domingo, 12 de fevereiro de 2012

1ºRevisão - Já Convenceu?



Quando eu comecei na igreja, eu me vestia como um homem, falava muita gíria e palavrão, eu era bem grossa e amarga, uma jovem que não era agradável. Eu sabia disso? Sim! Mas não achava que era pra tanto. Durante este tempo, eu não lembro de ninguém na igreja chegar até a mim e dizer: Graciele, você se veste mau, você é desagradável, você é isso ou aquilo, você precisa mudar, você precisa se arrumar. Mas chegarão até a mim e diziam: Graciele, você é especial e linda, Deus te escolheu, você é importante pra Ele. E assim, eu fui mudando e hoje estou aqui.

O que eu quero dizer com isso? Ninguém tentou me convencer, que eu estava mau, que eu tinha que mudar, mas sim, as pessoas me deram o que eu precisava, me lembrarão que eu era importante pra Deus e, quem convenceu que eu tinha que me converter, deixar os palavrões, me vestir melhor, quem fez isso foi o Espirito Santo.

Eu estava observando, que hoje em dia muitas de nós tem afastado as pessoas de Deus, tentando convencer, insistir que a pessoa mude, que se entregue pra Deus,  principalmente com os jovens, é uma insistência fora do comum que leva a muitos a tomarem decisões pela insistência e depois se arrepende e voltam para o mundo, porque não foi Deus que convenceu e sim a pessoa que serve a Deus.

E isso se estende também entre nós, pessoas no geral que fazem a obra de Deus. Tentam convencer que você tem que ser assim ou assado e, toda vez que vê a sua colega, fica lembrando ela, fica insistindo até que você faça aquilo que ela está falando.

Eu quero que vocês entendam que não é errado você dar conselhos, ensinar, ajudar, mas quem convence é o Espirito Santo, e quem decidi fazer é cada uma de nós, não misture as coisas.

Temos perdido muitas pessoas por causa desta atitude, elas tem deixado a Deus, por que elas não aguenta mais tanta cobrança de muitos que servem a Deus (elas se sente sufocadas). Muito cuidado com a forma que temos lidado com as pessoas e até mesmo com as nossas amigas. O seu comportamento pode estragar a sua imagem, e fazer que as pessoas fiquem bem longe de você e de Deus. Não queira fazer o trabalho de Deus, mas trabalhe com Ele.

Obs: As pessoas já vem do mundo para a igreja sobrecarregadas, e as pessoas que já estão na igreja, tem passado lutas... então por que colocar mais cargas em cima delas com essa atitude?

“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.7-8)

Continua no Sábado...

10 comentários:

  1. Olá D. Graci é verdade pois quando cheguei na Igreja alguns servos de DEUS faziam exatamente isso comigo.. me cobravam..me repreendiam na frente dos outros,me humilhavam diziam que eu nunca iria ser uma obreira e que não tinha nenhuma condição.. bem condição eu não tenho até hoje é o meu PAi quem tem me dado..mas essas palavras me atrapalhavam em minha libertação e muito.. coloquei dentro de mim que quando eu fosse uma Obr. jamais iria fazer isso pelo contrário iria passar vida.. espírito.. é o que faço até hoje e ja estou a 5 anos na OBRA de DEUS.. críticas não ajudam só colocam mais as pessoas para baixo.. mas palavras de vida sim.. essas levantam e encorajam qualquer um...bjs flor..

    ResponderExcluir
  2. Olá Dna Graci ... 1º quero agradecer pelo Blog Maravilhoso, pois creio que assim como eu tem ajudado muitas jovens, as vezes coisas tão pequenas, e nós fazemos um monstro da situação, e com experiências da sr parece que fica mais simples rsrs...
    Esse post ARREBENTOO abriu ainda mais meus olhos!!! Obrigada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito forte mesmo, quem convence dos pecados, e de como a pessoa deve ser e agir é DEUS, não somos nós, devemos somente ser um instrumento de Deus e não querermos fazer o trabalho Dele, afinal nunca conseguiremos.

