sexta-feira, 17 de maio de 2013

Você está fazendo o que é certo?


Qual tem sido a coisa mais importante em sua vida?

Por muito tempo eu pensava que o mais importante em minha vida aqui neste mundo era servir a Deus, meu esposo, a obra, as almas e etc... mas eu estava quadradamente enganadíssima!

Mas só me dei conta disso, quando passei por uma coisa ruim em minha vida. Aprendi que a coisa mais importante é o meu corpo! E como quase todo sempre, precisamos quebrar a cabeça para aprendemos na dor o que é importante, o que tem que vim primeiro e escolher as prioridades.

Como eu poderei cuidar da minha família, se eu sou a única e me encontro doente?

Como eu poderei ser uma esposa útil, se eu vivo passando mau porque não me alimento direito?

Como posso servir a Deus em uma cama de hospital?

Pois é, em um determinado tempo em minha vida só caiu a minha ficha quando eu me vi em uma cama de hospital. Tive um problema de respiração que fez o meu coração a ter batidas tão rápidas que a qualquer momento ele podia parar, foi assim que cheguei no hospital (eu comecei a sentir isso, mas não me importei até que chegou ao extremo), os médicos não conseguiam normalizar as batidas e, fui ficando cada vez mais frágil – isso como esposa de pastor! Lembro que precisei assinar papeis no hospital, pois os médico falaram que meu coração poderia parar a qualquer momento. Os três dias que estive internada, foi os dias que eu refleti em muitas coisas que eu não dei ouvidos, pois nem forças para falar eu tinha, só me lembrava das pessoas me dizendo: Você tem que comer! Você tem que descansar! Você tem que se cuidar! Como eu não dei ouvidos. Depois voltei pra casa, mas voltei problemática... não podia fazer esforço, não podia sair durante o dia, não podia correr, andar rápido, limpar a casa, passar roupa e nem ficar de pé por muito tempo, todo o tipo de esforço fazia meu coração acelerar e perdia a respiração, além disso, descobri que eu tinha asma, tive que começar usar bombinha, imagine? Como eu poderia servir a Deus e auxiliar o meu esposo desta maneira?

Muitas de nós pecamos repetidamente contra o Espírito Santo, não tendo o cuidado adequado do templo Dele – o nosso corpo. Nós cuidamos de todos os tipos de coisas, exceto a única coisa de que precisamos mais, o nosso corpo.

Sem os nossos corpos, somos simplesmente inúteis!

Precisamos crescer!!! e parar de ter as pessoas nos dizendo que precisamos dormir, comer adequadamente, e etc. Nenhuma de nós aqui somos crianças e não há necessidade de tais observações não é mesmo?

Toda vez que você, deixar de lado o seu corpo, a sua saúde para fazer um milhão de outras coisas, saiba o seguinte: você está trazendo vergonha para o seu Senhor!!!

32 comentários:

  1. vdd dona,isso tem acontecido comigo,no momento não tenho nenhum problema d saúde,mas estou muito acima do meu peso ideal,confesso q não tenho tido esse tipo d cuiado com o meu corpo.Muito obrigada,a senhora ajudou a abrir os meus olhos,nunca consegui fazer uma dieta e melhorar minha alimentação pq não tinha visto com esses olhos,Deus lhe abenoe!

    ResponderExcluir
  2. boa noite dona Graciele, nossa que palavras! aora a noite estava na Universal que frequento, e pensei muito nessa situação faz muito tempo que nao vou ao medico, e sempre peço a Deus para ter misericordia de mim, mas Ele é justiça tbm! procurarei ir ao medico fazer exames de rotina, nao quero tratar o templo do Espirito Santo como estou fazendo, obrigado pelas palavras

    joyce Vasconcelos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Gracilene, já faz bastante tempo que tenho seu link em meu blog, te convido a fazer-me uma visitinha: www.feliznaadversidade.com
    Grande abraço e parabéns pelo lindo blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá sabe dona que tenho muita dificuldade de cuidar do meu corpo, pois como fora de hora, não durmo o suficiente, pois acordo cedo pra trabalhar durmo tarde, mas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano emagreci muito e até as forças comecei a perder, fiz os exames estava no limite para ter anemia, estou mudando, comecei a comer procuro descansar ao menos 20 minutos durante o dia, pois entendi que se não mudasse ia acabar doente e sem poder fazer o que amo a obra de Deus.

