quarta-feira, 14 de abril de 2010

Recente experiência na Obra - parte 2



Tudo tinha começado bem. A sede era grande de ver o trabalho avançar, os primeiros 3 meses trabalhamos unidos. Estávamos envolvidos com as coisas do Espírito.

Só que eu, comecei a ver atitudes dos meus companheiros que eu não gostava, e fui deixando pra lá… no inicio. Mas sem menos perceber, eu comecei a julgar na minha cabeça… eu achava que não estava bem aquelas atitudes. Foi quando eu resolvi falar. Eu fui primeiro até a minha companheira, e falei… Mas ela não gostou nadinha e muito menos eu (não se entendemos), ali começou o meu erro, começou a bola de neve. Hoje lembrando dessa situação, eu teria que ter cortado o mau pela raiz… mas não, sai revoltada com aquela situação.

Depois daquela conversa, já não nos falávamos bem. Morávamos juntas e trabalhávamos juntas, mais nada!!! Só o suficiente que falávamos. No meu mundo de Bobys, eu acha que estava certa, eu já não conseguia tolerar o seu jeito e nem ela o meu. A situação foi ficando feia, porque a bola de neve envolveu o meu esposo e o esposo dela. Já não havia mais clima entre nós.

Finalmente sentamos todos para conversar e resolver esse problema, porque já estava afetando o nosso trabalho. Veja como o diabo trabalha, com coisinhas ridículas como essas, que não só afeta a nós mesmos, como também as almas. Mas a conversa não resolveu, é triste dizer, mais nenhum reconheceu que estava errado claramente(estávamos cegos).

Depois dessa conversa eu já sabia que isso estava piorando, por mais que orava não era o suficiente, eu precisava agir da forma certa. Mais eu não aceitava que estava tendo olhos maus... ao meu ver, estava tudo errado da parte deles, mais não achava que era eu… era eu que estava redondamente errada.

Fui falei com meu esposo: Vamos fazer diferente. No outro dia, eu fiz de tudo para agradar, mais o diabo é tão desgraçado… que meus companheiros não se importaram. Aí eu pensei, esta vendo… não adianta, eu desisto. Na verdade eu teria que ter continuado, mais quando temos maus olhos, qualquer reação contra é a famosa resposta: está vendo eu tentei, mais….

Passou algumas semanas, e foi a vez deles, de fazer tudo por nós... e sabe como nós reagimos?? Igualzinho as atitudes que eles tiveram com a gente.

Quando perdemos o temor, perdemos tudo. Não adianta orar, tentar mudar. Se você não reconhece, mesmo que aos seus olhos, você está certa, não adianta, Deus fica impedido de agir. Quando chegamos a esse ponto é muito triste, porque tudo faz mau para você, uma palavra, uma atitude, e nos leva olhar tudo com os maus olhos, com julgamento. Hoje, eu não entendo o porque deixei chegar até a esse ponto.

Eu nunca tinha passado por isso, eu sempre gostei de conviver com muitas pessoas, eu já tinha ouvido falar um pouco dessas situações, mais nunca, imaginei que poderia acontecer comigo.

A situação cresceu tanto, que precisamos sair de lá, já não tinha mais controle. No mesmo dia que sai de lá, eu falei com Deus, se fosse para perde minha salvação, eu preferia sair de lá. E foi o que aconteceu.

Mais Deus é maravilhoso… e Ele sabia o que estava fazendo. A misericórdia Dele me fez enxergar o meu grande erro, que muitas das vezes muitos acham, que julgar e ter maus olhos não é tão grave assim. Mais para quem quer servir a Deus é um erro gravíssimo… ele te faz ficar amarrada no seu mundinho, e não só isso, você deixa de ouvir a voz de Deus. Como uma pessoa assim pode dar algo? Pode ganhar almas? É impossível!!!

Estarei continuando no Sábado, você vai saber o que me ajudou a sair dessa situação… é eu precisei decidir, eu tive que começar tudo de novo.

