terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Propósito - Saía da Zona de Conforto!



Ninguém muda sem se sentir desconfortável pois quando tomamos uma atitude de mudar algo, logo o coração grita por não senti seguro, ele quer se sentir bem, mas não tem outro jeito de mudar a não ser pelo desconforto. Você não se lembra, mas depois de aproximadamente nove meses no útero de sua mãe, aquele mundinho quentinho e apertado já não te servia mais. No entanto, não era sua intenção sair de lá de dentro, afinal de contas, aquele era um lugarzinho confortável. Mas não dá para crescer e se realizar dentro de um útero. Por isso, é preciso sair da zona de conforto. Permanecer lá é uma tarefa praticamente impossível. O próprio mundo começa a nos expulsar da zona de conforto. De um jeito ou de outro, temos que sair de lá e viver, crescer, realizar.

Melhor do que ser expulsa é aprender a deixar a zona de conforto por nós mesmas. O que é necessário entender é que, passar por esse processo, não é algo definitivo. É apenas uma saída.
Muitas pessoas têm a impressão de que a dor da saída da zona de conforto é para sempre. Mas se você está disposta a crescer, você não se importará com o que você precisa fazer.

No mês de Janeiro/2013 eu estarei em um propósito com Deus, para mi vencer a minha zona de conforto... e as vezes são atitudes pequenas que precisamos ter para vencer e avançar.  Esse propósito será para começar o ano chutando todas as inseguranças, dificuldades, vergonha, timidez e etc... pois uma vez tendo um Deus tão grandioso, por que permanecer na zona de conforto? Por que Temer? Por que ficar adiando aquilo que você pode começar a fazer hoje?

No 17 de Dezembro, estarei colocando as instruções do propósito... se você quer se ajuntar comigo, então comece a sair da zona de conforto agora! Ore, Pense e identifique as zonas de conforto e, os lugares nos quais se deseja chegar e escreva aqui (tome uma atitude de coragem)... e você começará ver uma mudança em você hoje ao escrever!

74 comentários:

  1. Na verdade é toda área da minha vida, e quero chegar mais perto de Deus e madurecer e crescer mais tudo para honra e Glória do Senhor Jesus.
    Vou fazer esse propósito pois quero ser abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Medos,insegurança,vergonha,imaturidade . Na expectativa dese grande propósito , ele veio em uma excelente hora , tenho a certeza que Deus está usando a Senhora para podermos ser mulheres melhores!

    ResponderExcluir
  3. Olaaa, D. Graci ;)

    Ja estou espereando esse proposito, pois quero sair dessa Zona de Conforto, vencer todos os meus Medos, Insegurancas e Amadurecer na Fe, crescer Espiritualmente!!!

    Na Fe!!
    Beijinhooo

    ResponderExcluir
  4. Lutar pelos meus objetivos sem medo .
    Crescer com Deus .
    Sair da parentela

    ResponderExcluir

  5. minha zona de conforto é ser uma pessoa timida, isso me impede de tomar muitas atitudes ate mesmo de DEUS me usar.Não aquento mais ser essa pessoa timida irei fazer esse propósito com a senhora tenho certeza que vai arrebentar.......um grande abraço para a senhora...

    ResponderExcluir
  6. eu estou muito acomodada nos estudos,nao estou procurando adquirir novos conhecimentos,e tambem sou timida,acabo deixando de fazer muitas coisas por vergonha,e quero chegar mais perto de Deus,crescer espiritualmente e no meu ministerio para glorificar o nome do nosso Deus.
    estou na fé desse proposito
    Rebeca.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza já estou dentro deste propósito , e estou pensando quais são as minhas zonas de conforto. Na fé.

    ResponderExcluir
  8. Quero uma mudança interior principalmente, quero me ver de uma outra forma, mais corajosa, decidida, buscar de verdade a realização do meu sonho. Já estou nessa fé.