    ResponderExcluir
  5. É verdade. Me dei conta da mesma coisa ao fazer meus exames ginecológicos que há muito tempo não fazia. Ao pegar o resultado havia dado uma alteração, e até eu ir na médica para saber o que era pensei mil coisas, e vi que devia ter ido antes, ter me importado com minha saúde antes. Mas os exames não deu nada, era apenas alterações normais, mas valeu para eu ver que antes de igreja, faculdade, casa, marido, preciso cuidar do meu corpo. O susto valeu para eu despertar. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. A Paz, amada!

    Um post como esses, era tudo o que precisava encontrar para abrir meus olhos pq me vi nas tuas palavras.

    Assino sua news e sou sua leitora assídua. Seus posts falam sempre ao meu coração, como o de hj, por exemplo.

    Sabe, Graciele, sou mãe/esposa/dona-de-casa/artesã/blogueira, ainda trabalho no Ministério de Ação Social da minha igreja(Igreja Metodista do Brasil), cuido dos meus pais e ainda desempenho + uma porção de atividades.. ufa, só pela misericórdia de Deus msm!

    Procuro excelência em tudo. Em fazer tudo da melhor forma. Mas confesso: esqueço de mim ao ponto de dormir apenas 3 ou 4 hs por dia. Não precisa dizer mais nada, né?

    Obrigada pelo alerta, amada, e que Deus a proteja sempre!

    Bjs!
    Karin Filgueira

    http://www.meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com

    Seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar, viu? Será um prazer receber sua visita!

    ResponderExcluir
  7. o segredo para tudo se chama equilíbrio... :)

    ResponderExcluir
  8. A senhora abriu os meus olhos , pois eu nãoi estava tão atenta quanto a isso . Nós sendo jovens não ligamos muito pra nossa saúde , mas pra servir a Deus precisamos estar bem fisicamente né .

    ResponderExcluir
  9. Vivemos em uma época de intenso ativismo. Então através da oração devemos organizar quais as prioridades e sempre pedir renovação de forças.Devemos estar bem para ajudar o próximo.

    ResponderExcluir
  10. Verdade dnª Graci.. cuidar de nossa saúde é essencial, para que possamos ter forças para zelar pela nossa saúde espiritual.

    ResponderExcluir
  11. Ana Carolina Soares27 de maio de 2013 10:22

    O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo! Como poderemos servir a Deus se não temos cuidado nem com o nosso corpo? Deus nos escolheu, então vamos fazer valer esse chamado, fazer o que certo, e o que é certo,, é cuidar do nosso corpo de nossa saúde.

    ResponderExcluir
  12. Olá Graciele,

    Esse post é muito forte, e tem sido uma realidade que muitas mulheres tem vivido. As vezes com a correria do dia-a-dia e até mesmo com o empenho na obra, muitas são as mulheres que levam tempo para ir ao médico. Eu era uma dessas, não ia no médico de jeito nenhum, só em último caso, ou por causa da minha mãe que ficava insistindo para eu ir. Mas comecei a pensar que tinha que cuidar da minha saúde do meu corpo, afinal sou templo do ESPIRITO SANTO. Marquei consulta com a Ginecologista, fiz exames e graças a Deus está tudo bem comigo, tudo certo. Mas mesmo assim procuro passar no médico pelo menos de 3 em 3 meses. Aconselho que as todas as mulheres e principalmente obreiras, que façam isso também, pois não terá como ela cuidar das almas se ela mesma não tiver bem de saúde.

