segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Por que tirei essa foto???

Por muitos anos eu queria deixar o meu cabelo crescer, mas nunca conseguia, crescia sem vida, quebrado e fraco, cuidava dele quando tinha vontade e como não aguentava a aparência dele ruim, eu ia e cortava.

Mas, teve um dia que eu decidi fazer diferente. Comecei a cuidar dele, hidratação feita em casa uma vez por semana, cuidado com minha alimentação e etc.

Hoje a cada dia ele está crescendo com vida, e o resto do meu corpo também está sendo beneficiado... Eu comecei a trabalhar de dentro pra fora e naturalmente tudo está mais saudável.

O que quero dizer com isso?

Nós temos a mania de querer abraçar o mundo de responsabilidades e esquecer de cuidar do que Deus nos deu... E ao passar do tempo o nosso exterior reflete o nosso interior fraco, cansado e etc... Tentamos tampar com as responsabilidades a nossa aparência casada, sem saúde e etc... Se não decidimos ser diferente podemos não só perder a nossa saúde mas também perder a nossa alma.

Quando você decide cuidar de você em tudo... O seu corpo, a sua vida sempre será morada de Deus e sempre terá o que vem de Deus para dar para o próximo.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Servas Saudáveis: Ovo - 9 Motivos para incluir em sua Dieta!

Olá pessoal,
Na semana passada falamos de alimento rico em omega 3, agora vamos dar sequência a um alimento que é muito gostoso e cheio de nutrientes para o nosso corpo é fácil e prático de faze-lo, 

Vamos a dica…


Você costuma comer ovos? Se ainda não tem esse hábito, deveria pensar melhor e incluir essa maravilha de alimento na sua dieta. Ao contrário do que se acreditou por muito tempo, o ovo é considerado um super alimento que melhora em muito a saúde, pois é rico em nutrientes essenciais e tem uma fonte rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas e ácidos graxos.





1.            Rico em vitaminas: Contém várias vitaminas essencias para sua saúde: vitamina A (excelente para a visão, e também importante para o crescimento celular), vitamina B12 (essencial para a produção de células vermelhas do sangue), vitamina B2 (ajuda o corpo a obter energia a partir da divisão do alimento), vitamina E (ajuda a combater radicais livres que causam danos celulares, como câncer). Tem também uma pequena quantidade de vitamina D.
2.            Rico em minerais: Contém ácido fólico, ferro, zinco, fósforo,manganês e selênio. O selênio funciona de forma eficaz para prevenir o dano celular, bem como a acumulação de metais pesados tóxicos no seu corpo. O ferro ajuda na produção de energia do seu corpo. O zinco mantém o seu sistema imunológico e o sistema digestivo funcionando corretamente, e é útil também para reduzir os níveis de estresse.
3.     Rico em proteínas: A ingestão de proteínas é essencial para a sua       saúde, e os ovos são uma grande fonte de proteína de alta qualidade:        um único ovo grande contém 6 gramas de proteína, além de nove aminoácidos essenciais.
4.            Protege a visão: Os ovos trazem grandes benefícios para os olhos. De acordo com um estudo, um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina. Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos com os ovos. Quem come ovos diariamente reduz drasticamente o risco de desenvolver cataratas.
5.            Melhora a função cerebral: O ovo é uma das principais fontes da substância colina em nossa dieta. Essa substância irá proporcionar uma série de benefícios para o cérebro; isto porque a colina é necessária para a síntese de fosfolípides, componente de todas as membranas celulares, que é importante para o desenvolvimento cerebral e da memória. Outro benefício da colina é que ela é utilizada na síntese da acetilcolina, neurotransmissor que auxilia a memória e a concentração. Conheça mais alimentos poderosos para o cérebro.
6.            Reduz risco de câncer de mama: Estudos descobriram que a colina reduz o risco de câncer de mama em 24%. A colina é encontrada em ovos e outras fontes de alimento, incluindo o fígado, couve-flor, gérmen de trigo, frutos, soja, nozes e chocolate. Saiba mais dicas para prevenir o câncer de mama.
7.            Mantém o cabelo saudável: Os ovos são bons para o seu cabelo por causa de seu alto teor de minerais, como o enxofre (além das vitaminas A, B, D, E), ótimos para promover o crescimento do cabelo. Além disso, a proteína de alta qualidade encontrada nos ovos fortalece os cabelos e promove o cabelo brilhante e saudável também.
8.            Bom para gestantes: A colina presente no ovo é importante para as gestantes, pois reduz os riscos de problemas no fechamento do tubo neural do feto que é necessário para elaborar a calota craniana e a coluna vertebral da criança. Porém, lembre-se: o ovo jamais deve ser consumido cru ou com a gema mole, pois há o risco de infecções intestinais, como a por salmonela.
9.            Efeito antioxidante: O ovo possui nutrientes com ação antioxidante como os carotenoides, a vitamina A e E, o ácido fólico, o zinco, o magnésio e selênio. Eles irão proteger as células das ações lesivas dos radicais livres e evitar o envelhecimento celular. 

Qual o melhor ovo? Quanto consumir?
O melhor ovo para ser consumido é o caipira ou orgânico, pois possuem mais nutrientes que o ovo branco de granja. O ômega 3, por exemplo, é essencial para saúde, e nos ovos são somente encontrados nos de tipo caipira. A quantidade recomendada é de 1 ovo por dia (ou 7 ovos na semana).
Se fizer ovo frito, opte pela banha de porco ou óleo de coco (muito melhores que óleos vegetais!) e não deixe a gema crua ou mole, isto porque há o risco de infecções intestinais como a salmonela. Portanto, fique também atento para as maioneses caseiras e mousses.

Gostaria de saber de vocês como estão fazendo para cuidar da sua saúde, qual foi a orientação dada pela sua nutricionista e que esta dando resultado, no envie um e-mail para gracieledsantos@gmail.com,

Saúde é viver,

Aline Almeida