    ResponderExcluir
  9. QUERO VIVER MAIS INTENSAMENTE PARA DEUS, VIVER O SOBRENATURAL DE DEUS PRA MINHA VIDA, CONHECE-LON MAIS ATRAVES DA PALAVRA DELE, ME DEDICAR A ESTUDAR, A LER A BIBLIA MESMO, QUANDO CONHECEMOS A VERDADE Q A NA PALAVRA ELA NOS LIBERTA, E VIVEMOS TUDO AQUILO Q ELA DIZ Q VAMOS VIVER, SOMOS O Q ELA DIZ Q SOMOS, QUE EU POSSA GANHAR MAIS E MAIS VIDAS PARA O SENHOR PRA GLORIA DO NOME DELE, SER UMA MULHER Q ORA MAIS, Q BUSCA MAIS ATRAVEZ DO JEJUM, HUMILHAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. HAAAAAAAAAA ESQUECI VIVER EM SANTIDADE, POIS SEM SANTIDADE NÃO O VEREMOS!PATRICIA PACHECO!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. TÁ LIGADO TBM ESTOU NESTA FÉ AFINAL QUEM NÃO PRECISA MUDAR VENCER MEUS MEDOS ,INSEGURANÇAS E QUERO CRESCER A CADA DIA PARA GLÓRIA DE JESUS .

    ResponderExcluir
  12. Hum D.Graci Esse proposito vaii arrebentar ja estou na Fé!!! Pois quero sair dessa zona de Conforto, Vencer todas minhas Timidez. Já estou na Fé desse proposito Abençoado Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ta ligado! Quero neste proposito vencer meus medos, as inseguranças, as duvidas!!! Deus já confirmou no meu coração que vai arrebentar este proposito!!!

    ResponderExcluir
  14. Ola D. Graci;
    Esse Proposito veio em excelente hora..A minha Zona de conforto é o medo do novo, e me fechar no meu mundinho , e ultimamente eu tenho pensado mim e não nas almas que Deus me chamou p/ salvar, é a minha timidez e arrogância ..eu quero mudar sair da zona de conforto para amadurecer com Deus , esta mais próxima Dele ,e ser a serva que Ele quer , que eu seja.

    ResponderExcluir
  15. Estou na fé deste propósito, eu quero que haja uma grande renovação na minha vida neste ano de 2013. estou disposta a sair totalmente da minha zona de conforto e mudar no que for necessário, pra alcançar meus objetivos e meu crescimento espiritual, vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  16. OLá estou dentro deste proposito quero muito fazer algo diferente.E começo hoje me espondo revendo minha vida, através das minhas atitudes tomadas e deixadas de tomar. JANAÍNA

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho muitas inseguranças, sou um poucoo timida .. principalmente pra falar em publicoo !! E por isso eu vejo dificuldades em fazer a vontade de Deus !! Mas eu vou lutar com todas as a minhas forças pra vencer tudo isso !!

    ResponderExcluir
  18. Esse propósito é mais uma oportunidade de Deus para que eu acabe de uma vez por toda essa tímidez...

    ResponderExcluir
  19. Olá, Dona Graci!

    As zonas de conforto que estou são praticamente todas as áreas da vida.

    Espiritual - Não tenho procurado crescer espiritualmente como deveria. E como diz aquele versículo da Bíblia "em lugar de ser mestre ainda sou menina e necessito de cuidados (Minha interpretação, não está escrito exatamente assim).

    Sentimental - Não tenho melhorado para que Deus possa me abençoar.

    Financeito - dependo da minha mãe financeiramente, apesar de trabalhar e ter o meu salário ainda não cumpro com muitos deveres em casa.

    Pessoal - Não tenho crescido na vida pessoal, pois a timidez me impede bastante. A insegurança de não ser aceita, enfim fico na zona de conforto.

    Acredito que esses são os principais pontos das zonas de conforto que tenho enfrentado. Desejo participar desse propósito para ter experiências, crescer e amadurecer.

