sábado, 28 de abril de 2012

Mudanças só acontecem fora da gaiola

A Zona de Conforto se parece muito com uma gaiola: calma, segura, previsível, tranqüila, mas também limitada, chata e monótona. Mas apesar de serem parecidas, existe uma diferença fundamental entre elas: a porta de uma gaiola fica fechada, enquanto as portas da Zona de Conforto permanecem o tempo todo abertas, esperando apenas que as pessoas decidam deixá-la.

É importante lembrar que não existe evolução sem mudança, e que mudanças só acontecem fora da gaiola ou da Zona de Conforto, em um lugar chamado Zona de Aprendizagem, onde as coisas realmente acontecem. Um lugar onde acertamos, erramos, aprendemos, nos desenvolvemos, enfim, um lugar onde estão as verdadeiras oportunidades que nos fazem crescer.

Experimente, tente algo novo, dê mais um passo, não permita que o conforto, a tranqüilidade, e até mesmo o medo o(a) impeçam de realizar seus sonhos e projetos.

Voooooooeeeeeee!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ele é quem seria o Presidente!


Em um jantar, Michelle Obama se deparou com um “ex-namorado”. Ele era um dos cozinheiros da festa. Obama não se conteve em dizer: “Se você estivesse casada com ele, provavelmente você não seria esposa de um Presidente”. Ela mais rapidamente respondeu:

“Não Obama, ele é quem seria o Presidente!”

Viu amiga! Não jogue fora a doçura, a beleza e a sensibilidade que Deus lhe deu. Você mulher, é preciosa para Deus. Não se venda para esse mundo barato que quer corromper sua vida, seu corpo e seu caráter.

O mundo já está nas mãos do diabo. E o que o diabo tem feito com as mulheres? O que a moda tem feito com as mulheres? O que os comerciais tem feito com as mulheres? Tem as colocado numa prateleira, como um objeto, onde todos podem chegar, usar, trocar e jogar fora. Explorar, abusar… É isso que o diabo quer para sua vida. Que você não se enxergue como uma mulher especial. Uma mulher criada por Deus, com amor, com ternura, com um propósito. Abrilhantar a existência! Trazer a humanidade á luz!

O diabo não quer que você saiba que é amada por Deus. Que é especial. Que tem a capacidade de influenciar as pessoas para o Reino de Deus e, saiba que Deus deu somente este talento pra você Mulher.

O diabo não quer que você tenha um encontro com Senhor Jesus, porque ele sabe que depois desse encontro, você nunca mais será a mesma.

domingo, 22 de abril de 2012

4ºMissão - PDA


Bom estamos chegando ao fim do nosso propósito do PDA, sinceramente, passou muuuito rápido :-)

A nosso 4 e última missão será igual a missão do ano passado… quem fez, sabe o quanto foi importante e, quem ainda não fez terá esta experiência.

Nossa última missão é muito linda e de Deus! pois durante estas semanas você trabalho duro com a sua companheira do propósito, eu sei que algumas desistirão, mas não tem problema, o importante é que você permaneceu.

Esta semana do dia 23 até o dia 30 de Abril você irá seguir uma única instrução:

•      Você irá dar algo seu, aquilo que você mais gosta, você dará para a sua companheira de propósito (vice-versa). Exemplo:  Talvez seja aquele perfume que você mais gosta, que só usa em ocasiões especiais… ou uma blusa favorita, um brinco, um livro e etc.

•      Depois de escolhido, prepare uma sacolinha de presente ou embrulhe (use sua criatividade) e escreva algo com carinho para sua amiga (vice-versa).

Obs: Se a sua companheira desistiu, não se preocupe amiga, sua recompensa será maior, porque você irá escolher uma jovem na igreja e, irá dar para ela como se fosse a sua companheira… e Deus irá te Abençoar grandiosamente.

Lembre-se: Um gesto de carinho não tem preço e faz à diferença na vida de quem dar e de quem recebe
;-)

No dia 29 ou 30... vai até o altar da sua igreja e agradeça por este mês e entregue este propósito que tenho certeza que fez muito bem para nós e para as almas.