16 comentários:

  1. BOA TARDE MINHA QUERIDA, AS VEZES A GENTE PENSA QUE SABE UM POUQUINHO, E CAI NO GRAVE ERRO, DE QUERER MUDAR OU ENSINAR COMO AS OUTRAS PESSOAS TEM QUE SER, E NAO É ASSIM, PASSEI POR UMA EXPERIENCIA QUASE COMO ESSA, E APRENDI, QUE DEVO EM PRIMEIRO LUGAR ORAR, AO ESPIRTTO SANTO, POIS SÓ ELE PODE ENTRAR NAO CORACAO DA PESSOA E MUDAR,, SE ELE NAO ENCONTRAR ESPACO PRA FAZER ISSO, IMAGINE EU!!!, APRENDI COM MEUS ERROS, ORAR E DAR BONS EXEMPLOS, EU SEI QUE COM ISSO, O PROPRIO ESPIRITO SANTO, IRÁ TOCAR NO CORACAO DA PESSOA E AQUEBRANTAR.UM BOM EXEMPLO E BOAS ATITUDES VALE MAIS QUE PALAVRAS....E ORAR PELA PESSOA QUE ESTAMOS COM MAUS OLHOS, É MUITO IMPORTANTE, E É UM BENEFICIO QUE FAZEMOS A NÓS MESMA. AS VEZES DEUS PERMITE PASSARMOS POR ISSO, PARA TRAZERMOS UM AMADURECIMENTO, EU CAI NESSE ERRO UMA VEZ, FOI O SUFICIENTE PRA APRENDER E PRA NUNCA MAIS VOLTAR A CAIR....BOM ,TE DEIXO UM GRANDE BEIJO, QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. olá dªGraciele!
    È muito bom ter pessoas como a senhora a nos ensinar a aprender com os erros cometidos que a senhora expoe para que não façamos o mesmo.Visito todos os dias seu blog, pois sempre há algo para edificar minha vida e mais aprender a ser uma verdadeira mulher de Deus.Obrigado e falo isso em nome de todas as mulheres que visitam seu blog, que Deus possa abençoar mais e mais a sua vida,seu ministerio, que a use muiiitissimoo para ganhar almas.bjusss e fica com Deus e saiba que a cada mensagem postada é um aprendizado novo.

    ResponderExcluir
  3. Seus post1s tem me ajudado muito e não vejo a hoa de chegar sabado pra saber o que vai acontecer....
    Estou noiva, vou casar com pastor por isso leio sempre seu blog, para saber como agir diante das situações...
    Deus abençõe muito a senhora...
    Bjs na fé...

    ResponderExcluir
  4. Noossa, eu estou passando por um situação assim. A gente tem que reconhecer mesmo os nossos maus olhos, as nossas intenções e atitudes Diante de Deus. Porque a gente olha para aquele pessoa e pensa logo no que ela fez, como ela pode dizer aquelas coisas se parece que nem ela mesmo segue aquilo. Por mais que a gente tente olhar para a nossa vida, fica difícil, não conseguimos enxergar os nossos erros, somente os das outras pessoas. Fica difícil mesmo Deus ajudar nessas situações. Tenho aprendido muito coisa com a senhora, continue nos ajudando, permaneça sempre na Fé. Que Deus abençoe a senhora, seu esposo e seu ministério grandiosamente! Estarei aguardando a continuação...

    ResponderExcluir
  5. Olá Dona Graciele,

    Gostaria de escreve um e-mail para senhora. Qual é o seu endereço de e-mail.

    Abraço

    Graziella

    ResponderExcluir
  6. É REALMENTE EU PASSEI POR UM SITUAÇÃO ESTRANHA HÁ ALGUM TEMPO, PORÉM ANTES MESMO DE EU ME DEIXAR LEVAR PELOS MEUS PENSAMENTOS BUSQUEI ORIENTAÇÃO E A PESSOA ME ENSINOU A PEDIR A DEUS QUE ME ENSINASSE COMO AGIR NAQUELE MOMENTO EM QUE ERA TÃO DIFICIL PARA MIM EXPOR MINHA OPINIÃO, E FUI ORIENTADA A ENSINAR SEM MAGOAR AS PESSOAS. PORQUE CADA UM DE NÓS UM DIA VAI ESTAR NESSA SITUAÇÃO ONDE HOJE VOCE OLHA COM MAUS OLHOS, AMANHÃ PODE SER QUE TE VEJAM COM MAUS OLHOS.

