quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Servas ou amigas de Deus?


"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15.15).

Todo aquele que é amigo de Deus, é também servo de Deus; mas, nem todo aquele que é servo de Deus, pode ser considerado amigo de Deus.

Isso também acontece para com as pessoas ao nosso redor, eu posso servir as pessoas corretamente, se limitando ao dever do serviço (deixar um bom nome como servo), mas sem se dar conta do 'prazer maior' que é ter um relacionamento com o próximo.

Todos aqueles que conseguem ter a arte de se relacionar com o próximo, é também servos de Deus; mas, nem todo aquele que é servo, não consegue ter a arte de se relacionar com o próximo.

Muitas querem ser referencias de Deus, são servas exemplares, trabalhadeiras, quase perfeitas, mas não conseguem ter a arte de se relacionar com o próximo e, isso faz que as pessoas vejam elas como serva somente e não como referencial.

O nosso relacionamento com Deus é visto em nosso relacionamento com o próximo! Também uma amiga compartilhou estes dias esta frase que pode acrescentar: O habito de falar com Deus muda o nosso jeito de falar com as pessoas.

Você já parou para analisar como as pessoas ao seu redor tem visto você? Somente como servas? ou Servas e amigas de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!