terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dia 11, 12 e 13 inconformados: Amá-Lo irrestritamente!


“Trabalhai com temor e tremor pela vossa salvação. Pois é Deus quem, segundo o seu desígnio, opera em vós o querer e o realizar”(Filipenses 2,12-13). Visto que Paulo afirma que a salvação vem pela fé, “trabalhar com temor e tremor na própria salvação” deve aqui expressar um aspecto da fé, renuncia, investimento e sacrifício (trabalho duro).

A fé não é uma confiança rápida, mas sim uma confiança permanente: confiança viva, maravilhada, “vigilante”. A nossa salvação é um milagre que Deus “opera em nós”, e é por isso que pede toda a nossa atenção. “Trabalhar com temor e tremor” é tomar consciência de que cada instante que devemos investir em nosso encontro com Deus (como um casamento), pois a todo o momento, Deus está operante em nós.

Temer a Deus, portanto, implica em amá-Lo irrestritamente!

Renunciar certas coisas mostra a onde realmente está a nossa intenção e, talvez você pode me dizer que já vem renunciando várias coisas, mas será que houve renuncia completa de verdade? Quero dizer, será que essa renuncia tem sido acompanhada com temor e tremor?

Nós temos muitos cristão que vem renunciando suas vontades diante dos homens, mostram que seu prazer é servir o Senhor Jesus diante das pessoas, mas lá em seu íntimo, no seu interior guarda seus desejos e vontades carnais. O diabo lança os pensamentos e cada um são pegos e alimentados, são pessoas supostamente servas, mas quando sozinhas, satisfazem aquilo que elas não fazem diante das pessoas, mas praticam em quatro paredes ou sozinhas, não tendo temor e nem tremor.

Quanto é que você ama a Deus? Quer saber quanto? Analise agora e veja quando você está só, quando está diante do seu computador, do seu telefone, dentro do seu quarto, do seu banheiro, com o seu namorado ou com um incrédulo(a), a sua atitude nessas situações revelam o quanto que você ama o Senhor Jesus, se realmente tem trabalhado com temor e tremor. Se a resposta é que você ama irrestritamente, meus parabéns você está no caminho certo para a Salvação... agora, se você viu que ainda o seu amor por Deus não é genuíno, então é hora de restituir ele.

Durante esses três dias você vai acordar 3 ou 6 da manhã e, vai buscar o Espirito Santo, vai derramar sua alma para o Senhor Jesus, vai trabalhar em sua vida com Deus com temor e tremor, esteja em espirito durante o dia, renuncie o que está em oculto o que ainda falta renunciar, se for preciso confesse para o seu pastor mas não tenha isso mais dentro de você.

Prove para Deus a quantidade que você ama a Ele, renunciando o mundo, sacrificando suas vontades e buscando a Ele com intensidade. Comece primeiro investindo em seu interior, é lá que está a verdade sobre você... o que você é dentro refleti em suas atitudes fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!