sexta-feira, 17 de maio de 2013

Você está fazendo o que é certo?


Qual tem sido a coisa mais importante em sua vida?

Por muito tempo eu pensava que o mais importante em minha vida aqui neste mundo era servir a Deus, meu esposo, a obra, as almas e etc... mas eu estava quadradamente enganadíssima!

Mas só me dei conta disso, quando passei por uma coisa ruim em minha vida. Aprendi que a coisa mais importante é o meu corpo! E como quase todo sempre, precisamos quebrar a cabeça para aprendemos na dor o que é importante, o que tem que vim primeiro e escolher as prioridades.

Como eu poderei cuidar da minha família, se eu sou a única e me encontro doente?

Como eu poderei ser uma esposa útil, se eu vivo passando mau porque não me alimento direito?

Como posso servir a Deus em uma cama de hospital?

Pois é, em um determinado tempo em minha vida só caiu a minha ficha quando eu me vi em uma cama de hospital. Tive um problema de respiração que fez o meu coração a ter batidas tão rápidas que a qualquer momento ele podia parar, foi assim que cheguei no hospital (eu comecei a sentir isso, mas não me importei até que chegou ao extremo), os médicos não conseguiam normalizar as batidas e, fui ficando cada vez mais frágil – isso como esposa de pastor! Lembro que precisei assinar papeis no hospital, pois os médico falaram que meu coração poderia parar a qualquer momento. Os três dias que estive internada, foi os dias que eu refleti em muitas coisas que eu não dei ouvidos, pois nem forças para falar eu tinha, só me lembrava das pessoas me dizendo: Você tem que comer! Você tem que descansar! Você tem que se cuidar! Como eu não dei ouvidos. Depois voltei pra casa, mas voltei problemática... não podia fazer esforço, não podia sair durante o dia, não podia correr, andar rápido, limpar a casa, passar roupa e nem ficar de pé por muito tempo, todo o tipo de esforço fazia meu coração acelerar e perdia a respiração, além disso, descobri que eu tinha asma, tive que começar usar bombinha, imagine? Como eu poderia servir a Deus e auxiliar o meu esposo desta maneira?

Muitas de nós pecamos repetidamente contra o Espírito Santo, não tendo o cuidado adequado do templo Dele – o nosso corpo. Nós cuidamos de todos os tipos de coisas, exceto a única coisa de que precisamos mais, o nosso corpo.

Sem os nossos corpos, somos simplesmente inúteis!

Precisamos crescer!!! e parar de ter as pessoas nos dizendo que precisamos dormir, comer adequadamente, e etc. Nenhuma de nós aqui somos crianças e não há necessidade de tais observações não é mesmo?

Toda vez que você, deixar de lado o seu corpo, a sua saúde para fazer um milhão de outras coisas, saiba o seguinte: você está trazendo vergonha para o seu Senhor!!!

domingo, 12 de maio de 2013

Contramão



Quem quer ser e fazer a diferença tem de agir na contramão e, isso exige sacrificar a nossa vontade todos os dias para estar disposta a vontade de Deus.

E essa atitude não é só uma vez na vida que tomamos, não podemos achar que porque um dia renunciamos tudo, isso já é o suficiente prova pra Deus que já provamos que fazemos a vontade Dele – claro que não!

O tempo tem passado e será que temos sacrificado a nossa vontade para fazer a vontade de Deus? Será que temos dado valor as simples coisas que Deus tem pedido para fazer? Ou temos feito a nossa vontade em escolher o que fazer? Talvez o que Deus pede são coisas que pensamos que não precisamos fazer, porque um dia já fizemos, mas é elas que fazem sermos diferentes.

Nós só podemos ser e fazer a diferença a onde Deus nos colocar segundo a Sua Vontade. Se hoje você está em uma situação desagradável ao seus olhos, que não está agradando a sua vontade, essa é a hora de você ser e fazer a diferença.

Se você não está sendo e fazendo a diferença no que faz, simplesmente, você não tem andado na contramão. Ao seu redor está cheio de oportunidades de ser a própria diferença, deixe de obedecer a suas vontades, o bem estar de hoje não vai garantir a sua morada eterna.

“Há muita gente que está disposta a fazer grandes coisas para Deus, mas poucos são aqueles que estão dispostos a fazer pequenas coisas que Ele pede”.

Obs: Nesta foto estávamos limpando a igreja para a inauguração que tivemos... somos poucos, mas somos muitos ao mesmo tempo, quando fazemos aquilo que é a vontade de Deus - tudo flui....

sábado, 11 de maio de 2013

Mudanças


Para quem faz a obra de Deus, é preciso ter em mente que sempre estaremos em mudanças… mudanças de cidades, países, um dia está em um lugar que tem igreja outro dia está no lugar onde não tem igreja… um dia está rodeada de pessoas e outro dia você se vê somente seu esposo e você e, pra quem entregou sua vida no altar, sabe estar em qualquer situação feliz, pois sua vida já foi entregue para ganhar almas esse é o prazer do servo de Deus – não tem lugar ruim e nem tempo ruim.

Fiz uma semana que mudei de lugar, meu esposo veio começar o trabalho em Inglês na cidade de Oakland, CA. Cada vez que mudamos vejo como uma oportunidade tanto para mim como para o meu esposo. Nesse novo lugar será um desafio para nós (gosto de desafios), uma cidade onde há muitos negros sofrendo, muita droga, prostituição em pleno dia, violência, gangues... nós chegamos no lugar certo e na hora certa! E sabe por quê? Porque Deus sabe da nossa intenção do coração, Deus enxergou lá dentro, bem dentro o que há em nós e, definiu o propósito Dele nos trazendo para essa cidade.

Aos olhos humanos não temos condições, quem somos nós? Mas pra Deus somos gigantes, a obediência a Ele nos faz estar prontos para fazer o que Ele quer e, o fruto logo virá.

Quando estamos com a nossa vida 100% no altar as mudanças não nos assusta, e sim, renova a nossa fé, mostra o quanto somos privilegiados de ser servos de Deus.

Se a sua vida teve uma mudança radical por esses dias – não se assuste! Deus está confiando algo muito grande em suas mãos, dê o seu melhor com todas as suas forças que Ele mostrará o Poder Dele e, você verá o que é capaz de fazer quando há obediência a Deus.

Deixo aqui algumas fotos da minha nova casa :-)


Preparamos uma salinha na igreja do Espanhol para começar as reuniões em Inglês...



Agora é colocar toda força e multiplicar o talento que Deus nos deu! e você? não fique aí parada, obedeça a Deus e mãos à obra!