quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Saindo da Casinha


No mês passado nós tivemos um propósito aqui no blog sobre sair da zona de conforto... sinceramente meninas, eu tentei, tentei e tentei gravar um vídeo falando sobre um detalhe que tem abençoado a minha vida, mas quando parava para gravar, o telefone tocava, alguém me chamava, o tempo passava, cheguei a conseguir gravar tudo até o final e ao passar para youtube deu erro, pode uma coisa dessa rsrs? Mas... tudo tem sua hora, no tempo de Deus :-)

Mas voltando sobre o assunto, vou compartilhar escrevendo ok...

Sair da zona de conforto é você se expor ao novo, ao diferente, é expor VOCÊ para algo que você não está acostumada a fazer ou enfrentar, isso exige coragem e confiança tanto em Deus como em VOCÊ MESMA... quando temos essa coragem e essa confiança, automaticamente mostramos pra Deus que a nossa vida pertence a Ele ao contrário mostramos que estamos preocupadas no que vai acontecer o agora, como vamos nos sentir.

Não é uma tarefa fácil (quem disse que é?), pois ao ter coragem e confiança em fazer ou enfrentar uma situação nova, diferente que não estamos acostumadas, é claro! que vem os acertos e os erros, vem as chamadas atenções, não agradamos a todos mas também vem as conquistas para o próximo passo e, isso faz parte para que sejamos moldadas e a nossa maturidade cresça.

Hoje em dia estamos rodeadas de muuitas pessoas cheias do Espirito Santo, mas são imaturas e não tem maturidade de ouvir o que Deus quer e por quê? Porque elas não saem da casinha. Deus quer nos usar, mas precisamos estar dispostas a ouvir a Voz Dele, e para ouvir a Voz Dele é somente fora da zona de conforto, mesmo que a situação ou atitudes seja pequena, só do fato de você sair da casinha, você começa construir a sua maturidade e, você fica mais sensível ao chamado Dele... a sua coragem, sua fé, sua confiança aumenta... sua comunhão com Deus aumenta porque você deixa de obedecer a voz do coração para obedecer a voz da razão... Agir pela razão é você pensar, ex: eu vou vencer essa timidez agora, mesmo que na hora eu ficarei vermelha, ou serei motivo de piada para os outros, mas lá na frente Deus poderá me usar para multidões, eu poderei fazer mais (é assim, você vê lá na frente o que vai ganhar e não se preocupa no que vai perder agora).

Não tem outro caminho! Você quer ser moldada por Deus? Ser uma pessoa usada por Deus? Melhorar? Fazer a Diferença? Construa sua comunhão com Deus fora da casinha... não é nada confortável mas é concreto! É verdadeiro! é na rocha que temos que está e, para construir na rocha temos que desafiar a nós mesmas todos os dias e, em todos os momentos... só assim poderemos permanecer de fé em fé!

7 comentários:

  1. Eu tenho pedido pra ser mais de Deus e ser usada por Deus. Mas tenho visto mesmo que eh necessario sair da zona de conforto ou seja negar a mim mesma, mas confesso que ainda nao o fiz. O Espirito Santo esta falando comigo. Preciso de coragem pra falar de Deus pra muita gente q Deus esta mostrando. Ore por mim Dona.

    ResponderExcluir
  2. Realmente só crescemos quando vamos para fora.
    quando praticamos, e agimos por uma conquista maior.

    ResponderExcluir
  3. Dona Grace realmente para sairmos da "zona de conforto",temos que nos sacrificar e muito pq não é fácil deixar de agradar o nosso "eu'' .para Deus agir temos que nos colocar na posição de servo e ter um coração aberto para que ele possa nos moldar e fazemos a sua vontade .

    na Fé Thais

    ResponderExcluir
  4. Arrebentou Dna Gracy...
    Esse post é extremamente FORTE!!!

    Foi assim com Abraão e não é diferente com a gente. Para Deus mostrar o Poder dEle e Falar com Abraão, ele teve que sair da tenda e olhar para céu, para ver o quanto Deus é Grande e Ilimitado.

    Abraão Obedeceu, "saiu da casinha" e viu a Glória de Deus. E para que a gente também venha ver essa Grandeza, devemos vencer a nós mesmas a cada dia para que tenhamos CORAGEM e DISPOSIÇÃO para OBEDECÊ-LO em TUDO.

    Um Beijoo
    Gostaria Muito de conhecer a senhora pessoalmente. =)

    ResponderExcluir
  5. Realmente dona,e' um desafio que trara resultados desejados para minha vida com Deus, porque tenho pedido tanto a Ele para ser mais de Deus, a cada dia ser mais usada, agora percebo o porque de nao acontecer mais...porque eu me limitava na casinha de fazer o que "eu posso" e nao me desafiava em ir alem do que supostamente posso, deixar a preguica de lado. Tenho a certeza que vai arrebentar...

    ResponderExcluir
  6. Olá Dna. Juciene!
    É verdade. Agora eu percebo porque não há um crescimento, um amadurecimento, porque enquanto me apoio nas mínimas coisas que sei fazer não evoluiu. É preciso enfrentar novos desafios para assim ter novas experiências com Ele e estar sensível à Sua Voz. A acomodação não pode parar-me. Tenho de ser valente para sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  7. Anna BeatrizAnna Beatriz É verdade quando agimos na emoçao nao á como nada dar certo mais quando agimos pela razão e colocamos Deus na frente a nossa vida espiritual e material evolui3 de junho de 2013 às 21:12

    Anna Beatriz
    É verdade quando agimos na emoçao nao á como nada dar certo mais quando agimos pela razão e colocamos Deus na frente a nossa vida espiritual e material evolui

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!