    Na fé,

    Neuralice Moreira

    ResponderExcluir
  13. é verdade D.Graciele,já tive também um problema assim por não me cuidar e pensar que as coisas da obra de Deus são mais importante que meu próprio corpo,mais já mudei meu modo de pensar e hoje consigo cuidar de mim e da obra de Deus adequadamente!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde ...Dona Graciele
    Realmente, ao ler essa mensagem lembrei do versículo:"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós.."
    temos que cuidar desse templo,me fez ver que eu tenho que cuidar de mim muito mais do que eu pensava.
    Que Deus te abençoe...Bjss

    ResponderExcluir
  15. Muito Forte Dn e a mais pura verdade, tbm passei por uma experiencia dessa na verdade ate passo nos dias de hoje, mas esse foi uma fatalidade. Mas da primeira vez foi por descuido meu e não ouvir os que as pessoas me falaram fiquei debilitada e tomei remédio por 6 meses assim não podendo servir ao meu Deus como queria, mas aprendi a cuidar de mim e do meu corpo pois sei que ele e Templo do meu Deus e ele debilitado não tem como o Glorifica-lo. Agora cuido de mim da minha saude isso se tornou uma das minhas prioridades pois sem ele não tem como dar o meu melhor para Deus.

    ResponderExcluir
  16. Muito forte o que a senhora escreve dona Graci. Pois muitas de nsod se esquecemos do nosso bem maior que e o nosso corpo. Eu gosto muito de exercícios físicos, comida saudavel etc. somente o que me falta e me organizar para conseguir fazer tudo o que quero, e assim desde de ja viver uma vida regrada e saudavel, para assim poder viver uma vida mas saudavel e para melhor poder servir ao meu Deus. Beijinhos

    Pamela Moreno'

    ResponderExcluir
  17. Esse post me abençoou, pois por inumeras vezes ja ouvir que é necessario me cuidar, e abriu-me os olhos. Só poderei servir ao meu Senhor se meu corpo estiver saudável, não dar para ser vaso sem cuidar do templo do Pai. Obg, bjnhos

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! Deus é Deus. Eu vendo a importância de eu fazer isso, e vou deixando... e estou fazendo os desafios do godllywood e uma das tarefas é cuidar da SAÚDE, e esta sendo uma das mais difíceis, pois com a correria do dia dia, as responsabilidades e com a Obra (sou Obreira),vai deixando pra depois. E estou vendo a importância, e eu entrar aqui e ler este poste, é Deus alertando ainda mais. Amanha mesmo vou providencia uma consulta ao medico e ao dentista... O meu corpo é O Templo do Espírito Santo. Que O Espírito Santo continue usando a sra. mais e mais.

    ResponderExcluir
  19. Verdade dona Graciele :) Muito importante o que a senhora escreveu. Pois o nosso corpo é o Templo do Espirito Santo e somente nós podemos cuidar desse Templo! Eu passei por algo semelhante uma certa vez, por trabalhar muito durante o dia, e cuidar das responsabilidades na igreja, eu não me alimentava direito e acabei ficando muito fraca fisicamente, a ponto de emagrecer muito e ter que parar tudo o que estava fazendo para cuidar de mim! Essa situação serviu como uma lição pra mim!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Dª,
    É verdade ás vezes ignoramos nossa saúde por achar que tudo é pela Fé. Porém pela Fé racional que nos faz pensar,pois como Deus poderá contar conosco para cuidar das pessoas se não estamos cuidando de nós mesmas.
    bejinhuu.

    ResponderExcluir
  21. e verdade o nosso corpo e o templo do espirito santo e devemos zelar por ele mesmo pois e tambem testemunho se estamos donte pasamos para as pessoas q nao conheçe o senhor jesus um mal testemunho e como vamos fala para alguem se cuidar se nos mesmos nao se cuida

    ResponderExcluir
  22. Todas nós temos o que falar deste assunto, pois a maioria já passou por isso....