    Estou na fé!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi D. Graci estarei sim nessa fé, pois estou lutado contra a insegurança, sei que veio no momento certo da minha vida e tenho certeza que vai arrebentar! Quero sair da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  21. Minha zona de conforto é sempre achar um jeito de fazer depois o que eu tenho que fazer agora, as vezes por medo ou timidez. Tenho certeza que esse proposito vai me ajudar!
    Um abraço
    Na fé

    ResponderExcluir
  22. Esse propósito veio de encontro ao que estou precisando muito neste momento da monha vida; sair do comodismo espiritual, sentimental e financeiro. Estava precisando de algo assim para me impulsionar. Bom demais, estou dentro.
    Deus lhe abençoe e use-a cada dia mais!
    13 de dezembro de 2012 20:06
    Aparecida

    ResponderExcluir
  23. Tenho tantas coisas que mudar em mim. Tirar a ansiedades,timidez e etc...
    Sei que esse propósito vai ser uma BENÇÃO....

    ResponderExcluir
  24. Estou firme nesse propósito de Fé que vai me ajudar a crescer mais e mais com DEUS. Rayssa Rodrigues

    ResponderExcluir
  25. a minha zona de conforto tem sido minha falta de maturidade e eu nao tenho buscado mudar isso!!

    ja estou nessa fe!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. reseverda, complicada até demais rs nossa dona Graciele estava esperando muito por um proposito da senhora e tenho a certeza que vai arrebenta !

    ResponderExcluir
  27. Preciso de mais comunhão com Deus!
    Crescer espiritualmente, ser mais dedicada, organizada!

    ResponderExcluir
  28. Estou nessa fé dona Graci !!!
    Pois vou vencer a timidez que as vezes me impede de tomar muitas atitudes, e de até ser mais usada por Deus ! E vencer o comodismo em outras áreas de minha vida....
    Vai arrebentar e eu vou vencer!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá dona Graci! Estou nessa fé.
    A timidez que as vezes me atrapalha em muitas coisas,inclusive de ser até mais usada por Deus, é me dar mais em Sua obra,na minha família,e em outras áreas também,pois vejo que as vezes tenho sido acomodada...e tenho me acostumado com isso ! de ser uma mulher mais de atitude... De fazer algo novo,as vezes medo de arriscar.. Eu não aceito,mas nesse propósito eu vou vencer...

    ResponderExcluir
  30. Olha dnª Graci, eu hoje mesmo havia falo com Deus que gostaria de mudar, sair da rotina, da mesmisse; tanto que abri um jejum em pró de mudança. Esse propósito veio como uma confirmação, e a direção que o Espírito Santo der através da srª, assim farei. Na fé :)

    ResponderExcluir
  31. Vou fazer esse propósito. Estava pedindo uma direção de Deus e a senhora acaba de postar para sairmos da zona de conforto. Creio que é o próprio Deus falando comigo e me dando uma oportunidade! Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Tá Ligado!
    Tenho certeza q esse propósito vai arrebentar!
    Saí da Zona de Conforto!
    Que Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  33. - Buscar e viver todos os dias a essência do primeiro amor.
    - Viver uma fé inteligente constante (100% razão, ZERO emoção).
    - Ser honesta e verdadeira em toda a situação (trabalho, família, amizades, autoridades..)
    - Aprender a respeitar mais as pessoas. (familiares, amigos, autoridades).
    - Ser independente na minha fé.
    - Não me contrariar para agradar ninguém.

    ResponderExcluir
  34. - Buscar e viver todos os dias a essência do primeiro amor.
    - Viver uma fé inteligente constante (100% razão, ZERO emoção).
    - Ser honesta e verdadeira em toda a situação (trabalho, família, amizades, autoridades..)
    - Aprender a respeitar mais as pessoas. (familiares, amigos, autoridades).
    - Ser independente na minha fé.
    - Não me contrariar para agradar ninguém.
    amiga

    ResponderExcluir
  35. Quero chegar aqui:
    - Buscar e viver todos os dias a essência do primeiro amor.
    - Viver uma fé inteligente constante (100% razão, ZERO emoção).
    - Ser honesta e verdadeira em toda a situação (trabalho, família, amizades, autoridades..)
    - Aprender a respeitar mais as pessoas. (familiares, amigos, autoridades).
    - Ser independente na minha fé.
    - Não me contrariar para agradar ninguém.

