sexta-feira, 28 de março de 2014

Almas? ou Coisas?

Você já notou que o dia parece ter cada vez menos horas? As ruas mais carros? Todos estão sempre correndo e, mesmo assim, parece que falta tempo para tudo? O almoço é rapidinho e os pensamentos se enchem de culpa. Mas e a saúde? Quando paramos para olhar esse mundo tumultuado e percebemos que a tecnologia que está a nossa volta ajuda, e muito, a correr cada vez mais.

Cade o sossego? A privacidade? cada vez mais ligados num caminho que pode levar facilmente ao estresse. Complicado é sair dele, né?

Foi assim que me deparei ao chegar ao Brasil semana passada… fazia 8 anos que estava fora do país e, me deparei com muuuitas pessoas estressadas nas ruas, lojas, lugares e até na igreja. Meu esposo e eu estamos acostumados a dar bom dia e cumprimentar à todos e, sabe o que acontecia aqui no Brasil? As pessoas olhavam com uma cara tipo: Esse povo veio de outro planeta!

E tudo isso por que? Da onde vem o estresse? Sabe da onde que percebi? As pessoas estão cada vez mais desmotivadas e insatisfeitas com seu trabalho e estudos!!! O longo tempo de trabalho ou se manter em um trabalho, está afetando diretamente o estilo e a qualidade de vida das pessoas. Eu estava no banco e um funcionário nervoso falando alto para o seu cliente que já não aguentava mais trabalhar ali e, que já tinha ficado doente por tantas preocupações, fora que vi mais duas situações de funcionários brigando com clientes.

E por que isso está acontecendo com pessoas também que supostamente são de Deus??? Por que elas chegam na igreja estressadas e, procurando cumprir suas responsabilidades correndo e, deixando de dar atenção para os demais? São boas obreiras(os), boas servas(os) e membros, fazem tudo direitinho, cumpre suas escalas e responsabilidades para o seu grupo… mas tem deixado a desejar em dar atenção as almas.

Nós não podemos deixar que o estresse do mundo entre em nossas vidas, se há Deus dentro de nós então temos que passar naturalmente a paz, confiança e a fé, certo?

Eu fui em algumas igrejas e percebi que se a pessoa nova chega na igreja, ninguém vem até ela para pergunta se precisa de alguma coisa… entrei em outra igreja que a reunião já tinha começado e fiquei na porta uns cinco minutos, servos na porta mas ninguém veio falar comigo... imagine se eu fosse uma pessoa que estava desesperada e ali era a minha última porta?

Almas é - a menina dos Olhos de Deus, uma vez elas sendo maltratadas, é o mesmo que maltratar à Deus. Se temos à Deus dentro de nós, não são coisas e responsabilidades que vai mudar nossas atitudes e sim, nossas atitudes que vem de Deus: alegria, paz, simplicidade, amor e etc vai mudar todos a sua volta... basta um sorriso, um olhar de amor sincero, uma atitude de carinho, faz sua vida ter qualidade, não pense que mostrar a Deus é só executando suas responsabilidades impecáveis, mas é o que você é, é o que você passa para os demais.

Cada um oferece o que transborda de dentro de si… pense nisso! é o reflexo da sua vida… o próximo vem antes de coisas. Qual tem sido sua primeira prioridade? Almas? ou Coisas? sua resposta mostrará somente pra você, se realmente você está no caminho certo.

"...Porque aquele que tocar em vós toca na menina dos Meus Olhos." (Zacarias 2:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!