    ResponderExcluir
  23. poxa é verdade muitas das vezes nos procupamos mais com o afazer do dia a dia do que com o nosso propio corpo e a verdade é que a biblia é bem clara em relaçao ao nosso corpo que é o templo do Espirito Santo

    ResponderExcluir
  24. Anna Beatriz
    Boa Noite dona Graciele o que a senhora disse é uma grande verdade pois por acharmos que somos de Deus nao precisamos nos procupar com a saude pois qualquer coisa Deus cura mais pensar dessa forma nao é uma atitude sabia

    ResponderExcluir
  25. Essa mensagem é a ams pura verdade,quantas vezes passei o domigo todo na igreja e fazi uma coisa e outra e só ia parar para comer no final do dia,só quando fiquei doente comecei a dar importancia oa meu corpo e ver que sou muito mas útil para DEUS viva,e quanto mau eu estava fazendo ao templo do ESPIRITO SANTO,só ai comecei a dar valor ao meu corpo e a minha saude;DEUS abençoe a senhora GLEYCE VITTORINO.

    ResponderExcluir
  26. Nossa infelizmente eu não estava fazendo o que era certo, pois sempre deixei a minha saúde para segundo plano sempre fazia tudo e depois cuidava dela, mais a parti de hoje vou me cuidar e cuidar do templo do Espirito Santo porque jamais quero trazer vergonha para meu Senhor.

    Na Fé!

    ResponderExcluir
  27. É muito bacana este post dona.Quantas vezes já deixei de lado o meu corpo, a minha saúde saúde para fazer um milhão de outras coisas...E de fato só estava trazendo vergonha para o meu amado Senhor,temos que procurar sermos melhores para Deus nos mínimos detalhes.Vou procurar a cada dia cuidar não só interiormente mas exteriormente da minha saúde,pois O meu corpo é o Templo do Espírito Santo.

    Ariane Santos- DF.

    ResponderExcluir
  28. se não cuidarmos do nosso corpo,estamos tendo falta de temor para com o Espírito Santo, porque o nosso corpo é templo dele, e estamos cuidando relaxadamente
    Camila lima

    ResponderExcluir
  29. Thais Eccel - Serra - ES3 de junho de 2013 19:51

    Esse realmente é um dos maiores cuidados que devemos ter!!!
    Esses dias meu pai passou uma situação como essa, e é Obreiro, teve infarto em plena reunião de Obreiros, mas a pouco dias atrás ele fez exames e segundo esses exames sua saúde estava ótima, mais não foi bem assim. Depois do infarto, fomos para o hospital e lá fez uma série de exames que constatou que 90% de suas veias do seu coração estavam entupidas, então médico marcou um cateterismo, mais por estarem muito entupidas, o cateterismo não foi realizado com sucesso, era necessário fazer uma cirurgia com urgência, pois poderia sofrer outro infarto que poderia ser fatal. E no dia da cirurgia 2 horas antes, ele enfartou novamente, e seu estado se tornou grave, pois o batimento de seu coração chegou 30 por minuto. Mas naquele momento Deus usou os médicos e as enfermeiras, que conseguiram leva-lo para o centro cirúrgico, após o operatório, o médico nos disse que seu estado estava estável, mas era grave, e que nos restava esperar. E hoje para Honra e Gloria do nosso Senhor Jesus, ele tá bem, esta cada dia melhor, anda está internado, com previsão de alta para amanha 04/06 dia do seu aniversario...
    ou seja Meu pai nasceu de novo...
    E esse é um alerta para todos nós, Devemos cuidar da nossa saúde.

    ResponderExcluir
  30. Muitas vezes realmente relaxamos com a saúde o que não era para acontecer, pois sabemos que nosso corpo e templo do Espírito Santo, eu aprendi na prática quando fiquei doende e vi que nada adiantava que eu jamais teria condições de servi a Deus naquela situação o importante não e somente o exterior e o interior também.

    ResponderExcluir
  31. é verdade, o pior erro do ser humano é saber que tem que fazer e não faz, esse post me ajudou a partir de agora vou me cuidar melhor. vou passar a cuidar do templo do Espírito santo. coisas pequenas mas faz toda a diferença.
    como vou poder ajudar se eu preciso de ajuda? não tem como....

    ResponderExcluir
  32. Boa Noite, a senhora tem toda razão, afinal o Espírito Santo conta conosco para glorificá-Lo, e não tem como glorificá-Lo desta forma, é necessário cuidar do corpo agora, porque depois talvez não haja oportunidade. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!