber o que tanto peço!! Um ABraço forte DEUS a abençõe querida gosto muito da sra por ser sincera e simples..

    ResponderExcluir
  11. Oiii ..sabe desde que começou o jejum de Daniel eu falo do primeiro jejum tenho vivido Hãa que Dias ,tenho aprendido muito .hoje compreendo que tudo que eu vivi foi como um aprendizado e que Deus estava querendo me mostrar algo muito maior para mim ,tive que nesse jejum abrir mão dos meus sentimentos das minhas amizades que na verdade me preenchiam naquelas horinhas de blablabla,eu perdia muito tempo com a net ,com a tv e passei a viver a fé e verdadeiramente Deus esta mudando a minha vida bastou uma iniciativa da minha parte e Deus me mostrou a sua gloria e hoje verdadeiramente posso dizer "Há que Dias gloriosos "bjnhusss

    ResponderExcluir
  12. Verdade D. Graci, eu pessoalmente passei por isso, e tbm nesse jejum, fui renovada, aprendi a agir pela fé e que era uma tola indo pelo que sentia.
    Obrigada a senhora por compartilhar essa experiência e obrigada Senhor Jesus!!!
    Nathane/Minas Gerais

    ResponderExcluir
  13. ES CIERTO SEÑORA, MUCHAS OCACIONES, NO SEPARAMOS, MAS HAY QUE SER RACIONALES, INTELIGENTES Y PENSAR LAS COSAS 2 VECES, PARA PODER TOMAR LA BUENA DIRECCION EN NUESTRAS VIDAS. QUE DIOS NOS BENDIGA Y SIEMPRE NOS MUESTRE QUE HAY QUE CAMBIAR PARA SER MEJORES A ÈL.
    SALUDOS DESDE MEXICO.

    ResponderExcluir
  14. Nataly Moro de Oliveira25 de agosto de 2011 às 15:50

    Oi Dona ! Boa tarde!
    Muito forte isso que a senhora escreveu, é realmente isso que se passa dentro de nós.
    E meus 21 dias também foram muito difíceis para mim.. mas Deus honrou e está honrando..
    Deus abençõe a senhora !

    ResponderExcluir
  15. Oi dona Graci!!!
    Foi uma experiência muito forte que a sra teve tenho certeza disso. Eu também tive algo parecido, nesses dias eu pensei bastante sobre mim, sobre coisas que também precisava mudar, pois eu creio que a mudança acontece todos os dias... Sei que nunca vamos chegar a sermos perfeitas, mas quem disse que não podemos dar o nosso melhor ou pelo menos tentar?!

    bjs
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!