sábado, 24 de março de 2012

Medo de Tentar


Sabe quando vem aquela ideia na cabeça? Ou Deus fala pra você vai lá e faz isso! Não Temas! Ou você quer fazer algo que nunca fez e, daí vem aquele frio na barriga, e várias ideias do diabo em sua cabeça, ou usa outras pessoas para falarem: você não tem condições! Você não sabe fazer isso! Você não pode! Você pode errar!!! Pode ficar mau falada! Todas estas sugestões, enfraquece aquela ideia que você teve (aquele desejo que veio de fazer mais pra Deus e para sua vida Espiritual). Daí passa semanas, meses, anos e quando você lembra, você se ver que não mudou nada, que não fez nada! Ficar triste, chorar, culpar as pessoas ou situações vai ajudar em alguma coisa?

O diabo tem oferecido sugestões para nós todos os dias, ele não vem em forma de diabo e fala não faz isso porque você está me atrapalhando! Nãoo, ele vem de uma maneira muito diferente, ele vem de uma forma tão agradável, tão cuidadoso com você, tão amigo... isso mesmo! e tenta te convencer que não há necessidade de você se expor para ajudar as pessoas, é melhor você ficar quietinha no seu cantinho, porque você não terá problemas e “não dará problemas”, fica só na oração não precisa tomar atitude agora, espere você vai ser chamada e etc... MENTIRA!!!!!!

Tem muita gente que é de Deus mas tem medo de tentar! Está esperando Deus descer do céu com todos os anjos e reunir todos os povos para proclamar que ela foi escolhida para fazer a vontade de Deus... não é assim, precisamos tomar atitudes de coragem, e não podemos temer... não ter medo de tentar! 

Deus está a procura de pessoas que dizem: Deus, faça a tua vontade em mim e me dar CORAGEM para obedecer.

Ultimamente tenho partido para a coragem, sinceramente, não tem sido fácil. Errar? Tenho errado, mas tentado acertar e tenho visto a mão de Deus. Quando Deus quer algo de você, Ele te pede, Ele te mostra... se você na hora toma uma atitude de obedecer...Ele te honra! Mas se você, ouve a Deus e também a sugestões do diabo que são “tão generosas” e preserva você... então, Deus tem que buscar outra pessoa, uma pessoa que realmente obedece a Ele e que confia que Deus está no controle e, que não aceita os conselhos generosos do diabo.

CUIDADO!!!!!!

"Quantas e quantas vezes deixamos de abrir uma porta ou entrar por outra, tudo por medo de arriscarmos?" (Bp.Macedo). Leia no Blog do Bispo



27 comentários:

  1. Dona boa noite
    Bem verdade pois quantas sao as vezes que por medo, deixamos o medo nos parar, Deus nao usou aquela estatua de sal(era a mulher de Lo) ela ficou la parada olhando para tras, nos nao devemos ser assim, mas deixarmos ser usados por Deus, deixado para tras os nossos sentimentos e olhando por intermedio da FE.
    aNA pAULA gOMES DE BELO HORIZONTE

    ResponderExcluir
  2. Nossa dona gleice, essa foi pra destruir o infernoo, forte de mais, por isso temos que esta em contado com Deus para ter o mesmo pensamento que Ele e entender a voz dele para que nao venhamos ouvir a voz do diabo e acabar na vontade dele e nao na de Deus...

    Pois para Deus nos ver, nos falar e nos escolher prescisa os antes ouvir e obedecer a voz dEle.

    Me alertou mto essa msg, mto forte!!!!

