segunda-feira, 29 de março de 2010

Serva ou Rainha ? O que você quer ser ?



Coleção de coroas, anéis chiquérrimos, vestidos deslumbrantes !!!! Sonho de muitas mulheres … Súditos a disposição, camareira, banquete todos os dias no almoço e uma pessoa só pra ela, exclusiva só para ela !!! Wow, quem nunca pensou em ser uma RAINHA ….Vasti era uma !!!

Ela tinha todos esses privilégios e ainda mais … Que vida boa tinha ela ! O único problema é que Vasti não tinha ESPÍRITO DE DEUS ! O orgulho dela era tanto que um dia caiu, não aguentou mais disfarçar sua insubmissão e desprezo pelo povo que seu marido o Grande Rei liderava e cuidava.

A ordem tinha sido dada, e apenas um chamado para que todos vissem quão bela era ela e o quanto o coração do rei a queria !!!Mas Vasti cansada de tudo aquilo, disse NÃO para o rei !!! E sua insubmissão repercutiu por todo o reinado …

Hoje em dia não é diferente !!! Muitas servas se acham RAINHAS da Igreja e pensam que têm suditos e escravos e esquecem que DEUS nos chamou para sermos SERVAS do REI!!! Deus não se agradou da atitude de Vasti e imediatamente a substituiu por uma SERVA, humilde, porém sensivel a voz DELE, Ester ! Ela não queria fama, glória ou empregados, mas, seu coração estava em aproveitar a oportunidade para salvar seu povo e nada pediu para seu beneficio próprio !!! Uma rainha com todos os banquetes que lhe era servido todos os dias, jejuava !!!

Que grande diferença entre elas, verdade? Será que nos dias de hoje não temos sido como Vasti? Será que não estamos andando despreocupadamente enquanto tantas pessoas na sua Igreja estão passando por problemas sérios e necessitam de conselhos, palavras de fé e você está cansada, preocupada com sua aparência ou preocupada em dar ordens a sua criadajem? Será que o tempo que você perde assistindo uma novela, descansando na hora de reunião, não seria muito mais aproveitada no salão da sua Igreja atendendo aquela mulher que hoje pela manhã apanhou do marido, ou descobriu que está com uma doença fatal ? Vasti foi imediatamente substituída, nos mostrando que ninguém é insubstituível e que DEUS não escolhe RAINHAS, e sim SERVAS, mulheres que estão dispostas a “ enfrentar ” o rei pelo seu povo, ainda que corra sério risco de perecer !!!

Se antes eu cuidava do povo, agora cuido em dobro; se antes cuidava das jovens, agora as tenho como filhas; se antes me preocuva em ajudar e orientar as obreiras, agora vivo o problema delas !!! Porque não fui chamada para ser Vasti, fui escolhida para ser ESTER !!!! Pensem nisso !!! este foi um email que recebi e achei muito forte para todas nós mulheres de Deus, servas.

17 comentários:

  1. Nossa realmente é verdade, as vezes nos se preocupamos tanto em servir nos mesmos e esquecemos do povo que chega sofrendo na igreja.. essa mensagen foi de Deus mesmo pra mim... me abriu os olhos

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Poxa, d. Graci... Muito forte! Arrebentou! Eh algo para se pensar...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Poxa, muito forte! às vezes nos esquecemos do quanto é importante estarmos aptas à ouvir a voz de Deus.
    Obridada d. Graci.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  4. Morgana Rossi - Belém/PA31 de março de 2010 às 20:46

    D. Graciele,
    Gostei muito dessa mensagem e eu também desejo ser escolhida como Ester, não desejo ser rainha e sim serva.

    Um grande Abraço para a senhora.

    ResponderExcluir
  5. Ester se incluiu nos planos de Deus,e em seu coração havia somente o desejo de Servi-lo,muito forte são estes exemplos que devemos seguir sempre imitando os da fé!
    Um grande abraço,esse espaço tem me ajudado e muito!
    Kelren Holanda-Belém Pará

    ResponderExcluir
  6. DNA UM PRAZER LER SUA MENSAGEM É VERDADE O TEMPO TENTA NOS VENCER E ESQUECEMOS QUE SOMOS SERVAS E NAO RAINHAS OBRIGADO POR SUA MENSAGEM DEUS A USE SEMPRE MAIS.

