quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Primeiro Amor e o Desequilíbrio


Quando me libertei e fui batizada com o Espírito Santo, nasceu dentro de mim um amor grande de ganhar almas. Pois ouve uma transformação dentro de mim, estava maravilhada com que Deus estava fazendo na minha vida. Estava tão maravilhada, que tive um desequilíbrio que não agradou à Deus :(.

Com os meus 13 anos de idade, eu antes de conhecer o Senhor Jesus, tive problemas e parei de estudar 2 vezes. E o desequilíbrio de querer está na igreja, de servir… mais uma vez eu parei de estudar. Eu queria está todos os dias na igreja, naquela época eu participava do grupo jovem. Evangelizava, limpava, participar das reuniões… eu já levava a minha mochila com coisas para comer, era o meu primeiro amor.

Só hoje eu entendo que não agi bem, pois acabei dando naquela época mau testemunho para minha família, e também até hoje tenho dificuldades por ter parado de estudar. Eu sei que é muito importante estarmos nessa fé, no primeiro amor… mais precisamos ter equilíbrio, e isso também para quem quer servi à Deus no altar. Eu tenho vivido isso na pele e é para mim revoltante!!! Eu estou à 3 anos no EUA, quando cheguei no país, tive que aprender Espanhol… mais confesso - foi muuito difícil para mim, tive muuitas dificuldades com o idioma.

A pior situação para mim, era quando tinha reunião, as pessoas vinham até a mim, porque aqui não tinha muitos obreiros naquele tempo, elas vinham pedir orientação, e muitas vezes vinham chorando e eu não entendia nada… era frustrante para mim, foram momento horríveis… eu me sentia um nada, por não conseguir falar e entender as pessoas. Mais com lutas e perseverança eu aprendi, mais me arrependo de ter parado de estudar naquele tempo. Agora estou estudando inglês, porque nesse momento estou envolvida com o grupo jovem.

Tem dias que parece que vou enlouquecer… estudando, forçando entender, e também ter que sacrificar todos os dias a metade do meu dia para ir a escola. Dá vontade de parar, vem os pensamentos, “tem tantas coisas que você precisa fazer na igreja e você aqui na escola perdendo tempo”. É aí que tenho lutado, lembro que eu preciso entender os jovens, eu preciso ajudá-los, mais uma vez estou nessa situação.

Se eu tivesse tido equilíbrio no passado, não precisaria está hoje com os meus 27 anos na escola. E o pior é saber que a obra de Deus, precisa de Homens e Mulheres de Deus, que fale outro idioma. E as vezes, tem a condições de ter uma igreja em um lugar e não tem pessoas que falam o idioma que precisa. Por isso, temos que ser equilibradas, Se você tem o desejo de fazer a obra não se limite, deis de agora como jovem, obreira e etc, termina os seus estudos, busque aprender o máximo de coisas que você pode, porque lá na frente será muito útil, isso também é fazer a obra de Deus.

Deus quer nos usar de uma forma grande... mais não podemos nos limitar, aproveite as oportunidades agora, para não se arrepender depois.

24 comentários:

  1. Muito bacana esse post dna Graciele, e eu concordo plenemente com a sra! Muitos jovens pensam que tem que parar de estudar para poder servir à Deus, mal sabem que estão redondamente enganados. Afinal, por que para Deus temos que saber menos? Pelo contrário, quanto mais, melhor!
    Imagina, por exemplo se a pessoa sabe outros idiomas e até fez uma faculdade ou algum curso técnico, ela poderá, além de estar no Altar, ajudando com outras coisa, não é verdade?!
    É diferente vc estar estudando e ser chamado e parar de estudar querendo ser chamado. Com certeza a segunda não é da vontade de Deus!
    Mas também não devemos olhar para o passado, afinal nunca é tarde para começar, e esse é outro erro de pessoas, diferente da sra, que de vez tentar aprender fica se culpando por ter deixado a escola, por exemplo. Isso sim não vai levar a lugar nenhum!

    Dna Graci, eu amo seu blog, aprendo muito com ele!
    Que Deus te abençoe cada vez mais e te de direção no seu ministério!!!