    Amiga

    ResponderExcluir
  36. Tá ligado , estarei participando deste próposito para sair da zona de conforto em muitas areas de minha vida ....
    Tenho certeza que o Espirito Santo já está trabalhando na vidas de todas que com sinceridade sabe o que devem mudar neste propósito me incluindo tb.
    Na fé
    Lucimara Ribeirão Preto Interior /SP

    ResponderExcluir
  37. A zona de conforto em que estou é no meu ministério e também na minha vida financeira, pois não trabalho ainda. Quero principalmente ter um ministério abençoado, ganhar almas de verdade... Vou sair da zona de conforto, em nome de Jesus!!!! Graças a Deus por esse propósito!

    ResponderExcluir
  38. Desejo amadurecer na minha vida Espiritual,pois parei no tempo.. Estou acomodada!
    - Agora estou de férias, mais estou acomodada nos meus estudo, faço tudo de qualquer jeito, e 2013 ano e vestibular.
    - Na minha casa estou em zona de conforto, pois não estou ajudando minha mãe quase nada em casa..
    - E no grupo jovem, sempre quero dar o meu melhor mais o tempo é minha desculpa, zona de conforto tambem!

    Quero mudar tudo isto, sair da minha zona de conforto, pois eu sei que isto esta me atrapalhando... Tenho certeza que este proposito ira me mudar, e aonde eu pretendo chegar, tenho certeza que chegarei la!

    Na fé.

    ResponderExcluir
  39. A minha zona de conforto é na minha vida espiritual, na minha vida sentimental, financeira.
    Quero muda em tudo, ser mais espiritual, ter maturidade e q Deus abençoe meu ministerio, ser mais dedicada em tudo que eu fizer.

    ResponderExcluir
  40. Bom dona a minha zonha de conforto e tudo oque a sra falou, me identifiquei e vou fazer este proposito com todas as minhas forças, vou me lançar porque quero ver a resposta de Deus na minha vida, sou timida, tenho vergonha e isso me impede de tomar certas atitudes. BAASTA, CHEGA!! QUERO SAIR DA ZONA DE CONFORTO.

    ResponderExcluir
  41. MEU OBJETIVO É SERVIR A DEUS NO ALTAR, POIS NADA MAIS ME TANTO PRAZER DO QUE SERVIR A ELE!!!QUERO QUE DEUS GASTE MINHA VIDA PARA SALVAR OUTRAS!!!EU E MEU ESPOSO SOMOS OBREIROS E TEMOS UMA FILHA DE 2 ANOS.
    QUERO SAIR DA ZONA DE CONFORTO, POIS QUERO QUE MINHA COMUNHÃO COM DEUS SEJA CADA VEZ MAIS INABALÁVEL, COM CERTEZA DEUS ESTÁ ME PREPARANDO E ME APERFEIÇOANDO PARA ESTE GRANDE DIA. QDO VC QUER ALGO SOBRENATURAL, TBEM TEM QUE FAZER ALGO SOBRENATURAL, JÁ ESTOU NESSA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  42. Bom a minha zona de conforto é basicamente tudo isso q a sr falou.... Tenho q sair urgentemente da ZONA DE CONFORTO... Pois quero crescer Espiritualmente... Esse proposito sera muito forte... Sei q ao termino dele não serei mais a msma...

    ResponderExcluir
  43. Olá D.Graci!
    Estou na fé desse propósito também!
    Vou entrar em um novo ano, juntamente com uma nova vida!

    Vencendo os meus medos e me aproximando cada vez mais de Deus!

