quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Saindo da Casinha


No mês passado nós tivemos um propósito aqui no blog sobre sair da zona de conforto... sinceramente meninas, eu tentei, tentei e tentei gravar um vídeo falando sobre um detalhe que tem abençoado a minha vida, mas quando parava para gravar, o telefone tocava, alguém me chamava, o tempo passava, cheguei a conseguir gravar tudo até o final e ao passar para youtube deu erro, pode uma coisa dessa rsrs? Mas... tudo tem sua hora, no tempo de Deus :-)

Mas voltando sobre o assunto, vou compartilhar escrevendo ok...

Sair da zona de conforto é você se expor ao novo, ao diferente, é expor VOCÊ para algo que você não está acostumada a fazer ou enfrentar, isso exige coragem e confiança tanto em Deus como em VOCÊ MESMA... quando temos essa coragem e essa confiança, automaticamente mostramos pra Deus que a nossa vida pertence a Ele ao contrário mostramos que estamos preocupadas no que vai acontecer o agora, como vamos nos sentir.

Não é uma tarefa fácil (quem disse que é?), pois ao ter coragem e confiança em fazer ou enfrentar uma situação nova, diferente que não estamos acostumadas, é claro! que vem os acertos e os erros, vem as chamadas atenções, não agradamos a todos mas também vem as conquistas para o próximo passo e, isso faz parte para que sejamos moldadas e a nossa maturidade cresça.

Hoje em dia estamos rodeadas de muuitas pessoas cheias do Espirito Santo, mas são imaturas e não tem maturidade de ouvir o que Deus quer e por quê? Porque elas não saem da casinha. Deus quer nos usar, mas precisamos estar dispostas a ouvir a Voz Dele, e para ouvir a Voz Dele é somente fora da zona de conforto, mesmo que a situação ou atitudes seja pequena, só do fato de você sair da casinha, você começa construir a sua maturidade e, você fica mais sensível ao chamado Dele... a sua coragem, sua fé, sua confiança aumenta... sua comunhão com Deus aumenta porque você deixa de obedecer a voz do coração para obedecer a voz da razão... Agir pela razão é você pensar, ex: eu vou vencer essa timidez agora, mesmo que na hora eu ficarei vermelha, ou serei motivo de piada para os outros, mas lá na frente Deus poderá me usar para multidões, eu poderei fazer mais (é assim, você vê lá na frente o que vai ganhar e não se preocupa no que vai perder agora).

Não tem outro caminho! Você quer ser moldada por Deus? Ser uma pessoa usada por Deus? Melhorar? Fazer a Diferença? Construa sua comunhão com Deus fora da casinha... não é nada confortável mas é concreto! É verdadeiro! é na rocha que temos que está e, para construir na rocha temos que desafiar a nós mesmas todos os dias e, em todos os momentos... só assim poderemos permanecer de fé em fé!