    ResponderExcluir
  7. D.Graci realmente é muito forte e precisa ser colocado em prática por cada uma de nós SERVAS!!!

    ResponderExcluir
  8. arrebentou gostei muito, serve para nos abrir os olhos q se somos servas temos q servir de todo coração

    ResponderExcluir
  9. Muito forteee!!! Aprendi mt com esse texto. Que Deus continue te usando para salvar mts almas e arrancar a mts do inferno. Tenho 14 anos e tenho aprendido mt com suas postagens e assim espero ser uma grande mulher de Deus e ganhar mts almas para o meu Senhor. Quero no futuro poder dizer que a senhora fez parte do meu crescimento espiritual. Deus te abençoe mt, mt e mt, espero lhe conhecer algum dia pessoalmente, seria um prazer.!Beijinhosss

    ResponderExcluir
  10. é a pura verdade! as vezes nos preocupamos com tantaas coisas q nao tem importancia alguma... em quanto milhares de pessoas passam , entram e saem da igreja sem se quer um sorriso ou a orientaçao q elas queriam ouvir e serem ouvidas! muitas das vezes ficamos na salinha de campanha, ou conversando com as colegas de obra e coisas mais... CONCERTEZA se atendermos as pessoas sofridas e deixar nossas preocupaçoes de lado, Deus nos abençoa muito mais rapido e realiza o desejo do nosso coração! DEUS CUIDA DOS MEUS E EU CUIDO DOS SEUS! É assim que funciona!

    ResponderExcluir
  11. Muito forte mesmo.. eu quero dentro de mim ter esse espírito de ESTER! de ajudar as pessoas de atendê-las pois sei o quanto isso é importante para o crescimento do REINO DE DEUS aqui na terra..

    ResponderExcluir
  12. Dona Graci que forte, realmente nos esquecemos para que fomos chamada, para servir ,para ser servas. Devemos seguir o exemplo de Ester uma verdadeira mulher de Deus que, colocou a sua vida em jogo para salvar o seu povo um sacrifício que teve resposta do alto. beijos dona Graci arrebentou !!!

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li o livro de Ester dessa maneira. Com ctz essa visão foi uma revelação do Espírito Santo pq me libertou da minha cegueira.

    muito forte!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muuito, e na verdade as vezes isso acontece sem que percebamos.. é como diz na palavra "observai a vóz mesmos".. tenho certeza que essa msg é de grande valia para todas nós!!

    ResponderExcluir
  15. OLá :)
    Mto forte o que a senhora postou! aonde quer que estivemos, seja qual for a situação, boa ou ruim, o principio de tudo estar na OBEDIÊNCIA e no Amor as almas, SERVIR sem interreses Próprios, mas sim nos interreses dos outros. Mto Obrigada por esta palavra de fé e Animo. na fé

    Regina Silva

    ResponderExcluir
  16. Ola d. Graci!!!!

    Meus olhos se encheram de lagrimas quando li sua mensagem. Muito forte, as vezes nos esquecemos para que fomos chamadas. Precisava ler isso, nao quero ser servida, mas servir ao meu Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  17. Vou ser bem sinsera com a sr. eu ja fui muito Vasti,o tempo havia matado minha submissão ao Rei Jesus.
    Mas eu abri meus olhos ,aprendi,abaixei minha cabeça pela primeira vez e consegui a misericórdia do meu Senhor,esse post me deu força para me adificar.Jesus me mudou e me ensinou a ser SERVA e a cada dia por diante agora serei mais e mais Ester.Ainda mais,pois quero me renovar a cada segundo,Ser Serva para interceder ao Rei,pelo seu povo,As pessoas sofridas que Deus conta comigo para resgatar... Obrigado pelo post Dn. Eu amo esse blog!!!!!!rsrsrsrs...... me ensina muito,Na fé!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!