    Um forte abraço e muitos beijinhos!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Todo tiene su tiempo, dice el Señor. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi pra mim ! Também sou uma jovem do Grupo Jovem que ama estar na igreja 24 hrs por dia, todos os dias da semana. Confesso que não gosto de ter que ir pra escola. Vou fazer cursinho esse ano pra fazer vestibular no final do ano e já estou até vendo a guerra que vai ser aprender aquele monte de coisas chatas, cercada por pessoas que muitas das vezes só falam besteiras, sendo que eu amo estar na igreja servindo a Deus de todo o coração. Olha, eu sei que tenho que mudar, não só nos estudos mas em casa também, já que sou muito ausente. Por isso, sei que esse post foi pra mim, pois eu já estava me sentindo incomodada pelo Espírito Santo. Na verdade, a teoria é fácil, a prática é que é difícil... afinal, com tanta coisa pra fazer na igreja, sempre acabo desequilibrando...
    Mas eu vou recomeçar e fazer tudo diferente dessa vez! obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  4. é verdade D.Graciele.....Eu parei de estudar durante 7 anos da minha vida + cair na real e voltei.. por querer só viver na igreja....Minha cabeça só girava em torno da igreja..eu era totalmente desiquilabrada...não sabia ser ponderada exagerava no ínicio da minha caminhada... sendo que como vamos testemunhar jesus se não fazemos a nossa parte de ter-mos uma formação...Hoje vou frequente a iurd + tb busco ao máximo aprender,fazer cursos e estou cursando enfermagem a 2 anos e não quero parar por aki...Temos que ter uma fé inteligente se não Deus não poderá nos usar para coisas maiores...????Não deixei o meu primeiro amor,mas tb busco ao máximo está preparada pra aquilo ao qual o sr. me chamar...bjs Mônyka barros-Bahia

    ResponderExcluir
  5. Quando eu cheguei na iurd eu tbm queria estar nas reuniões todas as noites e não ia mais estudar (faculdade) depois aprendi com Deus que se eu tenho condições, devo sim estudar ( e estou estudando) pois a obra também precisa de pessoas com estudos.

    ResponderExcluir
  6. Olha que bacana saber isso de Vocês. Esse é o caminho certo, a obra de Deus precisa de pessoas de Deus e que sejam maduras nesse sentido também... para poder ser mais usados. Podemos ter mil e uma utilidades para Deus, pensando e agindo dessa forma ;).

    ResponderExcluir
  7. Dona, sinceramente eu não esperava que um blog com nome tão distante da minha realidade poderia me ajudar tanto, muitas de suas mensagens vem de encontro com momentos que estou passando,é incrivel! Esse artigo foi mais um que abriu minha visão, perdi muito tempo passanso pelo mesmo dilema de não querer estudar para "viver" na igreja e Deus tem me pedido justamente isso, que eu volte a estudar, mas sabe aquela voz da duvida? Seu artigo calou ela, agora sei o que Deus quer de mim, e porque Ele quer isso de mim, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Dona Graciele !

    Graças a Deus que existem pessoas na Obra de Deus com a visão da senhora, que motivam aos jovens a estudar, a se tornarem pessoas cultas, para que em todos os meios, segmentos, possamos ter pessoas de Deus para glorificar Seu nome.

    ResponderExcluir
  9. Aconteceu comigo também, mas não cheguei a parar de estudar, apenas repetir o ano. Precisamos mesmo ter muito equlibrio e saber dividir as coisas, pois a tempo para tudo.
    Na minha lista de projetos para o ano de 2010 coloquei que iria mim dedicar ao aprendizado de um novo idioma e depois que li esse post vou mim esforçar para concretiza-lo, sei que a obra de Deus necessita.

    Bjos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  10. Eu assino em baixo.Eu passei por uma situação parecida só que comigo foi ao contrário eu sempre gostei de estudar sempre tive a visão de aprender outro idioma , fazer faculdade, só q algumas pessoas aqui da minha igreja pensavam diferente.Elas diziam q uma pessoa q estudava muito era cheia de si, orgulhosa e q Deus não podia e nem queria usar pessoas assim que Ele escolhia os humildes para "envergonhar" os sábios.Eu confesso q muitas vezes desejava não ser tão estudiosa e comecei a desanimar nos estudos, continuei estudando mas me achava um E.T...mesmo assim entrei na faculdade e um dia falei com Deus foi quando Deus falou muito forte comigo e eu etendi q cada um tem um chamado e Deus nos usa da maneira q somos.Hoje estou muito feliz, faço Direito e pretendo usar a advocacia para ajudar na obra de Deus , estou estudando inglês e sei que Deus vai me usar.Deus bençõe a sr.e digo para todas as jovens ESTUDEM por Jesus Ele vai te honrar.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito deste post, grande experiência para muitas pessoas q estão fazendo a obra...
    Sempre gostei muito de estudar, se pudesse, faria isso durante parte do meu dia e aconselharia a muitos fazer o mesmo. Uma vez li uma frase q dizia: Estudar nunca é demais, ao contrário, nunca é suficiente....
    Realmente, estudar é aprender e o aprendizado não termina nunca. O estudo não atrapalha a obra, ao contrário, acrescenta. Nada impede dos dois caminharem juntos, assim mesmo como foi dito no post, é necessário equilíbrio.

