segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Você está disponível a perder algumas coisas?


O que acontece quando você pára de lutar e sacrificar pelas coisas que você quer? Quando você tira a sua atenção do seu alvo por um só instante isto é suficiente para lhe desviar do seu percurso e para que perca a oportunidade de suceder. Enquanto Moisés estava no topo do monte Sinai falando com Deus, o povo estava aqui em baixo relaxando e foi por isso que se corromperam.

Infelizmente é assim que a vida funciona, as pessoas querem estar no topo mas querem que um elevador as leve lá, se possível um elevador gratuito. Mas para você desfrutar da vista lá de cima do monte é você quem tem que escalá-lo.

Vamos lhe dar um exemplo. Quando você casa com alguém você sempre perde algumas coisas como a sua liberdade de solteiro, você perderá muitos dos seus amigos porque agora já que você é casado você acaba ficando perto de outros casais e isso muda o seu circulo de amigos e etc. Então se você perde essas coisas que mencionamos e outras que não tivemos o tempo de mencionar, porque que há pessoas que ainda vão em frente e se casam? Tem que existir uma razão. Bem é fácil. As pessoas vão em frente e casam-se porque sabem que ganham muito mais do que perdem. Você terá do seu lado alguém que lhe ama incondicionalmente, que vai estar do seu lado ainda que seus amigos a desertem, e todas estas e outras coisas compensam muito mais pelas pequenas coisas que se perde ao entrar num casamento. Mas para que o casamento realmente funcione você tem que estar disponível a perder algumas coisas. Você nunca vai ter um casamento que dê certo tendo o mesmo estilo de vida que antes.

Então a lei da natureza é que você perca algo pequeno para ganhar algo muito maior. Moisés teve que perder o seu estatuto no Egipto para ganhar um estatuto muito mais importante diante do seu povo.

Não olhe para a dificuldade da escalada mas olhe para a vista que vai ter lá de cima.