    Beijão Dn.Graci, muito forte !♥

    ResponderExcluir
  4. Arrebentou Dona, serviu pra mim.. eu estava fazendo isso =/, é que ver pessoas que amamos do nosso lado e ver que elas estao demorando para mudar é desesperador, ai ficava meio que "cobrando" uma mudanca. Mais é vdd quem vai convencer nao vai ser eu e minhas insistencias em conselho neh...Obg dona pq se talves eu continuase fazendo isso por minhas atitudes eu poderia afastar elas da presença d Deus...estou aki ligada para fazer essa revisao e aprender mais...bjus

    Bianca Lyz

    ResponderExcluir
  5. Bom dia dona Gracielly, olha isso serviu pra mim, só que ao contrario, sou muito cobrada para mudar meu jeito, e por diversas vezes fiquei sufocada com isso, e é incrivel que até hoje vivem me cobrando pra que eu seja uma pessoa que eu não sou, no meu caso não é nem com respeito as coisas que a sra falou, mas de quem eu sou, falam que sou muito seria, já reclamaram por que antes eu era bem na minha , reservada e aquilo muitas vezes me incomodou, hoje mudei bastante, mas ainda sou muito cobrada, por diversas coisas...não dá pra ser o que as pessoas querem que eu seja, mas busco em Deus uma mudança que me faça melhor e não como os outros querem.Amo a sra Deus continue a abençoando cada dia mais...beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Muito Forte O Que a Senhora Escreveu...As Vezes Tentamos Convencer As Pessoas de Que Elas Precisam Mudar, Tomar Alguma Atitude Sobre Algo...E Esquecemos Que Quem Pode Convencer Aquela Pessoa É O Proprio Espirito Santo...Pois Só Tem Essa Capacidade...
    Obrigada Dona... Que O Espirito de Deus lhe Der Cada Vez Mais Inspirações....
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  7. Isso é tão comum na igreja, tentam fazer com que a pessoa mude por fora sem se dar conta que o interior tem que ser transformado primeiro.
    Erramos muito quando criticamos as pessoas que nos cercam, isso só as desanima e as fazem parar.

    ResponderExcluir
  8. Verdade! TOcou na ferida que o DIabo tem usado para distrair muitas pessoas do foco principal. Hoje penso muito nisso, pois esse foi o motivo(LIBERDADE) porque eu ESTACIONEI literalmente na IURD(rsrs)GRAÇAS A DEUS, pois eu procurei em mtas igrejas, antes de decidir e me entregar a Jesus na IURD. Pois lá fora, TODOS se preocupam em te mudar por fora, mas não estão nem aí p/ os problemas de dentro, em ajudar a superar toda acusação e dor que o Diabo nos causou um dia. Enfim. caiu como uma luva, Agradeço ao Espírito Santo ter capacitado a senhora para deixar claro esse assunto que poucos falam, mas tem mta influência no processo de entrega para o Senhor.Na fé.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, muito verdade isso rs!
    Me ajudou muuuito!

    ResponderExcluir
  10. FATO,QUANDO EU CHEGUEI NA IURD,ANDAVA D MINI SAIA E TOP,E COM TATUAGENS,NINGUEM ME CONDENOU PELO CONTRARIO TEVE UMA OBREIRA Q JAMAIS VOU ESQUECE-LA ME LEVOU P PERTO DELA E AI EU COMECEI A OBSERVAR,ATE Q UM DIA NA HORA DIR A REUNIÃO QUANDO ME OLHEI AO ESPELHO ME SENTI MAL COM AS PEQUENAS ROUPAS Q VESTIA DEPOIS DAQUELE DIA,O ESPIRITO SANTO COEMÇOU A OPERAR NA MINHA VIDA,SEM Q NINGUÉM ME ACUSASSE,ARREBENTOU ESSE POST,BJS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!