domingo, 10 de fevereiro de 2013

Descer



São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida que não entendemos, ou que pelo menos, não queremos entender. E muitas vezes Deus nos leva para uma situação bem diferente das que estamos acostumadas a lutar. Sabe quando você precisa levar algo que tem que subir escadas? Você sobe e sobe, com muitas coisas até chegar no lugar que precisa, Ufaa! Finalmente você chegou... daí você se lembra que esqueceu algo importante e, que deverá descer tudo de novo para pegar e, subir tudo de novo… não é cansativo? Mas por ser algo importante você vai, você DESCE!

Isso acontece a quase todo tempo em nossa vida Espiritual, as vezes você está lá na frente, pronta para fazer mais, pronta para se dar mais, pronta a disposição de Deus mas, Ele quer que você DESÇA... ao mesmo nível de pessoas que precisam ser ganhas para Ele, DESÇA... tendo que fazer tudo de novo o que você já fez, DESÇA... até para que não perdemos a nossa salvação, DESÇA... para não deixarmos algo importante que não demos conta.

E para entendermos isso, é preciso estar sensível a voz de Deus, pois é detalhes que pensamos que não tem nada ver, ou não tem necessidade... mas pra Deus poder realizar o sonho Dele em nossa vida, é preciso sempre DESCER, OBEDECER, SE SUBMETER, SACRIFICAR e em algumas situações até se HUMILHAR... pois os projetos de Deus em nossas vidas é muito grande, e para nós recebermos, precisamos perder pra este mundo, aos olhos dos homens DESCER, para poder ter os planos de Deus realizados em nossas vidas.

Essa é a promessa de Deus: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus (1 Coríntios 2:9-10).

20 comentários:

  1. Eu chorei lendo este post,pois estou passando por isso,perdi tudo mas sei que muito mais Deus vai me dar.Ele está me moldando.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte e verdadeiro. E somente aqueles que realmente são nascidos de Deus e sabem o significado da palavra SACRIFÍCIO, podem DESCER! Aqueles que ouvem a suave voz do seu Senhor, tem de estar preparado para os Seus planos.

    Obrigada por compartilhar. :)
    Beijinhos Linda
    Deus te abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Arrebentou!
    Se sermos sensiveis e humildes para reconhecer que o que esquecemos é essencial iremos descer e subir tudo d novo, o problema é que muitos ate sabem que esqueceram algo mais axam que estao alto d+ para poder descer, só que essa atitude os fazem parar onde estao pq o que esqueram é o principal para poderem continuar.. Gostei mto da postagem de hj *-*

    Bjinhus Bianca Lyz

    ResponderExcluir
  4. Arrebentou!
    Quando se chega lá em cima e se percebe que esqueceu algo fundamental, para descer é preciso de humildade, mais para aqueles q pensam que estao altos d+ para descer acabam fikando parados, pois eles precisam de algo que esta lá em baixo para continuar...

    gostei *-*
    Bjinhus Bianca Lyz

    ResponderExcluir
  5. é verdade dona creio que quase todos os dias eu deço, as vezes acho que não vou conseguir subir novamente mas Deus me levata

    ResponderExcluir
  6. Bruna Dayanne Medeiros24 de abril de 2012 às 21:13

    Verdadeiro Mesmo,
    pois só os que são de DEUS tem a coragem de Descer e de se humilhar para crescer mas forte do que a primeira vez, na realidade quando pensamos que estamos forte é que nessecitamos descer e nos fortalecer em DEUS.

    ResponderExcluir
  7. SRA. GRACIELE: CUANDO LEÌ ESTE ARTÌCULO RECORDÈ TODAS LAS SITUACIONES VIVIDAS...Y TODAS LAS VECES QUE YO PERDÌA ANTE LOS HOMBRES O INCLUSO YO CREÌ QUE PERDÌA, ERAN ESAS SITUACIONES LAS QUE ME LLEVARON A VIVR BAJO LA DEPENDENCIA DE DIOS. ES DURO, PORQUE NADIE QUIERE PASAR POR PÈRDIDAS. PERO NOSOTROS SABEMOS QUE PÈRDIDAS PARA OTROS PARA NOSOTROS QUE ESTAMOS CON DIOS, ES GANANCIA...GRACIAS POR ESTE ARTÌCULO, SINCERAMENTE ME ENCANTÒ. BESOS PARA USTED SRA.