    Um beijo e na fé :)

    ResponderExcluir
  44. tenho uma certa insegurança no que diz respeito a minha vida sentimental e sou um pouco desleixada com a minha saúde







    ResponderExcluir
  45. Tá ligado vou participar desse propósito e sair da Zona de Conforto q percebo q estou,ultimamente como muitas coisas q eu começo não consigo terminar .
    Tenho e vou mudar isso...
    Na Fé Isadora Rj

    ResponderExcluir
  46. Já estou na fé com com a senhora!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite....

    Minha Zona de Conforto é começar algo, e quase sempre deixar de terminar...
    na fé

    ResponderExcluir
  48. TA LIGADO ESTOU NESSA FÉ,VOU SAIR DA ZONA DE CONFORTO.QUERO CRESCER MAS ESPIRITUALMENTE TER UMA INTIMIDADE MAIOR COM DEUS.PRIORIZAR MAS QUE NUNCA ESSA AREA DA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  49. Parar de ser tímida.e ser mais confidente em tudo que faco.

    ResponderExcluir
  50. Eu quero não quero ser mais tímida.e quero ser uma pessoa aberta.começar algo nao consseguir terminar.

    ResponderExcluir
  51. MINHAZONA DE CONFORTO É NA MIHAVIDA ESPIRITUAL, NA ORGANIZAÇÃO DO MEU TEMPO, NA MINHA SAUDE E VIDA SENTIMENTAL

    ResponderExcluir
  52. Minha Zona de conforto é começar e não terminar o que comecei ,e a minha timidez. Mas esse Proposito eu levarei ate o fim, quero maturidade espiritual e ser mais usada por Deus.

    ResponderExcluir
  53. Parar de ser tímida, maturidade espiritual e ser mais usada por Deus e pela minha vida sentimental também, para que eu venha decidir o que quero de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  54. Queimar minha carne e estar mais em espirito!
    Aprender a me lançar mais nas mãos de Deus e confiar mais nEle, aceitar as mudanças que Ele faz na minha vida, entre outras muitas coisas que preciso mudar....

    VOU SAIR DA MINHA ZONA DE CONFORTO!

    ResponderExcluir
  55. Sair da Zona de Conforto Espiritual, Cuidar mais das pessoas.

    ResponderExcluir
  56. Através desse propósito, desejo abandonar minha zona de conforto e tudo aquilo que vinha me fazendo mal, como: timidez, comodismo,procastinação, complexos, preguiça e tudo aquilo que vinha me atrapalhando. Creio que não somente eu, mas todas as pessoas que participarem desse propósito serão abençoadas. Na fé!

    ResponderExcluir
  57. Minha zona de conforto é que eu me acomodei com as coisas de Deus, com a correria do tempo não tenho me dedicado 100% pra Deus, e quando começo a fazer algo pela minha vida espiritual nunca consigo terminar pela falta de coragem e esforço e sei que é por esse motivo que ainda não fui batizada com o Espirito Santo. Mais eu não aceito continuar nessa zona de conforto, e já estou na fé desse proposito maravilhoso que Deus vai honrar a minha fé.

    ResponderExcluir
  58. Estou nessa fé no podi ser mais um propósito vai ser a realização da conquista de um sonho de fazer o que tenho de fazer para ser um referencial de Deus m tudo na minha vidráveis ao redor de mim e a onde for preciso ! Na fé

    ResponderExcluir
  59. Uma amiga me chamou para esse proposito e fiquei muito feliz vamos sair juntas da nossa zona de conforto, ainda que doa!

    Obrigada Senhor pela direção!
    Laressa Leitte

    ResponderExcluir
  60. medos...insegurança,duvidas incertesas enfim preciso mudar de verdade pois meus grandes sonhos foram adiados por eu mim recusar a sair da zona de conforto; sei que não será facil mais estou deposta e vou conseguir por favor vou precisar das suas orações desde ja muito grata e também estou nessa fé tenho a certesa que essa direção foi dada pelo propio Deus!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  61. imaturidade, medos,vida finaceira, vida com Deus

    ResponderExcluir
  62. Eu vou sair da zona de conforto,deixar todas as minhas inseguranças,medos,ansiedades...

