sábado, 25 de fevereiro de 2012

4ºRevisão - Vaso de enfeite ou sanitário?


Nós todas temos que saber e ter consciência o que nós realmente queremos  lá no fundo da nossa alma, qual é a intenção do nosso coração? O quê que nós queremos? Abençoar a nossa vida? Queremos uma posição? Ou queremos servir a Deus?

Quem quer servir a Deus, não se preocupa em servir como um objeto de casa, como um objeto de ouro de honra (assim como diz a palavra de Deus), ou como objeto que não tem honra, que para quem não sabe é o vaso sanitário.

Mediante a isso uma jovem chamada Ferly Victoria, me enviou um exemplo muito bacana (obrigada linda!), sobre ser um vaso de decoração de embelezar os lugares, altar e etc e, o vaso sanitário que não tem beleza alguma. Acrescentei sobre mais coisas no exemplo dela, e tenho certeza que muitas já sabem disso, mas vamos revisar e aprender mais?vamos entender  sobre isso? pois é muito importante para todas nós:

O vaso de enfeite é lindo. Faz uma grande diferença, quando você coloca em um ambiente para decoração, ele chama atenção com a sua beleza, ele consegue deixar um ambiente bonito,  quem não gosta de decorar com vasos e arranjos de flores? É uma combinação perfeita! O vaso de enfeite servi para alguma coisa? Claro que sim!

Agora, o vaso sanitário não é tão charmoso assim. Ele também faz uma grande diferença, mesmo não tendo beleza, ele sempre está ali escondido, mas que se você precisa naquele momento de se esvaziar rsrs (que é sempre kkk), você logo vai atrás dele :-) Não conseguimos ficar sem ele!

Os dois vasos são útil, um serve para enfeite e outro para alivio uufaa.

Agora vamos entender. Tem pessoas que servem a Deus como vaso de enfeite, e tem outras que servem a Deus como vaso sanitário no banheiro. O vaso de enfeite quando comprado, ele é lindo no primeiro dia, mas quando vai passando os dias, você se acostuma ver naquele ambiente, e enjoa ou esquece. Mas o vaso sanitário, você não esquece rsrs, você precisa dele toda hora, ele sempre está trabalhando, está sempre sendo útil.

O que eu quero dizer com isso? Não importa a onde vamos ser usadas por Deus! O importante é ganharmos almas! Se você recebeu o Espirito Dele, a onde você estiver não importa a onde, você tem pra dar... agora, se você não tem o Espirito Dele, então você não tem nada pra dar, daí vem as reclamações, daí vem todas as barreiras dentro de você e Deus precisa buscar outro para colocar no seu lugar.

O vaso sanitário, não é belo exteriormente e nem é vaso de destaque aos olhos dos homens, mas ele está em todo lugar suprindo as nossas necessidades.

Quer saber que tipo de vaso que você é? Analise as suas atitudes e a sua intenção do coração e aí você terá a sua resposta. 

Continua na Quarta - feira...

9 comentários:

  1. muito forte,,,meu pai desde pequena me ensinou isso que eu sempre tenho que colocar"minha cara no vaso sanitário"ou seja me humilha diante de DEUS,,,para eu gerar muitos frutos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito Dª Graciele do Post, Sabe Dª Graciele eu e uma colega da força jovem sempre estamos disposta a fazer o que for para Obra, e ela sempre m,e diz:Sara não se preocupe se você vai ser reconhecida ou não, a sua recompensa vai vir de Deus. E através de muitas coisas que tenho feito com a intenção de agradar a Deus, Ele tem me abençoado.

    Beijinhos.... Na Fé!!♥

    ResponderExcluir
  3. É muito forte me ajudou bastante não importa aonde Deus quer te usar. temos que ser útil para ele e obediente.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, muito bacana essa reflexão. Que o Espírito Santo possa nos usar semrpe, contar conosco, não importa onde nem como.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Tá ligado, forte a postagem pois é assim mesmo que nós (mulheres de Deus) devemos ser, um vaso útil para Deus, não nos importando as circunstancias! Tive o prazer de estar nesta foto da postagem :) sou a carinha que está em cima da menina de roxo (que é a Ferly) foi uma experiencia maravilhosa que passamos neste dia, eu e as moças da foto somos secretárias do Força Jovem Paraná e neste dia fomos a um orfanato passar a manha e um pouquinho da tarde com as crianças, foi uma experiencia muito legal, pois vimos la crianças muito pequenininhas ainda que já sofreram tanto, e ficavam tão felizes com um simples abraço, simples para nós mais tão importante para aqueles pequenos! Ali, naquele dia, pudemos ver o tipo de vaso que somos, e falo por todas nós que queremos continuar sempre sendo este vaso útil nas mãos do nosso Deus! Na fé Dn. Graci, beijinhoos para todas as mulheres de Deus ;*

    ResponderExcluir
  6. Andressa neves,
    Não podemos apenas querer adquirir um cargo ou posição,temos que ter o unico foco ganhar almas.

    ResponderExcluir
  7. É verdade não podemos viver de aparencias(vaso de enfeite),mais ser uteis ,assim como o vaso sanitario,nós sempre precisamos dele.

    ResponderExcluir
  8. Poxa! Dona Graciele, muito forte, mesmo! De início, eu não imaginei que o vaso sanitário fosse o bom exemplo, mas realmente, é assim que funciona, e temos sempre que buscar ser um vaso sanitário, pois Deus nos olha como alma, não o que fazemos, mas o que somos pra Ele. Realmente, muito forte!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana este exemplo dos vasos, é sempre bom lembrar que o vaso sanitário não é elogiado, admirado, desejado, mas é útil; assim como o servo de Deus, não precisa se admirado, desejado ou elogiado, pois ele já é útil para o seu Deus, e para ele nada mais importa!
    Eu quero ser pro resto da minha vida um vaso sanitário rsrsrs...nunca pensei falar isto.
    Muito obrigada por esta direção!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!