    ResponderExcluir
  8. Dn. GRACI,o post da senhora é tudo que estou vivendo,estou tendo que descer e parece que estou perdendo,mas sei que vou aprender e crescer muito.
    DEUS abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza dona Graci, o próprio Deus permite que viemos a descer, para aprendermos a confiar Nele, para nos moldar, para nos mostrar que não somos nada e que toda glória é única e exclusiva Dele.

    ResponderExcluir
  10. Isso é muito verdade, colocamos Deus no comando da nossa vida, mas no meio do caminho queremos entender por que? Por que disso, por que daquilo, mas quando estamos sensiveis voz de Deus logo Ele nos mostra, simplismente faça, Eu sei o que estou fazendo! Muito bom ouvir, e praticar Sua vontade, mesmo sem entender as vezes.

    ResponderExcluir
  11. " na obra de Deus não podemos olhar pra posição ou titilo! se somos verdadeiros servos ,servimos a Deus em qualquer lugar! o problema é que muitos estão prontos pra receber mas pra perder muitos não estão preparados para descer. mas perder o que? se tudo que temos nós é emprestado para servir mais ou em melhores condições. a quem muito é dado muito é cobrado . a unica coisa que não podemos perder é a nossa salvação é o nosso alvo principal.

    ResponderExcluir
  12. É tudo que eu precisava entender, aliás já entendi só confirmou o que havia concluído a mim mesma sobre a minha situação.
    Beijos!!
    A sra. não imagina o quanto tem me ajudado ler seus posts!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo post Dona nao sou muito de comentar mais tenho lido os estudos e creio que esse foi um dos que mais me ajudou.Estou passando por essa situacao e estava questionando pq Deus queria que eu decesse,mas agora entendo que ainda que a principio nao seja confortavel Ele esta fazendo com um proposito...

    ResponderExcluir
  14. Realmente em certos momentos de nossas vidas temos que descer , e para isso é preciso olhar com os olhos espirituais , para não parar no meio do caminho , por achar que é injustiça , ou por não entender se desanimar ... Arrebentou Dona Graci , esse post vou guardar dentro de min , para que quando tiver que passar por esta situação estar pronta !

    Beiijinhos .

    ResponderExcluir
  15. Priscila Deise da Silva Oliveira!
    OI dna é verdade,e só os nascidos de Deus entndem,Deus ele se agrada da sinceridade do nosso coração,e quando o obedecemos ele se agrada,a humildade procede a honra,como subir com Deus sem Descer antes.
    Aos olhos dos carnais que não estão no Espirito,estamos perdendo,mas os da fé entendem plantamos hoje para colhermos amanhã!

    ResponderExcluir
  16. Estou realmente GRATA por esta mensagem!

    ResponderExcluir
  17. É verdade temos q obedecer sempre a Deus fazendo a sua Santa vontade sendo como ELE é sendo como ELE quer que sejamos!

    ResponderExcluir
  18. Dona Grace ,muito importante essas palavras da senhora somente quando descemos quando nos humilhamos diante de Deus somos honradas e usadas por ele,mais para isso acontecer temos que estar sensível a sua voz.

    na Fé Thais

    ResponderExcluir
  19. Stefanie- Rebeca- Ribeirão preto Sp


    Boa Noite Dona Graci,
    Não é facil ter que descer, se submeter e se humilhar, mais quando fizemos isso nos rendemos a ele, e ele com certeza nos recompensará.

    ResponderExcluir
  20. -olha não é fácil ter que descer...
    mais se isso acontece é por que DEUS vê que precisamos ir até certo nível para nos ensinar, quem é sensível a voz de DEUS entende que de uma luta ela pode tirar forças de uma perda pode tirar proveitos, pós tudo há um proposito de DEUS pra cada um de nos, pq o próprio sr° jesus diz: "Eu o sr° esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isto para dar cada um segundo ao seu proceder,segundo os frutos das suas ações." {jr. 7;10}
    já sim tive que descer! perdi algo que me fez parar e pensar muito, pedir a DEUS forças pra ir enfrente e subi novamente, foi difícil sim claro mais confesso que sou outra pessoa totalmente diferente, uma pessoa madura e moldada pelo O ESPIRITO DE DEUS..
    não é fácil sacrificar descer novamente mais nesse período tirei proveito e busquei ficar no centro da vontade de DEUS....
    Dª GRACI ESSE POST é muito FORTE
    bjins com ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!