domingo, 12 de fevereiro de 2012

1ºRevisão - Já Convenceu?



Quando eu comecei na igreja, eu me vestia como um homem, falava muita gíria e palavrão, eu era bem grossa e amarga, uma jovem que não era agradável. Eu sabia disso? Sim! Mas não achava que era pra tanto. Durante este tempo, eu não lembro de ninguém na igreja chegar até a mim e dizer: Graciele, você se veste mau, você é desagradável, você é isso ou aquilo, você precisa mudar, você precisa se arrumar. Mas chegarão até a mim e diziam: Graciele, você é especial e linda, Deus te escolheu, você é importante pra Ele. E assim, eu fui mudando e hoje estou aqui.

O que eu quero dizer com isso? Ninguém tentou me convencer, que eu estava mau, que eu tinha que mudar, mas sim, as pessoas me deram o que eu precisava, me lembrarão que eu era importante pra Deus e, quem convenceu que eu tinha que me converter, deixar os palavrões, me vestir melhor, quem fez isso foi o Espirito Santo.

Eu estava observando, que hoje em dia muitas de nós tem afastado as pessoas de Deus, tentando convencer, insistir que a pessoa mude, que se entregue pra Deus,  principalmente com os jovens, é uma insistência fora do comum que leva a muitos a tomarem decisões pela insistência e depois se arrepende e voltam para o mundo, porque não foi Deus que convenceu e sim a pessoa que serve a Deus.

E isso se estende também entre nós, pessoas no geral que fazem a obra de Deus. Tentam convencer que você tem que ser assim ou assado e, toda vez que vê a sua colega, fica lembrando ela, fica insistindo até que você faça aquilo que ela está falando.

Eu quero que vocês entendam que não é errado você dar conselhos, ensinar, ajudar, mas quem convence é o Espirito Santo, e quem decidi fazer é cada uma de nós, não misture as coisas.

Temos perdido muitas pessoas por causa desta atitude, elas tem deixado a Deus, por que elas não aguenta mais tanta cobrança de muitos que servem a Deus (elas se sente sufocadas). Muito cuidado com a forma que temos lidado com as pessoas e até mesmo com as nossas amigas. O seu comportamento pode estragar a sua imagem, e fazer que as pessoas fiquem bem longe de você e de Deus. Não queira fazer o trabalho de Deus, mas trabalhe com Ele.

Obs: As pessoas já vem do mundo para a igreja sobrecarregadas, e as pessoas que já estão na igreja, tem passado lutas... então por que colocar mais cargas em cima delas com essa atitude?

“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.7-8)

Continua no Sábado...