sábado, 18 de agosto de 2012
Fruto: Amor - 6º Dia
Deus é amor. Para que possamos entender o real sentido do Amor, é imprescindível que conheçamos Deus, e, para isso, a primeira coisa à fazer é aceitar a Sua máxima expressão de amor por nós, ou seja, o Seu Filho Jesus Cristo (João 3.16).
A partir da aceitação desse amor divino, começamos a enxergar a grandeza, a amplitude e a extensão do que representa este fruto – o Amor.
Este amor de que falo, não perde a paciência; procura até ser construtivo. Não é invejoso; Não procura impressionar, Nem alimenta idéias exageradas acerca de sua própria importância. O amor tem boas maneiras e não procura os próprios
interesses. Não é irascível. Não repara no mal, nem se alegra com a fraqueza do
próximo. Pelo contrário, alegra-se com os bons, quando prevalece a verdade.
O amor não tem limites naquilo que agüenta, É infinito na sua confiança e sua esperança não murcha. É realmente a única coisa que perdura quando tudo acabar. O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. (1 Coríntios 13:1-8,13).
O amor que vem de Deus é dar sem esperar receber... e só quem tem é que entende isso, por isso, eu costumo dizer que os frutos do Espírito Santo são Super Poderes dentro de nós... Este é o amor que devemos cultivar em nossos corações, permitindo que flua de nossas vidas para outras vidas, este é o verdadeiro amor, não dá para confundir com a paixão.
O Reino de Deus só pode existir na base do profundo e puro amor e, só pode brotar naqueles que amam a Deus sobre todas as coisas... só se pode amar a Deus sobre todas as coisas se possuir o Espírito de Deus dentro de nós e, isso acontece quando consideramos o Sr.Jesus como único Senhor e Salvador pessoal.
A beleza do fruto do Espírito está em que ele é como um cacho de uvas. As partes são muitas, mas formam um só fruto. Olhe para um belo cacho de uvas; cada bago é agradável, suculento e perfeito. Da mesma forma, no amor encontramos paciência, bondade, mansidão, amabilidade, benignidade, auto controle, fé - cada virtude é parte do fruto, e cada uma forma o todo.
Obs: Gostaria de saber, se este estudo do Livro do Bp.Macedo aqui no blog tem ajudado você nesses 21 dias :-)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pode ter certeza absoluta que tem ajudado sim *-* a cada vez que entro no blog da sra sei que ao sair, vou sair diferente!
ResponderExcluirD. Graci..
ResponderExcluirDesde que começei a ler seu blog, me identifiquei bastante. Para mim as coisas e situações relacionadas a Deus e à sua Obra são importantíssimas. E nesse Jejum de Daniel, estou sedenta de conhecer mais, aprender mais e me esforçar para ser "Meu Melhor" para o meu Deus. Obrigado, sim por estes posts, eles tem me ajudado bastante.
Que Deus abençoe a sra, o seu marido e o ministério de vocês dois.
Nunca tinha lido este livro tem ajudado,a compreender sobre os frutos muito mais alem do que pensava
ResponderExcluirE como tem me ajudado. Estao sendo palavras que me dao forças, que Estao me levantando. Vou continuar vindo aqui para beber dessa fonte. Na fé.
ResponderExcluirNunca tive a oportunidade de ler esse livro, então eu estou aproveitando cada estudo e tem me ajudado muito
ResponderExcluirDeus abençoe a senhora *-*
Tem me ajudado muuuuito! *-*
ResponderExcluir