sábado, 31 de março de 2012

Faça você primeiro...


Veja o que você gostaria que as pessoas fizessem por você e, daí tome a iniciativa e faça por elas. Perceba que os seus dias mais felizes foram aqueles que você se deitou cansada por ter feito muito, e não aqueles onde você esteve ansiosa. 

Uma grande atitude faz muito mais que acender as luzes no nosso mundo; parece que ela magicamente nos conecta a todos os tipos de oportunidade que estavam de alguma forma ausentes antes da mudança. Ela consegue neutralizar a ansiedade, pois uma fez você tomando atitude e agindo... você estará em movimento e, a ansiedade não conseguirá seguir o seus movimentos.

Se você deixar de tomar atitudes e ACHAR que as pessoas tem que fazer primeiro por você, então a ansiedade irá te alcançar e tomará a iniciativa por você:

"A ansiedade faz toda esperança parecer angustiante".

Não deixe que a ansiedade te alcance, se ela te alcançou, se movimente agora, tome a iniciativa primeiro... saia desse mundinho ansioso. Não tenha medo de dar o pouco que você tem... pois o muito de Deus, está esperando por Você.

21 comentários:

  1. Ola, gosto de vir aqui e aprender um pouco com você sobre o obra de Deus... seu diario é lindo!
    Agora estou te acompanhando... Deus a abençõe

    ResponderExcluir
  2. A ansiedade é uma corrente que tem aprisionado muitas pessoas ao fracasso. Não vele a pena ser ansiosa, mas para não nos tornamos vitimas dessa corrente precisamos agir em relação a nosso objetivo e procurar fazer diferença na vida das pessoas.
    Esse é o segredo para ser feliz: se doar sem esperar doações.

    Bjinhos D.Grace

    ResponderExcluir
  3. Olá, d. grace, é muito difícil pra mim, separar o querer muito, com a ansiedade. Luto para não desagradar a Deus com a ansiedade, pois quero ver a resposta Dele, na minha vida.
    Tenha um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente "A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida." (Pv 13:12). Acredito que é justamente a ansiedade que faz o coração adoecer. Temos como exemplo o próprio Davi que passou por verdadeiros desertos. Porém, esperou - confiou e o SENHOR atendeu. "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." (Salmos 40:1). Veja que há uma grande diferença entre apenas esperar e esperar confiantemente. E isto também requer uma atitude de fé! Então... Vamos agir.
    Um grande abraço a todas,
    Juliana Soave

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esta Postagem! Que Deus continue te enchendo de SABEDORIA!!! É tão bom visitar esse Blog!
    Beijos,
    Blenda.
    Blog Bonequinha Nota Mil.

    ResponderExcluir
  6. Ola muito forte essa mensagem era tudo o que eu estava precisando ouvir, muitas vezes a ansiedade em querer algo das pessoas só nos fazem ficar cada dia mais sozinhos, por isso não devemos esperar que os outros façam primeiro , temos que ir la e fazer....beijoooos Deus abençõe a sra cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. ta ligado D graci muito forte mesmo
    a ansiedade é horrivle ja passei por isso ..so uma entrega perfeita com DEus se humilhar que agente vence ..esse post Deus falou comigo ...forte temos que DAR sempre nao por interesses pROPRIOS MAIS pq creio q seja uma caracteristica de Deus um beijo para todas

    ResponderExcluir
  8. É verdade, as vezes a gente anda tão anciosa e acabamos ficando paradas no tempo, Deus poderia até mudar aquela situação, mas se não tomarmos uma atitude de Fé, nada muda, Obrigado pela mensagem, Deus falou comigo neste blog,não deixarei a ansiedade tomar conta de mim, vou confiar em Deus.
    Na fé sempre

    Deus abençoe a sra D.Graci, admiro muito a sra =)
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. Dna Graci, Deus usou esta mensagem e o meu próprio comentário feito em outubro pra falar comigo hj.

    ResponderExcluir
  10. uma das maiores virtudes que aqueles que são de Deus tem é dá sem esperar nada em troca, nessa atitude somos muito mais abençoados do que se tivessemos recebido algo.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  11. Verdade quando fazemos o muito nem temos a ansiedade que temos quando estamos ansiosas... É fazer pelo os outros.
    Beiijos

    ResponderExcluir
  12. O próprio Deus é exemplo primeiro deu seu filho para depois receber nossa vis.

    ResponderExcluir
  13. O próprio Deus é exemplo primeiro deu seu filho para depois receber nossa vis.

    ResponderExcluir
  14. Dona Boa noite
    E bem verdade o que a sra Diz pois na biblia mesmo diz que devemos lançar fora a nossa ansiedade.
    Deus a abençoe

    Ana PAULA gOMES DE BELO HORIZONTE

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite D. Realmente o ser humano somente pensa em receber nunca em dar, porém a partir o momento em que nos tornamos como servos temos em mente que sempre estaremos dando mais e recebendo a medida em que damos, ou seja ficamos horas zelando pela obra e pelas pessoas que nos procuram para um atendimento quando poderíamos muito bem estarmos em casa ou em qualquer outro lugar. Porém somos servos temos que sempre estar dando o nosso máximo para que Deus possa nos dar e assim venhamos receber aquilo que queremos e almejamos.

    ResponderExcluir
  16. Daniela Carvalho(Salvador-BA)1 de abril de 2012 às 21:41

    D. Graci,
    realmente a ansiedade não consegue alcançar quem está em constante movimento de fé sustentada simplesmente pela confiança.

    ResponderExcluir
  17. Realmente a ansiedade é uma corrente que tem aprisionado muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  18. Sra.: El Domingo puse en práctica el hacer con otras personas lo que me gustaría que hicieran por mí!!! :-). Es importante dar primero...y no sólo dar por empezar recibir, porque si realmente espero algo y nada ocurriese, ahí sí llega la decepción y la desilisión, aunque suene trillado o repetitivo, lo importante es dar y no esperar retribución ninguna. :) Gracias por el espacio para comentar!. Besos.

    ResponderExcluir
  19. quanto mais nos damos mais recebemos de Deus. a pior coisa é a pessoa ociosa..temos que nos movimentar e procurar sempre melhorar em algo.

    ResponderExcluir
  20. Olá, muito bacana este post,pois as vezes esperamos as pessoas fazerem coisas para nós,mais muitas das vezes nós nos esquecemos que quem dá recebe....
    Por exemplo:
    Não podemos esperar que aquela pessoa passe por nós e nos de um OI,temos que tomar a atitude e comprimenta-la,pois as vezes aquela pessoa passou por voce e por estar com muitas coisas na cabeça nem te viu e nao te comprimenta e voce logo fala: Nossa fulana fingiu que nem me viu.
    Por isso temos que agir diferente,tratar as pessoas como queremos ser tratadas.

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Um dos problemas do ser humano é esperar receber sem antes dar, agente sempre espera que o outro mude, quando tinhamos que tomar a decisão de mudar primeiro. Se agente coloca a Palavra de Deus em prática então teremos uma vida feliz aqui na terra. Ele diz: Quem dá recebe! Quem planta, colhe! Pague o mal com o bem! Não andeis anciosos! E assim vai...
    Um exemplo disso é no meu trabalho, eu procuro ajudar todos com maior prazer, tudo que me pedem eu faço, até mesmo coisas pessoais do qual não tenho obrigação de fazer, faço tudo sem reclamar. Quando eu preciso de um favor de alguem do serviço eles não pensam duas vezes pra me atender, é como se eles se sentissem em dívida comigo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!