    ResponderExcluir
  3. bom dia dona!
    realmente, nisso o bispo joao nos falou na ultima reuniao de tios k tivemos, ele falou sobre termos um espirito desbravador, k nao ve barreiras, tudo k faz traz soluçao, ele nao tem medo de errar!
    uma bençao

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde dona Graci, estou feliz pois Deus sempre usa seus servos para nos despertar; fico pensando que Ele sempre espera o nosso livre arbitrio para tomar uma decisão, e dessa vez vou superar meus medos e ser corajosa para fazer a vontade do meu Senhor e nunca ter receio de nada Ele é com os valentes e corajosos! Essa é a minha fé...
    ate mais

    ResponderExcluir
  5. A palavra Oração ja diz tudo ne!

    Só orar sem agir não adianta de nada! Temos mesmo que pedir a Deus que tome nossa vida e nos dê coragem pra fazer aquilo que tem que ser feito!

    Na fé!

    Elizangela - Paraná

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Dona
    Muito forte,a realidade mesmo que devemos tomar as atitudes sem ter medo de errar,pois se não ira passar anos e não vamos sair do lugar,e isso que o diabo quer que perdemos tempo e o nosso foco.

    ResponderExcluir
  7. Melissa Pereira Serrano26 de março de 2012 às 07:32

    Bom Dia Dona...
    Pois é sabe eu era assim no começo de minha fé eu tinha muito medo de toma atitude e a coisa da errado,mais teve uma hora que eu disse a mim mesma se eu não toma Atitude nunca vou sair do lugar pois é melhor você se reprendida por uma coisa que você fez do que ser reprendida de uma coisa que você não fez,E Agora lendo o blog da senhora me deu mais coragem para toma Atitudes. Na FÉ aqui em Praia Grande (Cidade de SP) FORÇA JOVEM PG

    ResponderExcluir
  8. verdade!!!!!
    DONA GREICE,
    Muito forte,a realidade mesmo que devemos tomar as atitudes sem ter medo,POIS AS VESES ACABOS PERDENDO OPORTUNIDADES DE ARREBENTAR POR CAUSA DO MEDO DA INCERTEZA!

    ResponderExcluir
  9. Verdade! Eu já passei por essa fase. Perdi muitas oportunidades de fazer algo mais para Deus, com medo do que as pessoas iriam pensar de mim. E é exatamente assim como a senhora disse, o diabo sopra sugestões e pensamentos de uma forma bem sutil. Mas Deus procura pessoas confiantes, ousadas e que estejam dispostas a obedecê-Lo.
    Vanessa
    BRASIL - Ceará

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

    A cada dia temos que perde a Deus coragem pra fazer aquilo que tem que ser feito, pois se não tomamos atitude nunca vamos sair do lugar. . .
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi dona! Estava precisando ouvir essas palavras...Muito forte!
    Sou do Força Jovem do Rj, mas quero e muito servir ao Senhor no altar...quero ser obreira mas sempre q me da a vontade de assistir o Cpo,vem pensamentos p mim desistir q n é minha hora,ai desisto(td domingo é a mesma coisa).Mas depois q li essas palavras da senhora me deu coragem p vencer esses pensamentos e fazer a vontade de Deus...Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. simone de lima c. oliveira27 de março de 2012 às 20:19

    ola dona grace,

    muito forte essa mensagem , DEus nos escolheu e cada dia nos capacita para tomarmos posse, basta ouvirmos a sua voz e irmos em frente , tomarmos atitude !!1

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna.Gleice

    Olha quantas de nós já não passamor por isso?!?Eu já perdi a copnta de quantas vezes perdi algo ou alguma coisa por puro medo..essa porcaria de sentimento que não ajuda em nada.Fico triste comigo mesma quando isso acontece..mas ficar olhando pro leite derramado não dá!!
    Assim como para muitas essa msg tamém muito me ajudou obrigada mesmo!!
    Hermínia Patrícia
    Cenáculo do Espírito Santo Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado por essa mensagem Senhor!! Sab D.Graciele estou passando por uma tribulação que só Deus Sab srsr mais ele me mostrou agora por essa mensagem e tenho que tomar uma atitude certar ....Diabo sai da minha frente que lá vou eu.
    bjoss dna Graciele que Deus abençoe a sra mais e mais...
    VALDILENE SANTOS

    ResponderExcluir
  15. Boa noite DN,
    Realmente muitas foram as vesses em que em vez de agir fiquei com receio de errar, mas como esta escrito 'abra sua boca que eu a encherei de palavras’ é só tomarmos atitude de acordo com a vontade de Deus e ele estará no controle da situação.

