quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

4º dia Retrospectiva dos Heróis da Fé – Jacó


Todas nós sabemos a história de Jacó, mas vamos nos aprofundar em detalhes que mostram que Ele era uma pessoa comum como nós, mas ainda sim, Ele se tornou um Herói da Fé.

Nós sabemos que ele se passou pelo seu irmão para poder obter a benção do primogênito, quer dizer enganou... ainda sim, ele conquistou a benção. Ele pagou pelo seu erro? Sim! Foi enganado pelo sogro e trabalhou duro para poder conquistar o que queria (o que se planta, se colhe).

A justiça divina pode tardar, mas não falhará em alcançá-lo. Jacó compreendeu isso após vários anos. Poderia ter poupado seu trabalho e, antes disso tudo, seguir conforme os preceitos de Deus. Mas ele era HUMANO e necessitava aprender. Infelizmente, a lição foi do modo mais difícil: pela dor.

E não é assim nos dias de hoje? Você até recebeu a benção de Deus, mas você sabe que não foi por sacrifício, não foi no tempo de Deus (você forçou a barra com a força do seu braço) e agora, você tem levado meses, anos para aprender a lição do modo mais difícil: PELA DOR!

Jacó assumiu o seu erro (pagou) ainda que levou anos se manteve com a benção… lutou com o anjo para provar que valorizava o que ele tinha mas ele queria algo mais, ele queria conhecer a Deus! teve a vida transformada, seu nome foi mudado para Israel. A fé de Jacó era persistente, ele tinha a benção, mas ele precisou passar o que passou para poder entender que precisava do abençoador, conhecer a Deus!

Jacó assumiu o seu próprio pecado, e Deus mudou a sua vida mas algo mais valioso aconteceu... naquele dia, não foi apenas a Palavra que o abençoou, mas a sua atitude permitiu-lhe vê-Lo:

“Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva.” Gênesis 32:30

Jacó conheceu a Deus! Ele agora era a própria Benção!

Agora é a sua vez! Não fique se lamentando pelo que você fez no passado ou achando que você não é merecedora da promessa de Deus… assumi o seu erro sem se lamentar! Seja Mulher de Deus! Tire dessa dor de agora experiência e força para manter a sua benção!

Talvez você está tendo que passar por tudo isso, ainda que você tenha a benção, mas você precisa também ter o abençoador, conhecer a Deus, você precisa ver Deus face a face e Ser a própria Benção!

Quando Jacó entendeu que não era só ter a benção e sim ser a própria Benção, ele alcançou o perdão de seu irmão (algo que era impossível aos seus olhos),  Ele se tornou um Herói da fé!

Se você é um Jacó de hoje, você pode ser um Israel em breve, só dependerá de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!