Beijocas,

Envie fotinhos e testemunhos!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

3ºMissão - PDA


Essa semana você se dedicou em planejar sobre como você se ver até o final deste ano e, também o que você poderia começar fazer sobre isso. Essa missão é muito importante, pois se não planejamos, se não temos metas, não podemos melhorar, avançar... só falar e não atuar, não muda nada. Por isso, não se esqueça deste detalhe, mesmo quando este propósito termine, siga trabalhando em seu planejamento e, certifique se sua amiga estará fazendo o mesmo (vise-versa). E quando você alcançar, não pare... faça um outro e trabalhe nele :-)

As esposas e eu estaremos orando por vocês durante 3 meses... e assim que você tenha o seu testemunho, não guarde para você, envie para ser colocado no blog ok.

Nossa terceira missão é pelas almas (do dia 16 até o dia 22). Você e sua amiga irá preparar 5 marcadores de bíblia para cada uma (lindos, decorados, com um versículo bíblico e seu nome, feitos com carinho) lembre-se conforme a sua condição, depois, você e sua amiga irão à igreja e, abençoará os marcadores nas escadas do altar... e durante esta semana você vai pedir a Deus para mostrar pessoas dentro da igreja, que talvez você nunca chegou até elas, nunca falou, você vai dar este marcador para elas e, vai deixar Deus te usar.

As vezes buscamos sempre as mesmas pessoas, sempre estamos ali falando com elas querendo ajuda-las, mas muitas ainda não tomarão a decisão... e tem muitas pessoas que estão na igreja, entram e sai das reuniões, esperando que alguém se aproxime delas para desabar ou precisam simplesmente de uma palavra de fé, saiba que eu tenho certeza que vocês vão se surpreender do que vai acontecer quando vocês fizerem isso.

Obs: se você quiser, envie as fotos dos seus marcadores e, se você tiver essa experiência surpreendente não deixe de enviar para mim postar aqui :-)

Que Deus abençoe a todas vocês do PDA.

sábado, 14 de abril de 2012

2ºMissão PDA - Esposas de Pastores

Olá meninas,

Aqui estão algumas amigas minhas (de muitas rsrs) que estarão responsável de orar por vocês durante 3 meses. Elas estarão comigo orando e, torcendo por você que nos enviou e enviará o planejamento até o dia 15...

Conheçam elas :-)







1ºMissão PDA - A Bíblia


sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Ter amigo é importante, ser amigo é muito mais."




Muitas pessoas se confundi sobre o que é Amizade. Para mim a amizade é muito mais do que beijos, abraços, ficar colada o tempo todo, não deixar de alguma forma as outras amigas chegarem perto por querer ser tão amiga, está sempre presente a todo custo, ligar mais 3 vezes ao dia, enfim é muito mais do que tudo isso.

Uma amizade nasce tímida, por isso, cuidado com as amizades impulsivas, aquelas que se revelam instantaneamente, as vezes pode ser o famoso "fogo de palha" uma amizade verdadeira cresce aos poucos, as vezes leva anos até florescer. Ser amiga não é coisa de um dia, são atos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais.

É aquela que nunca te esquece mesmo estando distante procura dar notícia em qualquer instante de sua vida Uma amiga leal... é aquela que nos mostra saídas, que consegue captar do problema, algo que nos escapou, que sabe nos dizer onde acertamos e porque erramos, sugere caminhos e fica torcendo por nós.

Ela cresce e nunca esquece, compartilha seu sucesso e na nossa vida traz também o progresso.

Uma verdadeira amiga é assim… diferente, imbatível, divertida, sincera, leal,
fiel, sem escrita, sem formas, sem denominações e muito menos aparições.

É como uma amiga me disse essa semana e é muito verdade: "Ser amigo é dar sem esperar receber".

domingo, 8 de abril de 2012

2ºMissão - PDA


Essa semana você se dedicou para cuidar da sua bíblia... ela agora está com a sua cara :)

Entenda! ela tem que ser a bússola em sua vida. Muitas quando me enviarão as fotos da bíblia e, também comentários aqui, diziam que suas bíblias precisavam de uma reforma, outras me falaram que faziam tempo que não usavam... quando se precisa ler, muitas leem os blogs ou leem pelo celular.