    ResponderExcluir
  12. Isso eh a mais pura verdade, d. Graciele... Muito bacana esse post.... Deus abencoe a sra... Na fe!

    ResponderExcluir
  13. Dona Graci eu passei por uma situaçao um pouco parecida ...estava prestes a ingressar na faculdade quando decidi fazer um curso de espanhol a duraçao era de 2 anos e o curso me consumia muito ,pois naquela epoca tinha que dar classes em 2 turnos e trabalhar na IURD a noite e dedicarme a EBI...nao faltou vontade de sair do curso pois tinha q estudar muito era intensivo...( e eu pensava ...estou sem tempo de me dedicar na obra como antes)mas segui em frente terminei o curso e com o passar de meses me casei ...fomos enviados para fazer a obra na REpublica Dominicana ...ali eu vi q o proprio DEUS havia me dado forças para terminar o curso pois a lingua do país é o espanhol...eu mesma fui a professora do meu esposo assim pude ajudalo... é muito importante estudar enquanto podemos para ajudar o povo o qual nao conhecemos a conhecer o nosso DEUS...deus abençoe a senhora grandemente... ELAINE ..Republica Dominicana

    ResponderExcluir
  14. Oi Graci,estou vivendo exatamente esta situação,tendo que estudar ingles,sendo que quando eu era obreira havia começado o curso mas faltou disciplina para concluir,e olha hoje,quem diria que precisaria do bendito(rs) e sem duvida a maior revolta é não poder ajudar ao marido e ao povo,isso pra mim tem sido o meu desafio,mas vamos enfrente com esforço e dedicação vamos conseguir,seja grata por ter o privilégio de ir a escola,quantas de nós gostariamos mas não temos condições,sei que não é facil ouvir e não compreender as pessoas,mas logo o ingles soará como musica nos nossos ouvidos,beijinhos Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  15. Nao e tarde Dona Graciele, a senhora vai conseguir, vamos falar ingles legal para ganhar almas para Jesus ;0)

    E verdade, eu tambem faltei no equilibrio e creio que nao esta como deveria. Deus trouxe a gente de diferentes caminhadas da vida com nossas experiencias para usarnos como Moises. Tudo que ele passou em Egito e no deserto foi Deus preparando ele para ser o lider que ele foi.

    Eu quero ter mais equilibrio para glorificar a Deus mais e mais e ter um impacto em mais pessoas por este mundo afora.

    Muito obrigada por compartilhar essa mensagem ;0)

    Kisses,

    Divya

    ResponderExcluir
  16. Parar de estudar é pior bobeira que existe, mesmo q queira fazer a Obra no Altar.

    Esse é o meu objetivo, ja terminei o colegial, mas nem por isso vou parar. Eu e o meu namorado vamos pro Altar, mas ele ja esta começando auto-escola e eu a auto - escola e o ingles... =]
    n vou parar, so quando for p o Altar!

    Deus abencoe a senhora.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com a senhora!
    Tenho o desejo de fazer a obra no altar,
    e sempre foi meu objetivo entrar em um curso de inglês,até eu me casar aprender o máximo de coisas que eu puder, para ser muito mais usada pelo meu Deus!
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Ah de fato Dª Graciele, muitas jovens tem deixado os estudos de lado com a desculpa de que estão servindo a Deus. Agindo assim elas se limitam, deixam de ser usadas por Deus de grandes maneiras. Quanto mais informações e conhecimento nós tivermos mais poderemos ser úteis na obra de Deus. Nossa visão deve ser grande, não podemos nos limitar, pois Deus conta conosco para coisas grandes...
    Mil Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  19. Ah de fato Dª Graciele, muitas jovens tem deixado os estudos de lado com a desculpa de que estão servindo a Deus. Agindo assim elas se limitam, deixam de ser usadas por Deus de grandes maneiras. Quanto mais informações e conhecimento nós tivermos mais poderemos ser úteis na obra de Deus. Nossa visão deve ser grande, não podemos nos limitar, pois Deus conta conosco para coisas grandes...
    Mil Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  20. Como a senhora disse, Deus quer nos usar de uma forma grande... mais não podemos nos limitar, é normal quando a pessoa esta no primeiro amor a vontade de ficar 24 horas na igreja, de ir todos os dias, assistir todas as reuniões de busca, mas temos que vigiar, não podemos dar mau testemunho a família, aos pais eles também precisam da nossa atenção.
    Mas temos que usar a fé inteligente,aproveitar agora que somos jovens e ainda não estamos no altar para estudar e aprender o maximo de coisas que sejam úteis para a obra.
    Beijao :-)