    ResponderExcluir
  7. Oi dona Graci,
    tô ligadinha pra ver o que aconteceu,
    muito forte isso.
    bjinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Bacana a sinceridade da sra...
    estive passando por uma situaçao parecida...poxa como nos faz mau...
    Mas em nome de Jesus,o Espirito Santo nos ensina,nos mostra o q precisamos fazer...
    Q Deus lhe abençoe muitooooooo...é um prazer passar aqui,fico sempre na expectativa da nova postagem...
    Deus abençoe e capacite a sra e seu marido nessa obra maravilhosa...q ganhei muitas almas p Senhor Jesus
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. estou acompanhando Dona Graci, q o Espírito Santo continue lhe usando, bjs no coração!

    ResponderExcluir
  10. Não é fácil lidar com o nosso próprio orgulho. que bom que saiu dessa! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Ola D.graciele, eu no vejo ahora de chega sabado, q Jesus lhe de cada dia mais expiraçoes,pra escrever estes emcinamentos.( a se este emeil é da sragracieledsantos@gmail.com eu add. tenho passado algo muito deficil. e é um pouco sobre este assumto.quero mandar um emeil. se possivel mn responda.

    ResponderExcluir
  12. OLÁ D.GRACI
    SEI MUITO BEM O QUE É MAUS OLHOS. JA PASSEI POR ISSO E DIGO COM CERTEZA; QUE QUANDO DEIXEI ISSO ACONTECER QUASE PERDI MINHA COMUNHÃO COM DEUS POR COMPLETO. MAS DEUS TEVE MISERICÓRDIA DE MIM COMO SEMPRE E ME FEZ VER MEU ERRO, ME ARREPENDI, ME HUMILHEI À DEUS E AS PESSOAS A QUEM ANTES OLHAVA COM MAUS OLHOS, ASSUMI MINHA POSTURA DE SERVA, POIS DEUS MUITO MAIS FEZ POR MIM, E MUITO MAIS SUPORTOU DE MIM, POR QUE EU TAMBÉM NÃO PODERIA SUPORTAR ALGUMAS INJUTIÇAS E HUMILHAÇÕES COMO SERVA E COM BOM TESTEMUNHO PARA TOTAL VERGONHA DO DIABO? POSSO E VOU SEMPRE PROCURAR COM FÉ EM DEUS E DISPOSIÇÃO DE SERVIR ME HUMILHANDO SEMPRE POIS QUEM SOU EU? NADA SEI, NADA SOU, MAIS SIRVO A UM DEUS QUE MERECE TUDO DE MIM E O MELHOR QUE EU PODER DAR E FAZER. DEUS NOS ABENÇÕE E TENHA SEMPRE MISERICÓRDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
  13. As mensagens da senhora tem e ajudado muito mesmo.Tanto na parte espiritual e na miha vida.
    Eu aprendi... Que não importa o quanto se saiba, há sempre o que se aprender...
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  14. Olá D. Greici,
    Era tudo o que eu precisava ler hoje....
    Posso dizer que eu estava a caminho dessa situação, é como se o Espírito Santo me desse mais uma oportunidade de desviar o caminho...
    Obrigada Deus por ter usado a senhora.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite!D.Graciele,1parabens por de coragem de escrever essa mensagem,2que Deus continue abençoando muito a sr,pois e forte mesmo,pois é que precisava teça orientação,D.Graci,muito obrigada por esa palavra amigas e espiritual
    continue assim pois sou nova na obra como
    preciso de horientaçoes.
    bjssss e abraços forte....amiga...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!