segunda-feira, 15 de março de 2010

Deus tem sempre falado conosco, basta escutarmos!



Deus fala conosco de muitas formas, apesar de acharmos que não. Ele escuta nossas orações, vê nossa fidelidade, nossos jejuns, enfim, Seus olhos estão sempre voltados para cada um de nós.
Eu, pessoalmente, tenho percebido bastante isso ultimamente, já que graças a Deus, ao Seu amor e misericórdia, Ele tem falado comigo.

Sabe, quase sempre quando oro ao meu Amado Pai, peço que Ele me faça sensível, atenta e sábia para escutar Sua voz.
Todos nós passamos por momentos de tribulação, por várias vezes na vida, e são nesses momentos em que devemos confiar mais no Deus a Quem temos buscado e servido, e praticarmos nossa Fé.

Desde ontem eu parei para refletir, depois de uma mensagem que uma amiga me mandou. Ela disse exatamente o que eu não estava pronta para ouvir, e dentro de mim tinha a certeza que eu estava fazendo o correto. Devido ao momento que estou passando, acabei colocando outra coisa antes do que deve ser o meu propósito principal: servir e honrar a Deus. Estava focando minha atenção, oração e forças em algo que no momento estou precisando muito, e Deus melhor do que ninguém sabe o quanto tem sido difícil para mim.
Mas Deus falou comigo, usando essa minha querida amiga, para me lembrar do seguinte versículo: "E, se alguém Me servir, o Pai o honrará." João 12.26.

Muitas vezes agimos pelo sentimento, e deixamos de usar algo que Deus nos deu de presente, uma arma poderosa e que sem ela é impossível agradar a Deus: a Fé!
A Fé precede muitas coisas, uma delas é a Confiança e a Certeza. Sim, Confiança, pois a palavra de Deus nos afirma que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8.28), e Certeza, pois quando tudo está nas Mãos de Deus, de fato e de verdade não temos o que temer, nem devemos nos preocupar com o amanhã. Não podemos deixar que as atribulações sobrepujem nossa Fé. Se deixamos que isso aconteça inevitavelmente damos brecha para a dúvida, tristeza, desânimo, medo, e , principalmente, abalamos nossa comunhão com Deus, já que ao invés de permanecermos com o foco firme no Senhor Jesus e O tendo como Primeiro em nossas vidas, nosso foco passou a ser o problema.

Logo, não vamos deixar que nosso foco seja desviado, apesar das circunstâncias que vivemos, seja ela qual for. Eu sei que é muito fácil falar, e como eu sei, mas não é algo impossível de colocarmos em prática.
Apesar de todos os problemas estou feliz, e já agradeci incontáveis vezes a Deus por Ele sempre falar comigo, demonstrando mais uma vez seu amor, carinho e cuidado.

Que Deus abênçoe a todos, e que nós possamos ser sempre sensíveis a Voz de Deus!


Patrycya Duarte