    ResponderExcluir
  21. OLÁ, TENHO 13 ANOS E O QUE A SRª FALOU AQUI FOI PARA MIM, ESTOU NA ESCOLA E DEUS COLOCOU UMA OPORTUNIDADE NOS MEUS CAMINHOS ENORME E EU SÓ PUDE VER ISSO AQUI, NA IGREJA COMEÇOU UM CURSO DE INGLÊS E ANTES EU ESTAVA ALI SÓ PELA ANIMAÇÃO DE CONHECER OUTRA LÍNGUA, SÓ QUE DEPOIS DE UM TEMPO TUDO FICOU MUITO DIFÍCIL E SÓ RESTARAM 5 ADOLESCENTE NO CURSO DA IGREJA E EU HOJE VEJO QUE DEUS NÃO COLOCOU ISTO NO MEU CAMINHO POR ACASO...ELE TÁ ME PREPARANDO PARA NO FUTURO SER USADA POR MEIO DA LÍNGUA INGLESA, PORQUE TENHO VISTO O QUANTO DEUS TEM PRECISADO DE PESSOAS QUE FALAM LÍNGUAS COMO INGLÊS E ESPANHOL ENTRE OUTRAS...PARA SER USADAS NA OBRA DELE. HOJE FIQUEI MUITO FELIZ POR ESSA MENSAGEM QUE A SRª FOI USADA POR DEUS PARA FALAR COMIGO. VOU COLOCAR TODA A MINHA FORÇA NESSE PROPÓSITO POIS DEUS JÁ COLOCOU O DESEJO DE GANHAR ALMAS DENTRO DE MIM.

    ResponderExcluir
  22. obr: kátia nascimento27 de outubro de 2011 às 07:19

    nossa concordo pois na obra de DEUS não existe limites nem fronteiras ,assim tambem devem ser as pessoas que querem fazer a obra Dele, DEVEMOS ESTUDAR e ser uma mulher v ir em busca de oportunidades.
    estou muito feliz pois estou decidida a mudar.
    obr:kátia nascimento
    iurd; riacho doce (fortaleza)**

    ResponderExcluir
  23. Sou obreira, não tive a oportunidade de ir para o altar, mesmo desejando ardentemente, procurei me dedicar aos estudos para poder ser mais usada por Deus,me formei no ensino superior, falo espanhol fluente e curso inglês, a senhora tem um privilégio que poucos tem mesmo com conhecimento aproveite toda a oportunidade, sou casada tenho 29 anos e agora que estou no átrio, oro para que Deus me mostre onde quer me usar já que estou aqui, peço a oração da senhora pois fiquei frustrada.
    Os seus posts tem me ajudado muito!!
    Deus abençoe a senhora mais e mais!!

    ResponderExcluir
  24. Se você tem condições de estudar Deus lhe usará lá na frente. Hoje eu estou com 18 anos, ano passado eu reprovei na escola, nao estudei o suficiente, queria estar somente na igreja, fazendo para Deus e quando tentei correr atrás do tempo perdido, foi tarde demais.
    Eu tenho a certeza que Deus permitiu que eu viesse a reprovar, porque se eu fosse aprovada, eu nao iria mais estudar ficaria com um simples ensino medio. Deus usou uma obreira para falar comigo, que era necessario eu estudar, pois um dia vou estar fazendo a obra no altar, então eu precisaria estudar, nao para mim, mas para o meu esposo, para que o ministerio dele viesse ser mais abençoado ele teria uma esposa que havia estudado, sabia falar outros idiomas, e ter me aprofundado mais nos estudos, por mais que eu queira servir a Deus, eu devo sacrificar hoje, estudar é chato, é dificil, é sim, mas vai ser importante para o meu futuro, principalmente porque as vezes o pastor foi para obra cedo, e nao estudou, mas a obreira tem condições de estudar, há tempo, por isso irei fazer de tudo, aprender o máximo até o dia que em que Deus me chamar.
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!