quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Experiência I - Projeto de Mudança

NÃO aguentando, não aceitando mais a situação que estava vivendo -a mesma mesmice, erros imaturos, atitudes imaturas...- resolvi, ou melhor, Deus deu uma inspiração para mudar de vida. Deixar de ser essa Walquíria que todos conheciam. Seria eu mesma, claro, mas, podemos dizer, uma pessoa evoluída tanto espiritual quanto materialmente falando. Eis que iniciava-se uma REVOLUÇÃO!
 
            Assisti, então, um vídeo que foi a base secundária para a mudança que começou a acontecer na minha vida. Fiquei em torno de uma hora assintindo e assintindo o vídeo -passaram como minutos- surgiu então o que eu chamo de "Projeto de Mudança", transferi basicamente o vídeo para o papel. Mudar. Isso não saíria mais da minha cabeça. Mudar tudo, tudo. Estava decidida -coisa que era rara na minha vida.
             E, como dizia o vídeo, haveria resistências. Para  que eu pudesse mudar deveria ser mais forte que elas.
             Traumas, complexos, medos, inseguranças, irresponsabilidades; são algumas das barreiras que estavam diante de mim, que eu deveria derrubar. Isso Deus não poderia fazer, EU era a ÚNICA pessoa que poderia fazer isso. A certas coisas na vida que apenas nós mesmas podemos fazer, Deus nos encoraja e dá forças, mas fazer é com a gente mesmo.
             Pensamentos de dúvida, medo de dar errado, palavras de derrota, desânimo começaram a bombardear a minha mente (olha as resistências ai). Mas então vinha a voz do Espírito Santo mostrando que esses pensamentos era tudo mentira do diabo. Por que daria errado? Por que não sou capaz? Por que não consigo ser responsável? Por que sou complexada, só porque meu ex namorado me traiu? O Espírito me fez pensar. Me fez ver que todos esses complexos era mentira. "Tudo posso Naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13). TUDO, basta eu crer e agir. 
             Parei de ouvir esses pensamentos, de viver segundo meus sentimentos e comecei a viver verdadeiramente pela fé. Parei de acreditar nas palavras do diabo, afinal, cada fez que eu admitia que não conseguia, não era capaz, eu estava acreditando  e vivendo isso.
            Foi ai que comecei a mudar. Minha primeira base era meditar mais na Bíblia, orar, a base primária de tudo era a minha Aliança com Ele. Algo que é também extremamente necessário: comecei a agir. Comecei a acordar mais cedo pra ir a aula -antes, sempre me atrasava-, comecei a fazer o que era necessário e não o que eu queria; iniciei um curso de inglês -antes, tinha medo de não conseguir aprender-, minha mãe dava uma ordem e ao invés de eu 'deixar pra depois' fazia na hora; ao invés de ficar pensando no meu ex namorado, do por quê isso aconteceu, me dei o valor e vi que não era isso que Deus queria pra mim. Meu pastor me disse: "Deus tem algo muito grande pra você, por isso o diabo colocou a sugestão dele primeiro". Vi como se fosse o própio Deus falando.
            Minha mãe percebeu uma diferença em mim, meu relacionamento com ela melhorou muito. Meus professores viram que estava mais dedicada. Meus amigos também perceberam. Eu vi uma mudança, consegui me organizar e creio que Deus também viu uma mudança, nosso relacionamento ficou mais estreito. 
             Deus ensinou a me mudar. De dentro pra fora. Confiar e depender Dele. Acreditar em mim. Ele sempre esteve ali comigo, porém só podia agir se eu deixasse, se eu me libertasse de mim mesma.
             É apenas o começo... a estrada é longa e árdua, mas muito gratificante! O meu sucesso pra honra do meu Senhor já é certo, é só continuar e acelerar esse ritmo :)

             Pessoas, livros e blogs que teve e tem papel fundamental neste projeto: Sr Jesus, minha mãe, meu regional e segundo, suas respectivas esposas, livro 'Aos Olhos do Pai' de Regina Franklin, 'A Mulher V' de Cristiane Cardoso, blog do Bp Julio Freitas, blog Bispo Renato Cardoso, blog dona Cris, blog dona Nanda, blog Diário da Esposa de Pastor, blog Sendo Você Mesmo. Agradeço a cada um :) 

             Era pra ser segredo, mas logo no ínicio Deus me mostrou uma companheira de Obra que também estava precisando desse Projeto e... bem, ela logo enviará sua experiência :)

             Vai Arrebentar!

     Um beijo grande, Wall / RS

8 comentários:

  1. Wal querida tá ligado! Me sinto grandemente feliz por ter feito parte dessa mudança! bjos e que Deus te abençoe sempre mais! :-)

    ResponderExcluir
  2. Muito Forte!!!

    Essa é mais uma prova evidente de que quando estamos DETERMINADAS nada e nem ninguém pode nos impedir de alcançar os nossos objetivos.

    Os obstáculos parecem crescer a cada dia, mas também a cada dia Deus renova as nossas forças para seguir em frente!

    Que Deus te abençoe muito para que essa disposição de mudar permaneça até Jesus voltar.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Genteeee!!! Que vídeo espetacular, não o conhecia antes. Amei S2
    A parte sobre a mudança encontrar resistência me foi muitíssimo útil.
    Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  4. obg d.agraci por copatilhar esse video!!! q DEUS abençoe esse blog!!♥ bjs a todos

    ResponderExcluir
  5. olá dona.graci gostei muto do se blog !!! q DEUS abençoe a senhora eo seu blog eo canal na comunidade!! mais e mais :-) ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Hola amigas, muy fuerte, es justo lo que yo necesitaba para determinar una mudanza en mi vida, en mi carácter, yo quiero cambiar de una vez por todas... gracias chicas por compartir sus experiencias, Dios las bendiga mucho... un abrazo desde Argentina

    ResponderExcluir
  7. Olá gostei muito desse propósito, dessa experiência maravilhosa na vida de vocês, que Deus as abençoe muitoo mais. na fé!!

    ResponderExcluir
  8. Que bacana seu testemunho Walzinha..
    Fico muito feliz que você esteja se aproximando de Deus e se fortalecendo espiritualmente, tenho certeza que Deus tem grandes planos para você e por isso você esta sendo moldada..

    vai nessa fé mulher de Deus.
    forte abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!