sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Como se preparar para o amado de sua vida? Part.8


Buscando a pessoa idea

Temos nos preparado durante essas semanas, mudando a nossa maneira de pensar e de agir, resgatando o nosso valor, e dando mais atenção a coisas importantes que estavam sendo colocado de lado.

Muitas estavam deixando de lado, algo muito importante que é a escolha da pessoa ideal, essa pessoa que vai ficar ao seu lado a vida toda; ela não será uma pessoa pra passar momentos agradáveis, mas para viverem juntas e caminhar lado a lado...

Primeira característica que essa pessoa tem que ter - a primeira pra não enrolar o time de campo, rsrsrsr... Ela tem que ter a mesma fé e estar no mesmo lugar que você esta buscando à Deus...Vou ser mais direta para não ter mal entendido: 

Se você estar na Universal, essa pessoa vai estar no mesmo ministério que você. Quando vocês forem buscar o mesmo Deus, ou servi-lo, estarão no mesmo lugar e trabalhando junto, e falando os mesmo temas e agindo a mesma fé. Se você é de outro ministério o mesmo se aplica para você também.

Segunda caraterística; a pessoa tem que ter os mesmos objetivos e o mesmo chamado; por exemplo:

Se você  tem um sonho de fazer a obra de Deus no Altar, essa pessoa vai ter o mesmo chamado e desejo que você tem; se não, se sentirá sempre anulada e frustrada por não poder crescer e avançar e conquistar os seus sonhos. Essa pessoa pode até não estar com um titulo de Pastor, mas dentro dela tem que haver esse desejo e disposição para servir e ganhar almas, ter prazer em ver as pessoas nascerem de Deus através do seu chamado.

Outro ponto muito importante: A idade, agora a coisa complica rsrsr... Por natureza o homem demora mais tempo para amadurecer, verdade? As vezes amadurece somente no corpo, mas a cabeça continua 5 anos atrasada. Por exemplo: uma adolescente de 12 anos tem a mesma cabeça de um jovem de 15 ou 16 e, tem casos, que de 17 anos; vou mais além; tem homens de 30 anos que tem a mesma cabeça de quando tinha 18 anos.

Você tem que estar atenta, se esse rapaz é responsável com horários e compromissos, se tem um trabalho fixo e é responsável. Imagina você ter que acordar todo os dia e ter que despertar seu marido, pois ele não consegue se levantar sozinho?

Graças a Deus nunca precisei despertar o meu esposo para ele ter que ir ao trabalho ou ter que ir a igreja... Ele sempre se levantou sozinho, até mesmo para fazer exercícios, se levanta de madrugada e isso sempre! Mas eu já observava isso nele antes; ele nunca chegava tarde nas reuniões de busca, ou nos eventos de evangelização, nunca tinha corpo mole para trabalhar, sempre estava disposto para fazer de tudo e com um sorriso no rosto.

Não se iluda com uma pessoa bem arruma ou que tenha dinheiro, pois ela pode estar sendo sustentada pelos pais; e quando se casar irá morar com os parentes e você quer isso?

Tem muitas pessoas sofrendo por viver debaixo do mesmo teto que os parentes, essas pessoas não tem escolhas pois depende dos parentes. Sei que estou tocando na ferida, mas se ninguém falar a verdade pra você, não poderá ter o poder de escolha... Claro que ainda pode escolher da maneira que quiser - a vida e o futuro é seu, mas pode sim, buscar as melhores alternativas se não quiser perder tempo e oportunidades.

Você que está solteira independente da idade, se tem 18, 25, 30, 40, 50, não importa!!! Vai valer a pena quando a pessoa ideal chegar, pois é melhor esperar a pessoa ideal, do que viver sozinha e infeliz a dois; pois o casamento não é só como muitos pensam.

“Vou casar para não pecar”; se você pensar assim, tem um pensamento distorcido, pois quando a pessoa tem o Espirito Santo, ela não vive na prática do pecado; Ele nos da domínio próprio; Ele preenche toda as nossas necessidades. 

Terceira coisa e muito importante, afinidade e compatibilidade; sim!!! exemplo:

Uma pessoa bem educada, vai ter dificuldade por ter uma maneiras de se expressar e agir diferente. Entenda que uma boa educação não tem nada a ver da pessoa ser rica ou ter um diploma. Uma pessoa educada se importa com as necessidades e o bem estar das demais pessoas, ela consegue se colocar no lugar do outro, entende? você pode até pensar: Mas, isso é um dever de todos, mas tem pessoas que por educação ela tem dificuldade de interagir com uma outra pessoa muito diferente, uma pessoa educada ela respeita o espaço e a personalidade de cada um, ela aprendeu a ser relacionar bem com todos.

Outra coisa que se deve observar... Tem pessoas que são de poucas palavras e são mais caladas e sérias, vai ter dificuldades de se relacionarem com uma pessoa mais engraçada e que gosta de conversar e falar de diversos temas, essa pessoa pode se sentir desconfortável, entende?

Isso tudo é muito importante, e para aquelas que pensão com a razão e não com a emoção; vai levar em conta tudo que estamos orientando... Estar apaixonado por uma pessoa e se sentir atraída por ela não é suficiente; pois uma paixão tem data de validade; e na maioria dura 2 anos ou menos, e o que vai restar depois???

Não desperte o amor por alguém que não vai valer a pena, e isso você pode e deve evitar.

  Conjuro-vos, filhas de Jerusalém, Que não acordeis nem desperteis o amor, Até que queira. Cânticos 8:4

Se você não entendeu, ou tem alguma dúvida deixe aqui seu comentário; Estaremos respondendo a todas e compartilhe dizendo #apessoaidealparamim.

Volte aqui na segunda-feira (1 de Setembro).

Fabiane Cunha