    ResponderExcluir
  63. Estou na zona de conforto espiritual. Nao quero fazer as coisas no modo automatico e nem de qualquer jeito, preciso mudar isso urgente!!!

    ResponderExcluir
  64. hola soy Gabriela Ceverich,quiero salir de mi estado espiritual, que a mucho tiempo me siento estancada. y asi también mi propia vida... un beso a todas Dios nos va a bendecir.

    ResponderExcluir
  65. hola sra. mi nombre es gabriela. y necesito crecer espiritualmente, mi vida esta siendo una rutina, en general, preciso renovarme. un beso para todas.

    ResponderExcluir
  66. Olá D. Graci...
    Realmente este propósito veio em boa hora.
    Estou precisando sair da minha Zona de Conforto e...
    * Buscar mais a Deus;
    * Ter compromisso com as coisas de Deus e não fazer de qualquer forma;
    * Começar e terminar o que eu comecei;
    * Orar mais;
    * Jejuar mais;
    * Meditar mais na Palavra de Deus!

    Estou começando hoje o Propósito com força total!

    Beijos.
    By: Glenda Moraes.

    ResponderExcluir
  67. Quero vencer todas as minhas inseguranças principalmente em questão da língua do país em que vivo no momento!! quero amadurecer e crescer espiritualmente.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia. hoje e a primeira vez que estou lendo o seu Blog. E estou amando. E estou dentro do proposito. Quero crescer mais espiritualmente, tirar essa timidez que so atrasa a minha vida.

    ResponderExcluir
  69. Ola dona

    li o propósito hoje e achei muinto bacana!
    Apezar de estar bem atrazada vou começar ..
    Poiz preciso , necessito sair da minha zona de conforto . Preciso mudar em muintas atitudes ..principalmente de olhar sempre ao passado , cair sempre no mesmo erro , tenho que mi valorizar mais .. Mi acomodei muinto depois de tantas decepçoes ..ta amarrado ! Tenho que orar , jejuar e ler a biblia mais . Estou disposta a ser diferente este ano .

    Deus abençoe a sr.

    ResponderExcluir
  70. Preciso deixar os meus medos e vergonha de lado. Sair do casulo, tenho medo de errar e por isso nunca tento nunca tomo nenhuma atitude nunca avanço, sempre fico com medo do que as pessoas irão pensar de mim ou vão falar, as vezes impeço de Deus agir e me usar mais por timidez. Quero vencer isso quero estar mais próxima de Deus quero ser mais usada. Tenho a certeza que tudo irá mudar!

    ResponderExcluir
  71. Dn Graci, bom dia!
    Sei que este propósito já foi feito, mas quero dar inicio a ele, quero criar mais responsabilidade, amadurecer espiritualmente, ser menos egoísta, quero realmente deixar todas as minhas zonas de conforto, tenho certeza que vou ser muito abençoada. Esta semana estava falando com Deus e perguntando o que fazer para me tornar uma grande mulher virtuosa, tenho certeza que este propósito vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  72. Vou iniciar este propósito hoje, já saindo da área de conforto onde tudo está bom como está,as áreas onde me vejo confortada é:
    na Obra, falta me esforçar para ganhar mais almas, dar mais do meu tempo pra isso;
    Saúde, não tenho feito muito para tornar-me mais saudável;
    Vida Financeira, não tenho mais investido em mim, para ter algo melhor tenho que me esforçar mais, começar algo novo

    ResponderExcluir
  73. A minha zona de conforto tem sido o comodismo espiritual, já não tenho mais a mesma fé do principio as orações, as buscas propósitos jejuns enfim... E isso teve um grande impacto na minha vida pois fiquei estagnada dentro da igreja por 2 anos e quero mudar, quero sair dessa zona de conforto que só tem me deixado pra trás, e principalmente quero conhecer a Deus e nascer dEle.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!