Queridas, vamos dar valor ao que temos de tão precioso que é a palavra de Deus. Muitas pessoas, tem sido fracas na fé, não tem permanecido, não tem alcançado a salvação, porque não se importava com esse detalhe de ler a bíblia, de ter esse temor, zelo, de querer aprender com a palavra de Deus. O objetivo dessa primeira missão foi para que você dê mais valor a sua bíblia, procure ter intimidade com a palavra de Deus, use mais a sua bíblia, até que isso se torne um hábito e, você verá como a sua fé será grandiosa e forte!

Agora!!! vamos continuar????

Nossa segunda missão será do dia 9 ao dia 15... é muito importante, é sobre você! Talvez você nunca fez isso, ou pensou, fez e não seguiu mantendo o foco… é por isso, que esse propósito você está fazendo com uma amiga, para que juntas vocês alcancem um objetivo espiritual e de vida.

Você irá esta semana pensar... como você se ver no final deste ano? isso mesmo amigas! Depois, planeje sobre como você estará trabalhando nisso e escreva, em seguida, entregue para sua amiga e, ela ficará com o seu planejamento para te ajudar em oração e, também para lutar com você e vice-versa.

Depois me envie a copia do seu planejamento para o meu E-mail, onde estarei no mesmo propósito orando por vocês e.... estarei convidando 7 esposas amigas minha para orar por vocês também (vou dar a copia para elas) e, estarei na próxima semana colocando as fotinhos delas, para vocês conhecerem quem estará orando por vocês :-)

Preparadas?

OBS: Na quarta-feira estarei colocando as fotos das bíblias... caso vocês queiram enviar ainda as fotos, não tem problema....

sábado, 7 de abril de 2012

Suposta Discrição



Ela é super Agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à Fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.
Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.
Não tem nenhuma noção de que estão cegas.
A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

D.Viviane Freitas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

1ºMissão - PDA


Nossa primeira missão começará bem diferente... e tenho certeza que todas vão amar!!!

De Hoje (4 de Março) até Domingo (8)... Nós estaremos fazendo juntas algo diferente está semana. Vamos dar uma gera em nossa bíblia meninas!  tirar as orelhas das folhas, se precisa de uma reforma, reforme ela com carinho, se você tem a sua bíblia novinha dê um toque seu com criatividade... Vamos deixa-la bem linda!!! pois ela é muito importante para nossa Vida Espiritual e, precisamos que ela esteja sempre em uso, ela não é mais um livro... Ela é a Bússola da nossa vida!

Através da palavra de Deus nos enchemos de sabedoria. É como uma esponja que retém a água. Como vamos crescer se não lermos a palavra de Deus? A própria palavra diz que isso é sabedoria: Guardar a palavra e os estatutos. A palavra de Deus faz você ver a vida com outros olhos, não de acordo com os seus pensamentos, mas pela ótica de Deus. A palavra de Deus pensada, estudada e guardada forma dentro de nós o caráter de Cristo. O seu crescimento e sabedoria estão ligados ao tempo que você dedica à palavra de Deus.

Depois de terminada, escreve aqui neste post... Missão Cumprida.

Obs: se vocês quiserem... envie fotos (do antes e depois da sua bíblia) da sua primeira missão para gracieledsantos@gmail.com estarei postando no blog semana que vem ;-)

A nossa segunda missão será postada no dia 9 ok. Até lá...

domingo, 1 de abril de 2012

PDA... Começa o nosso Propósito!


Bom meninas, hoje começaremos o nosso propósito do mês de Abril… PDA :-)

Se você já falou com a sua parceira deste propósito, coloque neste post o nome completo dela e o seu… e também de onde vocês são.

Vocês irão ler e meditar em um livro este mês juntas, escolha um livro do bispo Macedo... leia juntas na igreja, ou pelo Skype, ou em casa, na escola, em um lugar juntas. Tem muita gente que é inteligente, mas não é sábio. Também tem muita gente que não é inteligente, mas é sábio. Precisamos aprender a crescer em sabedoria. A inteligência é natural, mas a sabedoria é sobrenatural. Na medida em que crescemos em sabedoria nos fortalecemos. Essa é uma chave para não cairmos.

Em seguida, volte aqui na quarta-feira para saber qual será a nossa primeira missão
:-D

Vocês estão preparadas meninas?????