sábado, 3 de março de 2012

5ºRevisão + ou - ?


Na vida das pessoas nós somamos ou diminuímos, não tem como nós sermos indiferentes. Por isso, é preciso saber se na vida das pessoas, temos somado ou diminuído... é claro que pra você somar, você precisa fazer, não adianta só ser. Ser de Deus, ser boazinha não soma! é preciso ser e fazer (é um conjunto).

Tem muitas pessoas que são de Deus, são pessoas que tem caráter, mas não faz nenhuma diferença. Não adianta nós sermos de Deus, ter o Espirito Santo, e fazer somente o que é mandado fazer, ter uma posição, isso tudo não faz nenhuma diferença... O que faz a diferença é fazer o além, aquilo que também não foi mandado fazer.

Quando você soma, não há tempo de ficar perguntando para as outras pessoas, fulana porque você não faz isso? Ou faz aquilo?
Você está tão envolvida, pensando... poxa, eu podia fazer isso, há aquela ideia é boa vou trabalhar nela, eu poderia aprender isso... quem soma, não perde tempo em parar pra ficar vendo o que as outras pessoas não fazem.

Se nós não estamos tendo iniciativas, nós não estamos somando e sim, estamos tirando o tempo de quem precisa está lembrando do que nós temos que fazer. Tiramos quando podemos fazer algo, mas por não querer fazer, por ter medo, o vergonha ou porque sabemos que tem outras pessoas que sabe fazer ou, fica pensando o que as outras pessoas vão falar... tiramos quando ficamos reclamando na cabeça do nosso marido, quando não se esforçamos para aprender algo, quando dependemos das outras pessoas (tiramos o tempo de outras pessoas).

Qual sinal que você tem sido? De + ou de -?

Se eu sou uma benção, eu tenho que somar e não tirar. 

13 comentários:

  1. Graziela oliveira- Simões Filho4 de março de 2012 às 10:28

    É verdade quando a gente realmente soma, não perdemos tempo com fofocas, mentiras ou envolvidas em confusão!!! Ficamos envolvidas em apender mais, trabalhar mais e o Senhor Jesus se agrada disso!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, isso me ajudou muito, porque muitas das vezes perdemos tempo em se preocupar com a vida dos outros e deixamos de fazer aquilo que só nós podemos fazer, isso é a nossa parte.
    Quando nos damos mais, fazemos mais, aprendemos mais e isso trás um resultado positivo na vida da pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, isso me ajudou muito, porque muitas das vezes perdemos tempo em se preocupar com a vida dos outros e deixamos de fazer aquilo que só nós podemos fazer, isso é a nossa parte.
    Quando nos damos mais, fazemos mais, aprendemos mais e isso trás um resultado positivo na vida da pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte!
    Pode ter a certeza que a senhora me ajudou muito e me ensinou me despertou a ser a diferença aonde chegar e fazer a diferença na vidas das pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Muito forte!
    Pode ter a certeza que a senhora me ajudou muito e me ensinou me despertou a ser a diferença aonde chegar e fazer a diferença na vidas das pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Fazer a diferença não é somente ter o Espirito Santo pois ele dá o Seu Espirito para agirmos, é ser diferente também (:
    Ferly Victoria ;*
    DEUS ABENÇOA AQUI MAIS E MAIS

    ResponderExcluir
  7. o nosso modo de vestir revela totalmente quem realmente somos e mulhres de Deus que teme ao Senhor não precisam de roupas apertadas chamativas para se ter atenção ela pssui um brilho proprio que faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  8. Verdade essas palavras, quando o nosso foco é somar na obra de Deus na vida das pessoas, arrebentamos, sempre somando as pessoas não tem tempo para fofocas disse me disse, e sempre estão fazendo a diferença.

    ResponderExcluir
  9. Eu precisava de uma palavra dessa!!

    ResponderExcluir
  10. Muito forte!

    Lembro que quando comecei no Força Jovem e comecei a evangelizar, ficava apavorada, pois era tímida demais. Tímida demais para ajudar jovens que estão vivendo um verdadeiro inferno por causa do mal que estava habitando em suas vidas. Eu poderia muito bem ir lá e ajudá-la - já que o Espírito Santo habitava em mim - mas não me deixei ser usada até perceber que o Senhor Jesus jamais se agradaria de mim se continuasse agindo de tal forma.

    Esqueci timidez, esqueci tudo. Fui firme e forte e a cada dia tenho me esforçado para alcançar meu objetivo: fazer a diferença na vida das pessoas.

    Desde então, não fui mais a mesma e sempre que ajudo alguém, me sinto usada pelo Próprio Deus.

    ResponderExcluir
  11. Mariana - São Luís/ MA5 de março de 2012 às 10:58

    É verdade Dona Graciele, não podemos apenas ser mais um no meio da multidão, se temos o espírito de Deus, temos que fazer a DIFERENÇA.Mas Deus não pode fazer tudo sozinho, é preciso que a gente tome Atitude, é preciso querer ser usado, para então fazer a diferença e somar na vida das pessoas!

    Na Fé....
    Que Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  12. Muito Forte!
    Me ajudou muito,as vezes pedemos tempo com coisas que não vão acrecentar em nada na nossa vida nem na vida das pessoas. aprendi que para que velhamos somar (+)temos que fazer além do que nós foi ordenado, fazer aquilo que também não foi mandado fazer.
    Aonde chegarmos temos que ser a diferença, na escola, na igreja, em casa, no trabalho temos que fazer além, fazer mas que o esperado e ainda ajuda outras pessoas ao mesmo tempo, então estamos fazendo além.
    ( não podemos ser servos inúteis,pq a biblia diz: " Servos inúteis porque fazeis apenas o que lhe é ordenado.")

    ResponderExcluir
  13. Eu quero somar e também não somente fazer, mais também ser um conjunto.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!