    ResponderExcluir
  16. Daniela Carvalho(Salvador-BA)29 de março de 2012 às 16:25

    Realmente D. Graci esse medo de tentar tem sido o meio que o diabo tem agido para Deus não ser glorificado pelos seus servos.

    ResponderExcluir
  17. é verdade... Deus sempre nos pede algo que ara nos é um desafio... e o diabo vem com alguem proximo tentar nos enganar... ta amarrado a duvida e o medo de tentar temos que partir para cima e ser um instrumento nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Olá Dª Graciele Gostei do post e acredito que era isso que faltava em mim , a um tempinho atras estava pedindo a Deus para me mostra o que faltava em mim e agora ele me mostro...
    Continuo nessa Fé....

    Que Deus Abençoe muito a senhora!
    Bjinhos....♥

    ResponderExcluir
  19. Olá Dona Graci...
    Muitas vezes perdemos oputunidades por medo por duvidas,mas Deus quer concerteza uma revolta da gente,não podemos nos acomodar e uma frase que eu vi essa semana era assim NÃO ENTERRE O SEU TALENTO...
    Na fé Keicy Marques

    ResponderExcluir
  20. Deus nos dá a direção através do Espírito D'Ele, mas a atitude é nossa! Se temos o livre arbítrio, temos o poder de escolher se queremos dar ouvidos a voz de Deus e tomar posse das promessas ou dar ouvidos a voz do diabo e ficar parado no meio do caminho.
    Viviane Abbade RJ

    ResponderExcluir
  21. Olá dna Graci..

    Olha muito forte.. eu mesmo ja perdi oportunidades unicas por ter medo de arriscar e por dar ouvidos as opniões dos outros.. se Deus coloca algo dentro de nós.. temos que ir em frente.. sem medo, pq certamente se Deus nos deu a direção é porque dará certo.. e mesmo que não de nao podemos deixar de tentar.

    Na fé

    ResponderExcluir
  22. É verdade Dn.Graciele,
    Quando Deus quer algo de nós, ele nos pede, ele mostra basta somente obdecer, não devemos ficar ouvido as sugestões do diabo, isso mostra que não confiamos. Deus mesmo diz:
    Isaías 41:10 "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."

    Deus abençoe,
    Grazi.

    ResponderExcluir
  23. Ola ... Dnª Graciele.
    Por medo, perdemos tudo e sabemos que por não ter tomado a atitude antes, perdemos a oportunidade, mas Deus conhece o mais profundo do nosso ser e sabemos que com os erros podemos aprender e mudar. Seja qual for a circunstância, seguir sem medo de tentar !!!

    ResponderExcluir
  24. Ola ... Dnª Graciele.
    Por medo, perdemos tudo e sabemos que por não ter tomado a atitude antes, perdemos a oportunidade, mas Deus conhece o mais profundo do nosso ser e sabemos que com os erros podemos aprender e mudar. Seja qual for a circunstância, seguir sem medo de tentar !!!

    ResponderExcluir
  25. Deus está a procura de pessoas que dizem: Deus, faça a tua vontade em mim e me dar CORAGEM para obedecer.

    ResponderExcluir
  26. Realmente dona Graci, quantas vezes deixamos de fazer a vontade de Deus por achar que não conseguiremos fazer algo. Quando o que precisamos é só agir e o mais Ele fará, pois Ele mesmo fala em sua palavra que não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

    ResponderExcluir
  27. OI Dona...
    Nossa muito forte, me ajudou muito...
    Obrigada...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!